Ultimamente as coisas na favela estão muito tranquila, eu estou me matando de trabalhar, não tenho sossego, nem folga e nem paz.
-ret, o caminhão de mudança tá na lá entrada do morro, disse que não é autorizado subir - cabelinho diz bolado.
- pô era só que faltava mermo- me levanto saindo da minha sala.- escuta geral aqui, preciso de uns neguinhos pra ir buscar os móveis no caminhão - digo alto - bora bora.
Alguns se levantaram e foram pra entrada, peguei minha moto e desci pra lá também.
Chegando lá vejo os vapores tudo bolado na entrada, mas logo todos olharam pra mim e ficaram calados.
- oque tá pegando aqui?- digo chegando perto dos cara de braços cruzados.
- esses merreca aí não quer subir o morro- menor diz bolado
Olho para os caras do caminhão
- desculpa essa confusão toda, mas eu não sou autorizado a subir o morro, meu patrão não permite senhor - o homem diz.
- ele vai nem saber parceiro, tu deve é está com medo ai- digo olhando serinho pra ele
- senhor eu sou rastreado, todo meu percurso, apenas estou fazendo meu trabalho - o cara fala parecendo está com medo.
Antes que eu pudesse falar a garota se intromete e se pronunciar.
- se você não podia subir o morro tinha avisado antes moço, gastaria menos estresse - a garota fala com os braços cruzados andando pro lado e pro outro.
Nem tinha prestado atenção nessa intrometida.
- fica na tua que o papo de adulto, não de criança! - digo sério pra ela que arqueia as sombrancelha.
Ela ia falar algo mas a Dona Maria deu uma olhada pra ela ficar quieta.
- então coloca os bagulhos pra fora que os parceiro vai levar - digo e o cara do caminhão chama mais um que veio junto com ele .
Eles colocaram os móveis pra fora, e os caras que trabalham lá na boca estavam levando no carrinho de mão.
Cada um estava com o carrinho de mão, e foram levando até a casa da dona. Tinha acabado os móveis e o cara do caminhão já tinha ido embora, só sobrou os vapores que ficam na entrada, eu e a Dona com a filha intrometida dela.
- muito obrigada filho- dona Maria vem pra perto de mim segurar minha mão - Deus te abençoe.
- se precisar tamo aqui dona- digo e logo meu olhar se encontra na intrometida.
Sua mãe olha pra ela como se fosse pra ela falar algo.
- obrigada pela ajuda "senhor"- no final ela dá um sorriso forçado.
Olho pra ela serinho e ignoro subindo na minha moto, não vou me estressar com essa garota hoje não.
...
Já estava anoitecendo, hoje era domingo e eu acabei ficando o dia todo na boca novamente, minha coroa não vai gostar nada.
Vou andando pra casa porque minha moto furou o pneu, então já sabe, estava boladão indo a pé.
- boa noite filho
Olho procurando quem falou e vejo a dona Maria.
Faz uma semana que ela se mudou pro morro, não tive problema nenhum com elas, até porque não vejo ela saíndo de casa.
- boa noite dona - olho vendo ela e sua filha- estão indo aonde?
- estamos indo pra igreja, vem com a gente - dona Maria diz sorridente.
Eu aprendi que não se recusa convite pra ir a igreja, mas eu tô cansadão.
- dona sei não, tô cansadão e ainda tenho que ir tomar banho e pá - digo achando que ela mudaria de ideia.
- que nada filho, a Ana te acompanhar enquanto você se arruma, aí vocês vem junto pra igreja - ela diz com um sorriso e logo a garota arregala os olhos - eu tenho ensaio agora, se não tivesse eu te acompanhava.
- mãe? Eu não vou espera ele não - a garota diz.
- vai sim- ela logo vira me olhando - por favor não recuse esse convite filho - dona Maria diz
Eu já coçava a cabeça estressado, mas a mulher é tão boa comigo, porque não né?
- aceito o convite - digo - vou indo pra casa me arrumar, já já broto lá.
Vou indo achando que a garota não vinha.
- tu mora perto pelo menos né?- a garota pergunta.
Olho serinho pra ela.
- fica quieta criança
Ela abre a boca fingindo estar surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIVAZ
FanfictionRet recebe a informação que tem moradoras novas no morro, era uma mãe e filha, as duas crentes, mas a primeira impressão de Ana e Ret não foi uma das melhores. Porém eles acabam criando uma aproximação, e descobrindo coisas passadas... 31/10/23