Ana
Vidigal, RJ- bom dia mãe - digo dando um beijo na sua testa.
- bom dia flor da dia- ela continua passando o café - já vai?
- sim- digo olhando para meu celular - tô atrasada, tchau mãe, bençã
- Deus abençoe.
Abro a porta de casa rápido, já estava atrasada e o ônibus agora só das 6:45, tinha que corre pro ponto .
Me viro dando de cara com ele.
- se atrasou?- Ret me pergunta encima da moto parado na frente de casa.
Eu não o vi ele des do mês passado quando tinha jantado com sua mãe.
- sim- digo andando - depois a gente conversa preciso ir.
- sobe pô - sua moto para na minha frente.
Não tinha outra alternativa, subi na moto puxando meu vestido para não prender.
- gostei desse vestido não - ele diz fazendo careta
- você não tem que gostar de nada ret- digo segurando na sua cintura.
Ele acelera me levando até o restaurante, graça a Deus hoje era sexta-feira e amanhã eu não trabalharia.
Ele para a moto na frente do restaurante e eu desço.
- tá livre hoje?
Tiro o capacete e entrego a ele
- graça a Deus- digo olhando pro meu celular olhando a hora.
- as 8 vou te buscar na tua casa- ele diz dando partida não me deixando falar
Se ele acha que eu vou sair com ele, está muito enganado
...
- bora - olho incrédula pra ele que estava todo arrumado de carro na frente de casa me esperando.
Eu apenas consigo da risada da cara dele.
- eu tô preparada pra dormir Ret - ele olha pro meu pijama de melancia e rir negando com a cabeça - ja que você esta todo arrumado, entra aí.
Ele cruza os braços parado.
- eu num te prometi que ia te levar lá na vista do Vidigal, vim te levar - ele diz todo sorridente.
Eu não estava entendendo essa alegria dele.
- Ret, eu tô com tanto sono- digo entrando dentro de casa e ele acompanha - você se arrumou todo pra isso?
Ele parece já perde a paciência, esse era o Ret que conheço.
- ou criança, te dou dez minutos pra se arrumar - ele diz olhando em volta - cadê tua mãe?
- nas sextas ela não dorme em casa- digo entrando no meu quarto e ele vem atrás.
- porque?
- achei que você soubesse tudo sobre cada morador- digo abrindo meu guarda roupa.
-fica na tua criança - ele senta na minha cama
- ela passa as sextas com minha tia no hospital - digo baixo e respiro fundo olhando pro meu guarda roupa - não tenho roupa pra esse evento- me viro pra ele .
O idiota tava olhando pra minha bunda.
- vai com esse pijama mermo, ficou bom em tu- ele diz rindo e se deitando na minha cama.
- tô falando sério Ret - digo sentando na cadeira na mesa que estudo.- não vou mais!
- lógico que tu vai, me arrumei todo pra ir.
Olho pra ele séria.
Ele estava com uma camiseta preta e uma calça jeans escura, tênis branco e cheio de corrente no pescoço, seu cabelo na régua, ele era bonitinho mas era envolvido, Deus me livre.
- oque tu tá pensando?- ele diz me olhando e eu desvio o olhar
- eu não vou- digo olhando pra ele.
Ele estava calmo hoje, apenas concordou com oque falei e continuo deitado na minha cama.
- vamo comer um x-tudo- ele se senta.
- porque você insiste tanto?- pergunto sem entender, realmente.
- porque cumpro minhas promessas - ele se levanta - veste qualquer roupa e bora, tô lá fora te esperando.
Reviro os olhos, parece que ele não entende.
Procuro uma calça de cintura alta, e coloco uma blusinha preta, calço meu tênis branco e passo perfume.
Confesso que coloquei o tênis branco só porque o dele estava branquinho, e queria joga na cara dele o meu branquinho também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIVAZ
FanfictionRet recebe a informação que tem moradoras novas no morro, era uma mãe e filha, as duas crentes, mas a primeira impressão de Ana e Ret não foi uma das melhores. Porém eles acabam criando uma aproximação, e descobrindo coisas passadas... 31/10/23