66

3.7K 230 16
                                    

- tá ficando louco Ret?- Ana diz brava me olhando.

Na merma hora o Hariel se aproximou do carro quando a porta foi aberta e eu fiquei sem reação.

- madrinha!- Hariel diz feliz enquanto abraça a Letícia.

Era a Letícia...

- iae Ret - Letícia diz vindo na minha direção com os braços do Hariel no seu ombro.

O moleque tava maior que ela.

- iae Letícia...- digo sem graça e faço toque com ela.

Letícia cumprimenta a Ana toda feliz, essa duas eram grudada, mas Letícia começou a estudar longe e nunca mas apareceu no morro.

Fico quieto vendo as duas conversando, olho pra Ana que ignora minha existência, depois dessa merda que eu fiz. Pô oque eu ia fazer? Minha mulher toda sorridente pra alguém dentro do carro.

Nunca ia imaginar que seria a Letícia pô.

- pai, vamo?- Hariel encosta no meu ombro.- a mãe vai com a Letícia.

- vamo - olho última vez pra Ana que faz cara feia pra mim.

...

Letícia ficou conversando com a Ana lá em casa até o dia amanhecer, Hariel capotou e eu fiquei suave fumando meu baseado.

Depois de alguns minutos que a Letícia foi embora a Ana vem até mim com as mãos na cintura.

- até quando tu vai pagar de louco Ret?- Ana diz brava.

Eu ia até responder mas ela tava toda bonita de camisola, perdi o raciocínio.

- vem cá - tento puxar ela que me empurra com força, fazendo eu tombar no vidro da varanda.- qual foi Ana?

- eu tô com raiva da sua cara! Eu não consigo te olhar cara, tem noção disso?- ela diz baixo, seu rosto tava todo vermelho parecia que ia explodir.

Eu encarava ela na mesma intensidade, mas eu não tava com raiva pô. Pra ter uma noção ela me encarava cheia de ódio e não descia nenhuma lágrima do seu olho.

Ela amadureceu demais, e isso me matava.

- Ana...

- cala boca ! Não aguento nem escutar sua voz Ret, até quando vai viver assim? Querendo cobrar ciúmes pra cima de mim cara? Logo eu? Nunca te dei motivo pra ficar com ciúme, sempre fui sincera, o errado aqui é você! Eu deveria te cobrar, brigar e xingar você.

- pô, foi mal - digo baixo e ela passa mão no seu cabelo com raiva.

- até quando vai ficar se desculpando? Quando eu descobrir a traição você mentiu e depois veio com desculpinha esfarrapada, essa foi a primeira e última vez que eu te cobrei algo, e eu não errei Ret, não mesmo.- ela amostra a mão esquerda dela com a aliança - eu passei essa vergonha a 16 anos, tá vendo essa aliança aqui? Enquanto você me traia eu permaneci sendo fiel a você.

Eu nem sabia oque falar parceiro, fiquei calado ouvindo tudo que ela queria falar.

- e tudo isso diz quem você é! Sabe porque eu não te trair? Porque eu sou certa, e fiel, foi assim que eu aprendi na minha religião, mas eu cansei Ret, cansei de ser enganada e traída, deixei tudo por causa de você, e tu sabe disso, lembra quando larguei minha mãe porque ela não apoiava a gente juntos? Lembra quando começamos a "ficar"? Eu não achava certo e fui pq e fiquei com você.- ela respira fundo.

- Ana, calma - digo tentando me aproximar mas ela dá passos pra trás.

- eu perdi tudo de puro que eu tinha por você, e olha aí como estou hoje - ela aponta pro seu corpo - não tenho mas nada, única coisa boa que você me deu foi meu filho! Ele eu não me arrependo de jeito nenhum.- Ana tira aliança do seu dedo e joga em mim- pode aproveitar sua vida agora, não temos mas nada, compromisso nenhum. Você é e continua sendo apenas o pai do meu filho!

Ana sai da varanda me deixando sozinho, ela tava surtada, mas não tava errada. Eu sempre avisei que eu não era o certo pra ela pô, e no final levei a culpa.

Nem sei oque fazer mas.

VIVAZOnde histórias criam vida. Descubra agora