Peguei um short e uma blusa do Gabriel e vesti, estava tudo enorme no meu corpo.
Desci procurando aonde lavava roupa, e logo achei a secadora do lado da máquina.Coloquei minha roupa ali dentro, nem sabia mexer direito mas começou a roda então acho que tava tudo certo.
Sai dali e fui trancar a porta da casa, que acabei esquecendo aberto e subir pro quarto do doente.
- dormiu?- me aproximo colocando a mão na testa dele, que tinha melhorado.
Antes estava pegando fogo, agora ainda estava quente mas muito melhor que antes.
-to ruim ainda - Gabriel diz todo jogado na cama com os olhos fechados.
- deixa de ser palhaço que tu ta melhor - ele se vira agarrando minha cintura fazendo cair deitada na sua cama.- me solta maluco
- deita aí um pouco pô - ele me solta me deixando do seu lado, Gabriel pega o controle que estava do lado dele e liga a televisão.
- eu não vou assistir filme não, tenho que ir embora Gabriel - digo me sentando na cama e ele vira me olhando com aquela cara de coitado doente.
- sério?- afirmo - certinha tu pô - ele se vira pro outro lado- se fosse o Hariel tu ia assistir suave com ele.
Parecia criança fazendo birra e eu dei muita risada.
- acho que você já melhorou, já está até brigando - coloco minha mão no seu ombro mas ele nem liga e continua virado pro outro lado
- tchau
- vai ficar sendo grosso?- ele bufa- se for pra ficar com grosseria eu vou embora mesmo.
Ele se vira me olhando
- vamo assistir até eu melhorar aí eu te levo, tá cedo ainda - ele diz todo manhoso.
Nem parecia o machão que eu conheço, aceitei a ideia e fiquei ali assistindo um filme com ele, mas acabei pegando no sono.
...
Abro os olhos e já pego meu celular vendo que era meio dia, e tinha 10 chamadas perdida da minha mãe, o coração já acelerou e bateu o desespero.
- merda- penso mas acaba saindo em voz alta e o Gabriel que estava sentado na cadeira mexendo no celular logo me olha
- que foi?- ele se levanta vindo pra perto de mim
- minha mãe me ligou dez vezes, tô ferrada -me levanto rápido
- eu te levo pô, fala que tava comigo.
Aí que estava o problema querido, mas não podia chegar e falar isso pra ele, seria sacanagem.
- não - ele me olha sem entender - eu vou trocar de roupa e vou indo a pé mesmo, muito obrigado mas não precisa.
- porque em?- ele cruza os braços parecendo desconfiado
- vou fala oque pra minha mãe ? "eu estava na casa do Ret, ele ficou doente fui ajudar e acabei dormindo lá mãe", tá louco?- digo séria.
Ele fica calado me olhando, e respira fundo desviando o olhar
- nos não fez nada demais, não sei porque esse medo todo- ele diz sério.
Ignoro ele e desço pra pegar meu vestido que já havia secado, entro no banheiro e troco, quando saio já vejo o Gabriel em pé na frente da porta todo arrumado.
- está todo arrumado - digo passando do seu lado - pelo visto melhorou né
- obrigadão - ele diz me fazendo para de andar - foi mal te atrapalha, é que eu tava malzão e só veio tu na mente na hora.
- tranquilo,se precisar estou aqui, somos amigos, né?- digo e ele faz cara de deboche e concorda rindo
- somos
...
- aonde você estava?
- na Carol, estava conversando com ela acabei esquecendo a hora -minto
Eu não sou de mentir pra minha mãe, mas era necessário, se ela soubesse do Ret, eu morria.
- avisa já próxima vez Ana, fiquei preocupada poxa, te liguei várias vezes, oque custa atender
- desculpa, na próxima aviso- dou um beijo na sua testa.
- vigia Ana - ela diz séria enquanto eu vou para sala- Deus está vendo tudo!
- claro que está - digo como fosse o óbvio e ela se vira indo pra cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIVAZ
FanfictionRet recebe a informação que tem moradoras novas no morro, era uma mãe e filha, as duas crentes, mas a primeira impressão de Ana e Ret não foi uma das melhores. Porém eles acabam criando uma aproximação, e descobrindo coisas passadas... 31/10/23