2

32 6 0
                                    

Lucas - Boa tarde! É um prazer poder estar aqui com todos vocês.- todos aplaudiram.- O Marcelo já me apresentou, mas eu gostaria de me apresentar melhor...

Martina - Aí... até a voz do bendito ex é linda.

Mafe - Fica quieta e escuta!- ela ri.

Lucas - Eu me chamo Lucas e apesar de ter sido apresentado como sócio, eu quero que vocês me vejam como um de vocês, como alguém que vocês podem contar, dividir experiências e somar juntos com a empresa.
Bom, eu me formei em Engenharia primeiro, mas sentia que queria me meter em muitas coisas que não me permitiam, então quase no final da faculdade eu comecei a fazer Arquitetura. Me formei Arquiteto projetista e trabalho nesse nicho há 10 anos. Sempre que possível mesclo as duas áreas de formação, o que querendo ou não acaba trazendo um pouco mais de credibilidade junto à maioria dos clientes... Eu me formei aqui na PUC MINAS, mas logo que me formei eu tive a oportunidade de iniciar uma carreira na Itália e mudei pra lá...

Marcelo - Esse cara tem cada projeto premiado, eu indico que vocês dêem uma olhada depois na internet e nas redes sociais dele para vocês poderem ter noção. Vou pedir para a equipe do marketing colocar alguns links nos grupos de Whatsapp do escritório para vocês verem como esse cara aqui é fera.- interfiro no discurso dele.

Lucas - Obrigado!- agradeço um pouco sem jeito pelo tanto de elogios dirigidos a mim.- Mas vindo de você é um pouco suspeito.- todos riram.- Eu pude aprender muito lá na Itália, lá é um enorme berço da arquitetura, mas agora estou de volta às minhas raízes e assim como estou disposto a ensinar e passar adiante todo conhecimento que adquiri, também estou disposto a aprender com vocês, porque sei que aqui é muito diferente da Itália. Mas tenho toda certeza que juntos iremos longe.- os colaboradores gritam enquanto aplaudem.

Martina - Por que você está toda encolhida na cadeira?

Mafe - Não sei se quero que ele me veja.

Martina - Ah, tá! Como se uma hora ou outra vocês não fossem se encontrar pelos corredores do escritório.

Mafe - Pode até ser, mas não hoje e não agora, toda molhada e descabelada.- ela coloca a mão na boca para não gargalhar alto.

Marcelo - Onde está a Mafe?- pergunto no microfone.

Mafe - Não ouse me entregar.- falo para a Martina, enquanto me abaixo mais na cadeira.

Martina - Ela foi ao banheiro.- grito lá de trás.

Marcelo - Ok!- olho para o Lucas.- Quero muito que a conheça, ela é a nossa designer de interiores e paisagismo, e diga-se de passagem é a melhor da região.

Martina - Cê ouviu isso? O chefe quer te apresentar para o seu ex.

Mafe - Tô ferrada!- ela ri.

Martina - Eu pago pra ver essa cena.- ela me olha torto.- O que é que tem? Vocês tiveram um termino ruim?

Mafe - Eu admito que sofri bastante quando ele deixou tudo pra trás, inclusive eu para ir pra Itália... E agora é um pouco estranho saber que ele será um dos meus chefes.

Martina - Nesse caso sim, eu odiaria que um ex meu fosse meu chefe.

Mafe - Você odeia todos os seus exs.- ela ri concordando.

Martina - Mas por outro lado, ele foi atrás do sonho dele. Entendo que cê deve ter sofrido, mas sempre é bom resolver maus entendidos.

Mafe - Então resolva os seus primeiros, depois penso no caso.

Martina - Não senhora, nenhum dos meus exs são meus chefes.- ela faz uma careta e dou risada.

Marcelo - Eu mandei preparar um café e um lanchinho para vocês socializarem e conhecer um pouco mais o Lucas, então quem quiser vir até aqui e se apresentar fique a vontade, quem quiser apenas um lanchinho, tudo bem também.

Lucas - Se eu não conseguir dar atenção para todos hoje, não se preocupem. Durante a semana irei em cada setor conhecer e conversar um pouquinho com cada um.

Martina - Eu vou lá pegar um lanchinho. Cê vem?

Mafe - Tá louca? Eu vou pra minha sala, e você me dá cobertura.- peço. Aproveito que praticamente todo mundo levantou e disfarçadamente saio do auditório e vou para a minha sala, fico um tempo por lá e depois vou embora.

Marcelo - Essa é a Martina, assistente da Mafe, a designer que te falei.

Lucas - Muito prazer Martina.- estendo a mão para cumprimentá-la e beijo o dorso da sua mão.

Martina - O prazer é todo meu.- falo um pouco nervosa e o seu Marcelo ri.

Marcelo - Não se empolga não porque ele é casado.

Martina - Que isso seu Marcelo.

Lucas - Liga não, ele é uma piada ambulante.- rimos.

Marcelo - A Mafe já voltou?

Martina - Sim, mas já saiu de novo. Ela tinha um compromisso de trabalho.

Marcelo - Ah, se é de trabalho está perdoada.- a Martina se afasta e o Lucas conversa com alguns funcionários que se aproximam de nós. Graças a Deus ele deixou uma ótima impressão aos funcionários.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora