Martina - O Lucas estava te procurando hoje de manhã.Mafe - Eu?- ela confirma.- O que ele queria?
Mah - Ele não me disse.- pedimos um refrigerante e o cardápio, e estávamos conversando enquanto decidimos o que iríamos pedir.
Mafe - Eu escolho, escolho e sempre acabo pedindo a mesma coisa.- ela ri.- Acho que hoje vou pedir algo diferente, algo que não como faz muito tempo.
Mah - O que?
Mafe - Arroz, feijão, bife e batata frita.- ela dá risada.
Mah - Acho que vou fazer o mesmo. Tem cara de comidinha de mãe, né?- ela concorda.
Lucas - Acho que vou me juntar a vocês nessa escolha.- elas me olham.- Posso?- peço permissão.
Mafe - Claro, fica a vontade.- ele puxa a cadeira e senta.
Mah - Ah, que bom que você conseguiu vir.
Lucas - Sim, consegui escapar um tempinho.
Mafe - Desde quando você come arroz e batata frita?
Lucas - Desde que me tornei pai.- elas riram.- Os meus filhos amam batata frita, principalmente se for do Mcdonalds.
Mah - E quem não ama Mcdonalds?
Mafe - O Lucas detestava.- falo lembrando dos tempos da faculdade.
Lucas - Ainda não curto muito, mas já não sou tão neurótico com alimentação como era antes, lógico que procuro sempre consumir alimentos mais saudáveis, mas já mudei muito...
Mafe - Ainda treina 2, 3, 4 horas?
Lucas - Ainda treino, mas não com tanta intensidade como antes.- os nossos pratos chegam e começamos a almoçar.
Mah - De onde vem tanta disposição?- pergunto para ele.- Você trabalha o dia inteiro, tem filhos que querendo ou não acabam exigindo sua atenção e ainda tem disposição para treinar.- ele ri.- Eu só trabalho e estudo e praticamente choro quando preciso ir para a academia.
Mafe - Somos duas.
Lucas - Eu costumo dizer que sou uma pessoa regrada. Mas hoje em dia eu sou menos exigente do que era há alguns anos atrás, levo a vida mais leve, aproveito melhor os momentos e as oportunidades...
Mafe - Que bom, vai gerar memórias incríveis nos seus filhos...
Lucas - Sim, a mudança veio após me tornar pai. Achei que estava na hora de dar uma relaxada. Por eles tudo acaba valendo a pena.- conversamos sobre outros assuntos também, a Nanda falou pouco e menos ainda sobre a vida dela, a Martina em compensação não parava de falar. O bom é que ela fazia a Nanda sorrir o tempo todo.
Mah - Preciso voltar para o escritório, já está quase no fim do meu intervalo. Você vai passar lá ainda hoje?
Mafe - Ainda não sei, mas qualquer coisa te aviso.
Mah - Ok! Beijos.- me despeço deles e saio.
Lucas - Onde você estava?
Mafe - Como assim? Hoje de manhã?- ele concorda.- Trabalhando.- ele fixa o olhar em mim enquanto bebe um pouco da sua água mineral.
Lucas - Com clientes?
Mafe - Sim, estava finalizando um quartinho de gêmeas. Tu acredita? Eu amei.- pego o celular para mostrar como ficou para ele.
Lucas - Ficou muito bom...
Mafe - Bom? Ficou lindo!- ele riu.
Lucas - É que você atrapalhou o meu raciocínio. Na realidade eu queria saber por onde cê andava linda desse jeito...- ela fica sem graça.- Se vinha de casa, ou estava com algum cliente, ou em uma reunião.
Mafe - Eu estava terminando esse quartinho para entregar.- falo sem graça.
Lucas - Eu já entendi. Cê tem uma excelente assistente.- resolvo mudar de assunto ao vê-la sem graça com o meu elogio.
Mafe - Ah, ela é mesmo maravilhosa.
Lucas - Eu estava te procurando hoje...
Mafe - A Mah me disse. Você precisa de alguma coisa?
Lucas - Pra falar a verdade, não. Mas ontem eu estava analisando e separando os croquis que recebi, os croquis do desafio para formar a minha equipe...
Mafe - Recebeu muitos?
Lucas - Muitos, menos o seu. O que houve? Cê precisa de mais tempo?
Mafe - Eu não vou participar.- ele me olha com certo desapontamento.
Lucas - E será que eu posso saber porquê? Você não quer trabalhar comigo pelo que aconteceu com a gente no passado?
Mafe - Eu já trabalho pra você...
Lucas - Teoricamente sim.- a interrompo.
Mafe - Não é nada disso que você falou, eu estou com muitos projetos encaminhados, alguns no meio do caminho e finalizando outros. Essa semana inclusive está bem corrida e muito louca pra mim.- ele acaba rindo.- E eu não posso simplesmente deixar tudo de lado para participar de um desafio. Dei prazos para os clientes e preciso cumprir.
Lucas - Você não precisa deixar nada de lado, eu espero o tempo que cê precisar...- ela sorri docemente.
Mafe - Obrigada, mas eu prefiro que você dê oportunidade para os colegas que já entregaram os croquis no prazo. Tem gente com muito talento lá, só esperando uma boa oportunidade.
Lucas - Eu não duvido disso, mas eu realmente queria muito você na minha equipe.
Mafe - Quem sabe mais para frente, é tudo muito recente ainda.- ele concorda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...