Clara
Os dias têm sido corridos por aqui, comecei a minha MBA e não está sendo fácil voltar a estudar, é como se eu tivesse esquecido tudo o que aprendi até hoje e estivesse começando tudo do início. Muita coisa mudou nas formas de ensinar e aprender, e estou tentando acompanhar tudo apesar das dificuldades.
O Lucas anda tão estranho, mais fechado e pensativo, com os meninos ele continua sendo o mesmo, o melhor pai do mundo, mas sinto certa dificuldade de me aproximar às vezes. O sexo também já não está lá essas grandes coisas, mas a culpa disso é de ambos, andamos muito cansados... Ele voltou a chamar por uma tal de "Nanda" enquanto dorme, questionei, e ele disse que tem uma colega de trabalho que está grávida e está passando por algumas situações na gestação, e entendi que provavelmente isso está mexendo com ele. O Lucas é muito sensível com a dor dos outros.
Quanto a mim, estou tentando me virar nos trinta, estudo enquanto os meninos estão na escola, chego em casa e faço os meus resumos e atividades de estudo e à tarde vou treinar, esse é o meu momento de colocar ordem nos meus pensamentos.
...Mafe
Conforme os dias passam, já percebo mudanças no meu corpo, os meus seios estão maiores e muito sensíveis, acho o meu quadril maior também, mas com 15 semanas não tem nenhum sinal de barriga. Fico tentando me imaginar com um barrigão, mas nem sei se tenho porte físico para isso.
Agora que as minhas emoções estão um pouco mais controladas em relação a gravidez, consegui compartilhar a notícia com a minha família, no caso, pais e irmãos. Mandei no grupo da família e todos ficaram muito felizes, eu ainda não contei sobre o divórcio, acho muita informação de uma vez só.
Tive consulta de pré natal ontem e fiquei tão emocionada ao ouvir o coração do bebê batendo tão acelerado. Como pode, uma coisinha tão pequenininha mexer tanto com as emoções da gente?- penso. Tem sido um pouco desafiador passar por tudo isso sozinha, vejo as mulheres acompanhadas pelos seus maridos e me vejo ali sozinha. Me sinto um pouco impotente, mas quando lembro de tudo que já precisei passar sozinha, bem lá no fundo, sei que vou dar conta, mas é inevitável sentir um medinho.
...
Lucas
Os meus dias têm sido conturbados, a Nanda não sai da minha cabeça, eu penso nela o tempo todo e quando a vejo triste, tudo o que quero é abraçar e acolher, mas ela se fechou de uma forma que não consigo acessá-la. Entendo o ponto de vista dela, sobre sermos casados, mas... Agora que ela está grávida daquele idiota, eu só consigo pensar nela dizendo que eu era o pai que ela idealizou para os filhos dela. Tenho respeitado esse afastamento dela, mas é difícil quando tudo o que eu quero é estar perto.
Em casa a Clara voltou a estudar e está muito animada, apesar de estar sentindo dificuldade com o aprendizado, os meus filhos são a única coisa que me faz querer voltar todos os dias para casa. Eles estão crescendo tão rápido, aprendendo tantas coisas e querendo compartilhar tudo comigo. Eu amo isso, o fato de saber que sou o porto seguro deles, deixar claro que eles podem contar comigo sempre.
...
Martina - Por que você não me chamou? Eu teria ido contigo.Mafe - Está tudo bem. Ela marcou outra ultrassom, estou louca pra fazer e saber se já dá pra ver o sexo do bebê. Meu Deus, acordei com muita vontade de comer melancia...
Lucas - Bom dia!- encosto no batente da porta dela e escuto o fim da conversa.- elas respondem ao meu bom dia.- Como você está?
Mafe - Estamos bem.- respondo sorrindo.
Lucas - Que bom, fico feliz.
Mafe - Graças a você nunca esqueço de tomar nenhuma das minhas vitaminas.- ele riu.- Você sabia que ele manda mensagem todos os dias me lembrando de tomar as vitaminas.- falo pra Mah que ri.
Mah - Ah, que chefe bonzinho.- falo saindo para fazer um trabalho.- Não sai mais sozinha, me avisa que vou com você. E vou ver se acho a tal da melancia.- falo para ela, assim que passo por ele na porta.
Mafe - Tá bom.
Lucas - Você está bem mesmo?- ela concorda.- Por que ela disse pra você não sair sozinha?
Mafe - Ah, é que ontem precisei ir na consulta sozinha e ela se preocupou...
Lucas - Aquele idio...
Mafe - Lucas...
Lucas - Desculpa. Aquele cara não te levou?
Mafe - Ele não pôde.- minto.
Lucas - Sério mesmo?- ela me olha.- Que filho da p...- desisto de terminar a frase para não magoar ela.- Tá, já entendi. Eu não tenho nada a ver com isso, né.
Mafe - Eu sei que você se preocupa, e eu fico feliz por isso, mas eu preciso passar por esse período com tranquilidade. Ajudaria muito se eu estivesse em ambientes tranquilos.
Lucas - E está tranquilo na sua casa?
Mafe - Nunca estive tão bem.- ele me olha sério e sai um pouco contrariado e uns vinte minutos depois voltou com metade de uma melancia e colocou em cima da minha mesa.- Minha nossa...- falo surpresa.
Lucas - Vou na copa buscar um prato e talheres.- falo já saindo.
Mafe
Ele voltou com prato e talheres e foi saindo.- Lucas.- ele olha já dá porta.- Obrigada!Lucas - De nada!- saio e vou vistoriar a obra. No caminho, dentro do carro ligo o som e penso nela. Ouvir ela dizer que está bem na casa dela com certeza me deixou mais tranquilo, mas ao mesmo tempo eu entendi como um recado pra eu continuar na minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...