Três semanas depois...Clara - Bom dia!- ele me dá um selinho.
Lucas - Bom dia!
Clara - Se atrasou hoje?
Lucas - Não, eu tenho um compromisso agora na parte da manhã, então decidi levar os meninos para a escola e ir direto.- os meninos ficam eufóricos.
Clara - Ah que ótimo, assim posso ir direto pra faculdade também.- eles estão tão faceiros que nem me ouvem. Tomamos café da manhã juntos, me despedi deles com um beijo e sai primeiro que eles.
...Mafe
Hoje é o dia da minha ultrassom, confesso que dessa vez estou mais ansiosa, quero ver se o bebê está bem e estou um pouquinho confiante de que vou conseguir saber o sexo.
Chego na clínica e aquela sensação de estar sozinha novamente em mais uma etapa importante tenta tomar conta de mim. Aguardo dar o meu horário e observo os casais que entram e saem felizes, alguns mais que os outros, mas procuro pensar que dali pra frente vai ser assim mesmo, só nós dois ou nós duas e está tudo bem.Enfermeira - Maria Fernanda Xavier.- ela levanta e vem ao meu encontro.- Muito bom dia! Tudo certo?
Mafe - Bom dia!- respondo sorrindo.- Tudo certo sim.
Enfermeira - Você está sozinha? Está esperando por alguém?
Mafe - Eu...
Lucas - Não, ela não está sozinha.- falo chegando e parando ao lado dela que me olha sem entender nada.- Bom dia!- sorrio.
Mafe - Bom dia!- respondo sorrindo também.
Enfermeira - Podemos entrar?
Lucas - Claro.- entramos e a Nanda ainda está me olhando sem entender nada, a enfermeira ajeita ela que, está tão linda com aquela barriguinha já apontando e eu sento ao lado dela.
Enfermeira - A doutora vem logo para iniciar o exame.- me retiro da sala.
Mafe - Como você sabia que eu estava aqui? Por que...
Lucas - Eu tenho bons informantes.- rimos.- Por que eu estou aqui?- ela concorda com a cabeça.- Porque eu acho que momentos importantes devem ser compartilhados, e eu jamais perderia esse momento.- ela me olha.- Posso?- peço permissão para tocar na barriga dela.
Mafe - Pode.- ele acaricia e conversa com a minha barriga com tanta ternura. Imediatamente lembro dos planos que a gente fazia no passado e de como eu sonhava em ser a mãe dos filhos dele. Choro silenciosamente vendo ele conversar com a minha barriga.
Nádia - Olá, bom dia!- eles respondem de volta.- Vish, já tem uma mamãe emocionada.- falo de ver ela chorando.- E nem começamos o exame ainda.
Mafe - Tudo me faz chorar...- o Lucas me alcança papel toalha e limpo o rosto.
Nádia - São os hormônios da gravidez.- rimos.
Lucas
A doutora começou a fazer o exame e nós mostrou cada parte do bebê, a Nanda estava muito emotiva hoje, eu nunca tinha visto ela chorar assim antes.Mafe - Se for possível eu gostaria de saber o sexo do bebê.
Nádia - Vamos ver, porque da última vez ele se escondeu e não quis mostrar.
Lucas - Ficou com vergonha.- elas riram.
Nádia - Ah, eu acabei de ver. Vocês viram?- eles negam.- Algum palpite?
Mafe - Não, às vezes acho que é menino, mas outras vezes acho que é menina. Mas estando bem e com saúde é o que importa.
Lucas - Qualquer um vai ser muito amado.
Nádia - Então preparem os bolsos, porque laços e vestidos são caros.
Mafe - Meu pai amado!- choro novamente e o Lucas me dá mais papel toalha.
Nádia - Uma menininha.
Lucas - Tenho certeza que vai ser linda como você.
Mafe - Para, eu não vou conseguir parar de chorar hoje.- ele acaricia o meu rosto.
Nádia - Olha, ela está perfeita, saudável, com as medidas ideais, enfim, tudo certinho com essa mocinha.
Mafe - Obrigada.
Nádia - Você pode se vestir e aguardar na sala de espera, vou imprimir o laudo e as fotos da princesinha. E chega de choro, viu.- brinco com ela que ri.
Lucas - Muito obrigado!- agradeço a doutora e saímos para aguardar.- Acalmou?- ela concorda.- Quer que eu pegue água pra você?
Mafe - Eu quero, por favor.- ele sai por um segundo e volta com um copo de água.- Obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...