45

29 3 0
                                    

Léo - Obrigado por me deixar subir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Léo - Obrigado por me deixar subir.

Mafe - Você parecia um pouco aflito. Aconteceu alguma coisa?

Léo - Não, eu queira te ver, saber como você está.

Mafe - Estou bem, graças a Deus.

Léo - Soube que você precisou ficar uns dias no hospital...

Mafe - Mas já estou bem.

Léo - Ok! Você precisa de alguma coisa?

Mafe - Já que você perguntou, poderia descer o lixo, por favor?

Léo - Claro!- vou até a área de serviço e pego os sacos de lixo, desço pelo elevador de serviço do prédio.
...

Lucas - Oi!- ela sorri quando entro na sala.- Nossa, cê tá linda com essa barriga...

Mafe - Boa tarde!- ele se aproxima, beija a minha testa e leva automaticamente as mãos até a minha barriga.

Lucas - Senti sua falta, cê viajou e não falou mais comigo.

Mafe - É, eu resolvi ir de última hora e lá não pega bem o sinal do celular.- explico.

Lucas - Sim, a Martina me falou. Como você está? E a bebê?

Mafe - Estamos bem, graças a Deus. E você?

Lucas - Estou bem, com saudades de vocês duas.- ela sorri, inevitável não olhar ela inteira vestindo somente lingerie e aquele hobbie.- Fiquei poucos dias sem te ver e já percebo o quanto ela cresceu.

Mafe - Nem fala, nada mais me serve.- ele ri.

Lucas - Tá linda de qualquer forma.

Léo - O que esse cara tá fazendo aqui?- falo ao voltar e me deparar com ele ali.

Lucas - Eu que pergunto, como você entrou aqui?

Mafe - Gente, para com isso.- peço em vão.

Léo - Eu não te devo nenhuma satisfação.

Lucas - Cai fora, você não é bem vindo aqui.

Léo - Quem você pensa que é pra me dizer o que fazer?

Lucas - E por acaso você pensa que é alguma coisa?- falo me aproximando dele e o encarando.

Léo - Sim, eu sou o pai do filho dela.

Mafe - Por favor, parem com isso.

Lucas - Ah, agora você é o pai. E onde cê tava quando ela precisou? De quantas consultas e exames você participou?

Léo - Isso não é da sua conta, é um assunto que só diz respeito a mim e a ela. Nós somos os pais do bebê, você não é ninguém.

Lucas - Grande coisa, ter um pai bosta como você.

Mafe - Lucas...- me coloco entre eles quando percebo que vai dar ruim.- Por favor, para.

Léo - Repete isso seu riquinho mimado.- me aproximo e nos empurramos.

Mafe
Eles se empurram e gritam se ofendendo, fico nervosa, pois nenhum deles me ouve.- Parem.- grito já praticamente chorando.- Eu quero que os dois vão embora.- o Léo sai batendo a porta.

Lucas - Senta, vou pegar água pra você.

Mafe - Vai embora.

Lucas - Nanda, eu não acho saudável esse cara perto de você.

Mafe - Você não tem que achar nada.- falo alterada e ele me olha.- Nada te dá o direito de entrar aqui e ficar se digladiando com ninguém.

Lucas - Esse cara não vale nada, ele nunca se importou com você e muito menos com a bebê. Que tipo de pai ele vai ser para essa criança?- questiono.

Mafe - Provavelmente ele vai ser como você. Que tem dois filhos lindos, e uma mulher linda também, mas está aqui comigo e não lá com eles.- os olhos dele ficam marejados.

Lucas - Que ótimo, agora cê tá me comparando com esse otário.

Mafe - Você está agindo exatamente igual a ele, só não se deu conta ainda.

Lucas - Você sabe que está sendo cruel, não sabe?

Mafe - Vai embora, vai cuidar da sua família.- ele me olha por alguns segundos e sai visivelmente chateado.
...

Martina - O que foi?- pergunto quando o Lucas passa com uma cara horrível por mim na entrada do prédio da Mafe. Ele nem me responde, apenas sai apressado.
Subo para vê-la e ela está chorando.- O que houve?- pergunto preocupada. Depois que ela se acalma, ela conta o ocorrido.- Desculpa, mas também acho que você foi cruel com ele.

Mafe - Eu sei, mas eu fiz de propósito. Eu precisava me afastar dele, só não sabia como. Acabei usando toda essa situação, agora estou aqui me sentindo péssima.

Mah - Ele passou por mim arrasado.- ela chora mais, mas diz que é melhor assim.
...

Mafe
Depois de toda aquela confusão na minha casa, passei o resto da tarde me sentindo muito mal. As contrações de treinamento que já tinham parado voltaram, mas estavam bem espaçadas. A Martina ficou comigo até anoitecer.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora