19

29 3 0
                                    


Lucas - Cê acha que foi uma decisão fácil pra mim também? Eu trabalhava 14, 16 horas praticamente de segunda a segunda, tudo o que eu queria era poder arrumar um lugar legal e voltar pra te buscar.- ela me olha com os olhos marejados.- Como eu iria te levar pra morar em um quarto alugado na casa de outras pessoas?- pergunto também com os olhos marejados.

Mafe - Isso, essas coisas já passaram. Você conseguiu alcançar os seus objetivos, seguiu em frente e até formou uma família... Nós dois, já não importa mais.

Lucas - Pra mim importa sim, importa porque eu sinto que ainda não tivemos um ponto final, um momento de conversar e dizer tudo o que sempre quisemos...

Mafe - Continua então.

Lucas - Eu nem sei mais onde eu estava...

Mafe - Conheceu ela em uma reunião.- ele concorda com a cabeça.- Depois disso começaram a se relacionar?

Lucas - Não, levou mais de um ano isso. Ela era de outra cidade e eu ainda pensava muito em você, não queria um relacionamento...- ela não diz nada, apenas olha para o seu celular.- E você?

Mafe - Eu fiquei solteira e sozinha por 5 anos, sei lá, na minha cabeça você voltaria ou viria me buscar.- ele se ajeita no banco e acaricia o meu rosto, me afasto.- Eu conheci o meu marido através de amigos em comum, eu estava, sei lá, auto estima baixa ou carente... Nem sei porque estou dizendo isso.

Lucas - Acho que a gente precisa falar sobre tudo...

Mafe - Então decidi me dar uma oportunidade que não fosse só na área profissional, aí namorei dois anos e estou casada há três, mas acho que já te disse isso.

Lucas - Não pensa em ter filhos?

Mafe - Eu acho muita responsabilidade, tenho alguns medos...

Lucas - É muita responsabilidade mesmo, mas é a melhor coisa que pode acontecer na vida de alguém, pelo menos na minha foi assim.

Mafe - Vocês planejaram ter filhos?

Lucas - Na verdade não, eu tinha acabado de alugar meu primeiro apartamento, um quarto e sala com banheiro.- sorrio ao lembrar.- A Clara começou a vir passar alguns fins de semana comigo e três meses depois ela disse que estava grávida.- ela me olha enquanto relato.- A primeira coisa que veio na minha cabeça foram as nossas conversas sobre construir a nossa família juntos.

Mafe - Acho que é por isso que ainda não tive filhos...- confidencio e ele me olha.- Porque acabei perdendo o pai que idealizei para eles, a minha ideia de formar família com o amor...- acabo achando melhor não terminar de falar.

Lucas - Eu fui o amor da sua vida? Você me idealizou como pai dos seus filhos?- solto o cinto de segurança.

Mafe - Claro! Você foi o meu primeiro namorado, a gente acabou fazendo muitos planos juntos, é lógico que te imaginei em muitas coisas importantes na minha vida. Mas a medida em que o tempo passava e você não voltava, eu fui percebendo que eu estava parada, perdida no tempo e você provavelmente... seguindo a sua vida.

Lucas - Nanda, eu daria tudo o que eu tenho pra poder voltar no tempo...- nos olhamos.

Mafe - Não Lucas, agora os tempos são outros e já fizemos as nossas escolhas. Foi bom te reencontrar e ver que você está bem e que conseguiu alcançar os seus objetivos. Mas o que podemos oferecer um para o outro agora é só amizade e coleguismo, porque ficar relembrando o passado é bom em alguns aspectos, mas não nesse. Porque só eu sei o quanto doeu em mim, e quantas noites eu passei chorando com a minha mala arrumada e pronta no cantinho do meu quarto esperando você vir me buscar.- tento não chorar, mas acabo deixando escapar umas poucas lágrimas.

Lucas - Cê acha que eu não sofri também? Foram o mesmo tanto de noites que eu também chorei sentindo a sua falta.- acaricio seu rosto limpando as lágrimas.

Mafe - Lucas...- eu não tive tempo de dizer que queria voltar para o escritório, ele me beijou e o pior é que eu nem consegui reagir. Depois daquele beijo e de ficarmos desconcertados, pedi para voltarmos para o escritório e ele concordou ligando o carro.

Lucas
Ela foi o caminho todo em silêncio.- Desculpa, eu nunca quis que tudo isso tivesse acontecido com a gente, e também não quis estragar o nosso almoço.- falo estacionando em frente ao escritório.

Mafe - Obrigada pelo almoço.- desço bastante mexida do carro e entro depressa no escritório indo em direção a minha sala.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora