Alguns dias depois...
Lucas - Bom dia!- paro na porta e a observo olhando um de seus projetos com as duas mãos na cabeça.
Mafe - Bom dia! Tudo bem?
Lucas - Tudo sim, e você?
Mafe - Tudo bem também.- ele segue parado na porta.- Entra.
Lucas - Não, eu não quero te atrapalhar, na verdade eu estava indo pegar um café, aí te vi e parei para dar um "oi".- ela sorriu.- Cê tava toda concentrada aí.
Mafe - Estou me estressando com uma viga estrutural que está atrapalhando a minha capacidade criativa. Eu não consigo pensar em nada para esconder ela e os clientes querem que eu suma com essa viga.- ele entra e se aproxima por trás de mim, se apoiando com um dos braços nas costas da minha cadeira e o outro na mesa, observando o desenho do projeto da tal cozinha.
Lucas - Acho que nesse caso daria para mudar os armários para esse lado.- pego o lápis de sua mão, rabiscando no croqui dela.- Aí você envolve a viga com o mesmo material dos armários e segue dando continuidade com armários de 20 ou 25 centímetros de profundidade, vai parecer que é uma cozinha contínua de ninguém vai ver a viga.- ela ouve atentamente e observa as marcações que faço no croqui.
Mafe - Você é um gênio. Eu não tinha pensado nisso.- falo empolgada e ele ri.- Obrigada!
Lucas - Não por isso. Às vezes duas cabeças pensam melhor que uma só, o seu desenho já estava perfeito...
Mafe - Muito perfeito com aquela viga aparente...- rimos.- Eu não ando muito criativa nesses últimos dias.
Lucas - Acontece, eu também fico assim às vezes.- nos olhamos.- Almoça comigo hoje?- ela me olha por um instante antes de aceitar.- As 13 horas está bom pra você?
Mafe - Sim.- ele sai e não tive como negar já que ele praticamente salvou o meu projeto. Continuo dando atenção ao croqui refazendo as modificações que o Lucas me auxiliou, adianto tudo o que posso para poder passar logo para o programa do computador e revisar, antes de enviar para o cliente aprovar ou não.
As 12h54 saio da minha sala com a intenção de esperar por ele lá fora, mas nos encontramos no corredor e saímos juntos. Ele me leva a um restaurante que eu ainda não conhecia, mas que gostei bastante. Almoçamos e ele não permitiu que dividíssemos a conta. O almoço foi legal, muita troca sobre trabalho e ele fez algumas perguntas pessoais que eu fui desconversando. Eu não queria saber nada sobre a vida dele, mas admito que é lindo ouvir ele falar dos filhos, os seus olhos brilham e dá pra sentir o amor dele pelos filhos.Lucas - Eu não sei mais nada sobre você e é um pouco frustrante.
Mafe - Eu não tenho nada a dizer que tenha muita importância para você.
Lucas - Quem disse?- ela saboreia uma colher do seu sorvete.
Mafe - E o que você quer saber?
Lucas - Como é o seu casamento?
Mafe - Você não faz rodeios.- ele ri.
Lucas - E por que faria?- ela me olha.
Mafe - O que exatamente você quer saber?- pergunto já entrando no carro dele para voltarmos ao escritório.
Lucas - Ah, se você é feliz? Se pretende ter filhos? Se tem planos a médio e longo prazo?
Mafe - Parece entrevista de emprego.- ele ri alto dentro do carro.- Como você se vê daqui a 5 anos? Qual sua pretensão salarial?- ele não consegue parar de rir.- Por que isso interessa?
Lucas - Porque já se passaram dez anos e tudo o que eu sei ou lembro sobre você é daquele tempo. Embora eu sinta que te conheço, não é mais a mesma coisa, muita coisa mudou nesse tempo. Te conheço há tanto tempo e já não sei mais nada sobre você.
Mafe - Isso é normal, muito mais comum do que imaginamos.- ele concorda com a cabeça.- Me fala um pouco sobre você, aí eu penso se falo sobre mim.
Lucas - Ok! Eu mudei pra Itália e morei alugando quartos nas casas das pessoas por um ano e oito meses, até conseguir me estabilizar financeiramente.
Mafe - Em que momento você conheceu a sua mulher?
Lucas - Nós nos conhecemos em um jantar de negócios.- ela me olha.- Ela era de outra cidade e não nos víamos com frequência, então ficamos conversando por muito tempo...- Eu ainda pensava muito em você.
Mafe - Eu sei que apoiei você naquela época, porque era uma oportunidade única e eu não queria que você perdesse isso por minha causa, mas eu sofri pra caramba quando você foi embora.- ele olha pra frente e depois volta a olhar pra mim.
Onde será que essas recordações irão dar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...