27

21 4 0
                                    

Lucas - Vem, vamos dar uma volta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucas - Vem, vamos dar uma volta.- ela não parecia muito bem e achei melhor tirar ela um pouco dali. Fomos até um parque ali perto, muito arborizado e tranquilo.- Tá se sentindo melhor?

Mafe - Sim. E você ainda está chateado comigo?- ele sorriu de canto.

Lucas - Não! Eu estava entusiasmado e tudo de novo que acontece quero dividir com você, é um pouco frustrante quando cê me manda embora, praticamente me corre feito um cachorro.

Mafe - Eu sinto muito, mas...

Lucas - Eu já entendi, agora eu entendi melhor... Ficar perto de mim não te faz bem?- ela me olha.

Mafe - Não é isso, eu só acho que...

Lucas - Não deveríamos ter nenhum tipo de contato?- ela concorda.- Eu tento, mas eu não consigo ou não sei se quero.- ela me olha.

Mafe - Lucas...

Lucas - Já sei, somos casados, eu tenho filhos, uma família e segundo você, uma esposa linda...

Mafe - É...

Lucas - Mas a gente se reencontrou, e é inegável que temos muito o que resolver entre nós...- ela nega.- Mesmo? Porque pelo que você disse, eu noto que sentimentos que estavam esquecidos ou adormecidos ainda estão aí.

Mafe - Lucas...

Lucas - Eu não falo só sobre você Nanda, eu estou do mesmo jeito desde que te vi.

Mafe - A gente nunca vai ter nada.- ele olha para o chão.

Lucas - Eu já esperava por isso. Então vamos ficar vivendo de recordações, sentimentos reprimidos e amor platônico?

Mafe - Eu posso prometer não te tratar mais daquele jeito.- ele acaba rindo.

Lucas - Bom, já é alguma coisa.- ela ficou mais calma, comprei um milk shake para nós e voltamos para o escritório. Confesso que trabalhei um pouco mais animado ao saber que ela sente algo por mim, mesmo sabendo que provavelmente nunca teremos nada, é bom saber que sentimos o mesmo um pelo outro.
Os dias foram passando e parei de procurá-la com frequência conforme ela pediu, mas as vezes que nos encontrávamos era leve e agradável.
...

Alguns dias depois...
Audiência do divórcio.

Juíz - É de comum acordo que ambos desejam essa separação?

Léo - Não, eu não quero esse divórcio.

Mafe - Sim!- falo com certeza.

Juíz - Eu peço que conversem para que possamos resolver isso para que ninguém se arrependa depois. Advogados, auxiliem os seus clientes e retornamos após pausa de meia hora.

Léo - Se você continuar insistindo com isso, vou exigir metade de tudo o que temos.

Mafe - Exija o que você quiser, vamos ver o que o juíz vai decidir.

Léo - Por que você está sendo tão cruel assim comigo? Eu fui um marido tão horrível assim?

Mafe - Eu acho que nunca tive um marido, você sempre estava ausente, nunca estava lá pra mim. Eu sempre precisei me virar sozinha pra tudo.

Léo - Sério mesmo que você pensa assim?- ela não responde e logo voltamos para a sala do juíz.

Juíz - Já conseguiram chegar a uma solução?

Mafe - Eu quero o divórcio.

Léo - Então eu quero a partilha de todos os bens.

Mafe
Entrego para o juíz a certidão de casamento, e a relação de todos os nossos "bens".

Juíz - Bem, pelo que pude perceber os únicos bens que vocês possuem em comum são os dois carros.

Léo - Não! Tem o apartamento e uma conta bancária.

Juíz - Sim, mas o apartamento é um bem que já estava em nome da proprietária antes do casamento, a conta bancária está no nome dela desde 2010. Como vocês são casados em comunhão parcial de bens, os únicos bens divididos são os adquiridos após o casamento, aí entram os carros.

Léo - Então quero a venda dos carros e a partilha meio a meio.

Mafe - É mais fácil e prático que cada um continue com o seu.

Léo - Ah sim, você com um carro importado e eu com um carro comum?

Mafe - Senhor juíz, eu não sei se o senhor leu aí, mas a realidade é que os dois carros são meus, eu ainda pago as prestações do carro dele que afinal graças a Deus já estão terminando. Ambos os carros estão no meu nome, eu estou fazendo a gentileza de ceder o carro a ele e seguir pagando as últimas cinco parcelas que ainda restam. Ele não tem nada pra me oferecer e ainda está achando ruim.

Juíz - Pedido aceito.- o marido reclama.- Ou o senhor aceita o carro, ou terá que vendê-lo e ficar com a metade do valor, porque a outra metade deverá ser ressarcida a senhora Maria Fernanda.- ele continua reclamando.

Advogado do Léo - É melhor você aceitar ficar com o carro.- falo ao seu ouvido.

Léo - Eu fico com o carro.- aceito contrariado. E na saída quando ela passa por mim não perco a oportunidade de falar o que penso.- Você fez tudo de caso pensado né? Quis me desmoralizar na frente do juíz, quis mostrar pra ele que quem tem tudo é você né. Só faltou dizer que me sustentava.

Mafe - E não estaria mentindo, nem foi necessário dizer nada, o juíz mesmo percebeu.- saio e ele segura o meu braço.- Sabe, as vezes acho que você casou comigo por interesse, eu tinha uma vida estável e você não tinha nada. Mas eu era ingênua e não percebi isso na época.- me solto dele

Léo - Você não sabe o que está dizendo.

Mafe - Realmente eu não sei, mas se eu tivesse a mentalidade que eu tenho hoje em dia, eu teria percebido isso antes.- saio dali aliviada por enfim estar divorciada, e vou direto para a minha consulta, hoje irei fazer a minha primeira ultrassom, para saber de quanto tempo estou.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora