Mafe
Chego em casa e troco a Gabi que está tão cansada que não acorda, coloco ela no quartinho dela e vou para o banho.Lucas
Era por volta da meia noite quando encerramos e entregamos o salão da festa, os meninos estavam cansados já, mas muito felizes.Lucca - Essa foi a melhor festa de aniversário da minha vida.
Lucas - Que bom que você gostou e se divertiu.- abraço ele.
Clara - É verdade, eu e seu pai fizemos tudo como você disse que queria.
Lucca - Eu fiquei muito feliz por que todo mundo estava feliz e todos os que eu amo vieram.
Lucas - É verdade, e todos os que vieram também te amam muito.
Lucca - Eu sei. Eu posso ir com você pai?
Romeo - Eu também quero.
Clara - Meninos, vocês têm aula amanhã e o seu pai trabalha. Está pertinho do fim de semana de vocês...
Lucas - Por mim tudo bem, um dia sem ir para a escola não faz mal pra ninguém, mas se você não acha que deve...
Clara - Na verdade eu não quero te atrapalhar, só isso. Além do mais, não arrumei nada, roupa, itens de higiene para eles.
Lucca - A gente tem lá na casa do papai, a drasta tem tudo pra gente.
Clara - Drasta?
Lucca - É, é de madrasta, mas ela é boa, então é só drasta.- todos riram.
Romeo - Ela é boa mesmo, eu amo ela e a mana Gabi.
Lucca - Eu também.
Clara - Bom, e quem vai abrir e guardar todos esses presentes aqui do carro.
Lucca - Ah, é. Eu posso abrir todos hoje, mãe?
Clara - Claro. Agora, se despeçam do seu pai, no fim de semana vocês se vêm.- eles pulam no colo do Lucas e se despedem - Tchau!
Lucas - Tchau!- entro no carro e vou para casa. Entro e a Nanda está dormindo no sofá, vou para o banho e volto para a sala, a pego no colo.
Nanda - Oi!- falo já no colo dele.
Lucas - Oi!- beijo ela.- Não queria te acordar.
Nanda - Eu estava te esperando.- ele ri.
Lucas - Eu vi, dormindo.- a coloco na cama.- Estava sonhando comigo.
Nanda - Não sonhei nada.- ele me beijou e acabamos dormindo, estávamos cansados até para conversar.
...Dia seguinte...
Nanda
Levanto e o Lucas não está na cama, vou até o quarto da Gabi e ela também não está no berço, vou até a sala e vejo os dois no sofá, mas eles não me viram. A tv está ligada no desenho e a Gabi está jogada no colo do Lucas tomando sua mamadeira.- Bom dia!- me aproximo e dou um beijo nos dois.Lucas - Bom dia!
Nanda
Fui para a cozinha preparar o nosso café e uma fruta para a Gabi, o Lucas foi para o banho e quando voltou tomamos café juntos.Lucas - Eu notei que depois que você e a Clara conversaram, você ficou um pouco desconfortável.- ela me olha.
Nanda - Ela ainda me culpa pelo divórcio de vocês.- ele ficou um pouco espantado.
Lucas - Como assim? Ela te disse isso?
Nanda - Eu não quero estragar a nossa manhã, o nosso dia e muito menos os bons momentos do aniversário do Lucca. Então eu não vou falar nada, não agora.
Lucas - Então eu vou ligar e perguntar direito pra ela.- pego o celular.
Nanda - Não faz isso.- peço.
Lucas - Bom, eu acho que tenho direito de saber o que houve.- ela me olha.
Nanda - Bom, ela veio me receber e eu agradeci o convite. Ela disse que não tinha me convidado, que foi o Lucca...- ele fica indignado.- Aí pra fugir da situação eu fui guardar os presentes lá, porque você e a Gabi me abandonaram com as sacolas.- falo essa última parte rindo.- Ela foi atrás de mim e no meio da nossa conversa ela disse que eu sempre fui uma sombra na vida dela, que você nunca me esqueceu, entre outras coisas...
Lucas - Não acredito! Vou falar com ela.
Nanda - Eu não quero que você fale com ela sobre isso...
Lucas - Como não? Dizer que não te convidou foi uma total falta de respeito, fora colocar essa culpa em você...
Nanda - A gente já conversou, eu deixei bem claro pra ela que ela está equivocada, acho que ela já percebeu.- ele reclamou.- Se você não mudar de assunto eu vou sair, vou pegar a Gabriela e vou sair...
Lucas - A gente vai bringar agora porque eu quero te defender?
Nanda - Não, a gente vai brigar porque estou pedindo pra você esquecer isso e você não está atendendo ao meu pedido.- levanto da mesa e ele segura a minha mão.
Lucas - Eu não quero brigar, só não quero ninguém desfazendo de você.
Nanda - Eu já resolvi, quando não conseguir resolver eu sempre vou pedir sua ajuda.- ele me abraça.
Lucas - Tá, desculpa!- dou um selinho nela.
Nanda
Me troco e arrumo as coisas para deixar a Gabi na escolinha, acho que a confusão de ontem e os preparativos para o casamento estão me deixando de mau humor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...