No fim do dia...Léo - Oi!- falo assim que ela chega do trabalho.- Desculpa, amor!- ela me olha sem responder e vai direto para o nosso quarto, a sigo.- Eu sinto muito ter dito todas aquelas merdas pra você...
Mafe - Ah, sente? Não sente muito também por ter bebido, por não ter ligado ou respondido as mensagens, ou, sei lá, talvez por se comportar como um adolescente e não como um homem casado?
Léo - Eu sinto muito por tudo isso também. Mas eu me sinto um lixo quando penso que nunca vou ser capaz de dar tudo o que você merece, porque você sempre consegue tudo sem precisar de mim.
Mafe - É você que pensa dessa forma, eu nunca reclamei de nada. Você fica alterado e fica falando essas besteiras, eu nunca liguei para isso. Quantas vezes eu fui trabalhar de carro de aplicativo porque você precisava do carro pra trabalhar? Eu nunca reclamei ou achei ruim. Quem vive se diminuindo é você, faz essas bobagens e coloca a culpa nas inseguranças que você cria na sua cabeça.
Léo - Eu prometo que vou mudar.- me aproximo e abraço sua cintura.
Mafe
Ele fica tentando se desculpar, mas o fato é que estou realmente muito chateada com as atitudes dele, principalmente quando apenas o que peço é para que ele tenha mais responsabilidade.
Os próximos dias foram bem estranhos, eu estava magoada ainda e evitava proximidade com ele. Mergulhei de cabeça nos meus projetos, visitava os locais das reformas com mais frequência, visitava as lojas parceiras e os fornecedores, trouxe trabalho para casa (o que sempre fui contra), tudo isso para me manter o mais ocupada possível.
...Martina - Olá!- chego com um café para mim e outro para ela.
Mafe - Olá! Como foi lá no fornecedor?
Martina - Excelente, ele mandou essa cartela nova, com mais tecidos de presente pra você.
Mafe - Eu amo esses mimos, e obrigada pelo café.- ela sorri.
Martina - O seu Marcelo está nos chamando na sala de reuniões.- ela levanta com o café nas mãos.
Mafe
Andamos até lá e ao chegar observo que todos os encarregados de setores e equipes de arquitetos estão lá. Fico um pouco apreensiva com o que será abordado nessa reunião, até que o Marcelo começa dizendo que apesar do Lucas ser um dos sócios, ele tem total autonomia para exercer a função de engenheiro e arquiteto...Marcelo - Mas para que ele consiga dar conta de tudo, ele precisa de uma equipe, assim como eu aqui no escritório que não sou nada sem vocês.- ouço risos de agradecimento e alguns aplausos.
Lucas - Depois dessa breve e belíssima introdução do Marcelo, o que eu proponho é um desafio. Eu não quis receber indicações de nenhum profissional, eu quero conhecer o trabalho de vocês e ver quem realmente quer estar na minha equipe, pois talvez alguns de vocês estejam bem aonde estão...
Marcelo - Achei uma ideia muito criativa, isso dará a chance de vocês se provarem e ainda entrar para a equipe de um arquiteto internacionalmente conhecido.
Lucas - Fico lisonjeado, mas a ideia principal aqui é realmente dar oportunidade para quem quiser, por isso sugeri o desafio que é: A primeira etapa é, o croqui completo de um edifício de no mínimo 5 andares, com áreas de lazer, paisagismo e tudo o que vocês imaginam que possui um edifício. Esse croqui deve ser apresentado em dez dias, eu irei avaliar como engenheiro. A segunda etapa é, recriar esse croqui em uma maquete completa, vocês terão mais 15 dias.
Os autores dos 3 melhores projetos irão, se desejar, fazer parte da minha futura equipe.- ouço borburinhos e sorrisos entusiasmados. Olho para a Nanda que está um pouco séria conversando com a sua assistente, mas ela acaba me olhando, então sorrio em resposta.Marcelo - Lembre-se também que isso será como uma promoção no trabalho, ou seja, reajuste salarial.- eles que já estavam entusiasmados ficaram mais.
Martina - Eu vi, hein!
Mafe - Viu o que?
Martina - Essa troca de olhares e o sorrisinho dele pra ti.- ela me olha.- Ele tá te querendo, tá te desejando...- saio cantarolando e dançando na frente dela que ri.
Mafe - Acho que você esquece que eu sou casada.
Martina - E já se entendeu com o Léo?
Mafe - O Léo precisa de terapia, ele sempre teve essa mania de ficar se comparando comigo e se auto diminuir... Casamento não é nada fácil.- falo entrando na minha sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
أدب الهواةLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...