João - Tá tudo bem?- noto ela mais quieta nos últimos dias.Clara - Está sim, e com você?
João - Eu estaria melhor se você tivesse mais falante.- ela ri.- Está tão concentrada.
Clara - Eu tenho uma prova hoje, estou um pouco preocupada.
João - Suas aulas não são na parte da manhã?
Clara - Eu mudei semana passada, acho que não funciono muito bem na parte da manhã. Eu ia pra aula e não estava rendendo nada. Agora parece que tudo encaixou, às vezes eu fico com os meninos pela manhã, depois levo para a escola, às vezes o Lucas leva, outras vezes eles vão de manhã também para a escola, aí aproveito para treinar, depois venho para cá e à noite vou para a aula.
João - Que pena que você tem uma agenda cheia, eu queria te levar para jantar.- nos olhamos.
Clara - Ah, mas podemos combinar uma hora.
João - Você iria?
Clara - E porquê não?
João - Nada não... Você tem prova hoje e sai que horas da faculdade?
Clara - Hoje eu só tenho a prova, acredito que por umas 20h, 20h30 já esteja liberada.
João - Você costuma estar em casa, que horas?
Clara - Saio da faculdade às 22h, geralmente chego em casa perto das 23h.
João - Bom, então vou te buscar na faculdade essa noite e te levar em um lugar que eu gosto muito.
Clara - Mas... Tá bom!- penso por um minuto e acredito que preciso fazer coisas diferentes. Só trabalho, estudo e cuido de casa e filhos. Porquê não sair um pouco?- me questiono.
...Lucas
Hoje não consegui ir ver a Nanda, mas nos falamos por telefone e ela disse que está bem. Também disse que tem passado a maior parte do tempo no quarto da bebê, que ela amou o espaço e não quer mais sair de lá. Fico feliz já que aquilo me rendeu quatro noites entre pintura, montagem de móveis e decoração, bom, na decoração tive muita ajuda da Martina.
A Clara pediu para eu buscar os meninos, ela tem prova e depois um happy hour com colegas, eu fico muito feliz por ela estar se enturmando.
A noite, depois que coloquei os meninos para dormir, fiz uma chamada de vídeo para a Mafe, eu queria muito vê-la. Ela estava com sono, então nos falamos um pouco e nos despedimos.
...Clara
Terminei a prova e desci para esperar pelo João, estou tão empolgada que mais pareço uma adolescente. Não demorou muito e ele chegou todo sorridente.João - Demorei muito?- pergunto descendo e abrindo a porta do carona para ela.
Clara - Não, acabei de descer.
João - Que bom, eu estava contando as horas.- ela sorriu.
Clara
Fomos o caminho todo conversando, ele é muito carismático e me fazia rir o tempo todo. Chegamos a um edifício e eu não estava entendendo muito bem, até ele parar no estacionamento do sub solo.- Onde estamos?João - No estacionamento do meu apartamento.
Clara - Eu achei que iríamos a um restaurante ou algo do tipo.
João - Se você preferir nós podemos ir, mas eu fiz o nosso jantar, e particularmente acho que você vai adorar o prato.
Clara - Não, tudo bem ser aqui. Eu não sabia que você sabia cozinhar, é novidade pra mim.- ele ri, enquanto abre a porta do elevador.
João - Você não sabe muito sobre mim, mas espero poder te mostrar as minhas habilidades e te impressionar também.- ela sorriu.
Clara
Chegamos ao apartamento dele que fica na cobertura e já me impressionei com a mesa posta que ele arrumou.- Ah, mentira que foi você que arrumou a mesa. Aposto que foi a sua empregada.João - Bem, você errou. Eu não tenho empregada, tem uma senhora que vem aqui duas vezes na semana arrumar a casa.
Clara - Desculpa, eu realmente estou impressionada agora.- sorri um pouco envergonhada.
João - Eu entendo, é difícil encontrar alguém que faça algo hoje em dia, a grande maioria prefere pagar do que fazer, mas eu ainda gosto de fazer algumas coisas.
Clara - E está linda demais essa mesa.- ele agradece, puxa a cadeira para eu sentar e saí, logo volta com um vinho e me serve um pouco saindo novamente, depois retorna com uma travessa de macarrão a carbonara.
João - Como você veio da Itália, quis fazer algo que te trouxesse o sabor de lá.
Clara - Acertou em cheio, é um dos meus pratos favoritos.- ele sorri. Nos servimos e jantamos, o macarrão estava realmente uma delícia, o vinho também. De sobremesa ele serviu uma panna cotta de nutella que estava espetacular.- Olha, você me surpreendeu, eu amei o jantar, o vinho a sobremesa então, nem se fala.- falo enquanto ele me conduz até a sala e sentamos no sofá.
João - Fico feliz que você tenha gostado de tudo.- conversamos mais um pouco e me aproximo mais dela que não se afasta.- Você sabe que o meu interesse em você não é só profissional, não sabe?- ela me olha.
Clara - Não, João, como assim? Você sabe que eu sou casada.
João - Sei, mas eu não acho que você é feliz nesse casamento. Eu te vejo sempre pensativa, um pouco séria e você está sempre sozinha...
Clara - Isso não é verdade, eu fico pensativa porque sou mãe, trabalho e estudo, tenho muitas coisas para pensar e administrar, e o meu marido é um pai excelente, só que ele também trabalha muito, então ele faz o que pode.
João - Exatamente isso, ele é um pai excelente, mas e como marido?- ela me olha.
Clara - Eu não gosto de falar da minha vida pessoal.- ele está muito próximo e nos olhamos.
João - Ok! Mas eu quero te dizer que você só vai ficar sozinha se você quiser, porque eu estou aqui, disponível pra te dar toda a atenção que você precisar.- sem pensar duas vezes nos beijamos e foi um beijo incrível e cheio de desejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...