42

23 3 0
                                    

Clara - Puxa, você anda chegando tão tarde ultimamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Clara - Puxa, você anda chegando tão tarde ultimamente.- ele me olha, percebo que está visivelmente cansado.- Você anda trabalhando muito, olha o seu estado, todo cheio de tinta.

Lucas - É, eu sei. Desculpa.- ela me beijou e fui direto para o banho.
...

Mafe
Fiquei internada por dez dias, como a minha pressão estabilizou e a dilatação não aumentou, fui liberada com a condição de continuar fazendo repouso e vou precisar tomar um medicamento por um mês.
O Lucas veio me buscar no hospital e me levou para casa, quando cheguei nem pude acreditar na surpresa que ele tinha preparado.

Lucas - Você gostou?- pergunto após ela permanecer minutos em silêncio observando tudo.

Mafe - Eu amei, está tudo tão lindo. Muito mais do que eu poderia imaginar.- ele sorriu.

Lucas - Eu precisei mudar um pouco o seu projeto, troquei o papel de parede e não usei o tom alaranjado que você queria. Eu achei que iria ficar com muita informação.

Mafe - Tá vendo? Eu disse que o meu processo criativo estava abalado com a gravidez.- ele riu.- Ficou perfeito.- falo admirando cada detalhe. Ele montou até os móveis do quartinho dela.- E o que, que é isso?- falo da letra G que está sobre a cômoda dela.

Lucas - É a inicial do nome da Gabriela.

Mafe - Aff! Lá vem você com isso de novo.- ele ri, abro o guarda roupa e está tudo arrumadinho.

Lucas - Bom, as roupinhas foi a Martina que reorganizou, ela trouxe do seu quarto e guardou aqui.

Mafe - Obrigada! Você tem sido perfeito, desculpa também estar dando tanto trabalho, eu juro que não era a intenção.- ele se aproxima e pega minha mão.- Você está cheio de calos por minha culpa.- reparo.

Lucas - Antes eu do que você.- ela me olha.- Você não me dá trabalho nenhum, ao contrário, cê nunca quer ou pede nada, mas eu gosto de ser útil.- acaricio seu cabelo e me aproximo mais dela.- É bom estar perto de quem a gente gosta.

Mafe - Para com isso.- peço.

Lucas - A Gabriela gosta de mim...- ela ri, encurto a distância que separa a gente e a beijo, sou correspondido.

Mafe - Lucas...- sei que não devo, mas eu simplesmente não consigo mais ficar longe dele também, e isso está me deixando arrasada. Porque já fui traída e sei o quanto isso dói.

Lucas - Você não quer que eu vá embora, eu sinto isso.- acaricio sua barriga.

Mafe - Mas eu preciso que você vá.

Lucas - Eu já fiz isso uma vez e me arrependo até hoje.

Mafe - Não diz isso, você construiu uma história, teve filhos...

Lucas - O meu arrependimento não é sobre os meus filhos, é sobre nós, sobre não ter voltado para te buscar.- ela ficou com os olhos marejados.

Mafe - E você quis fazer isso?

Lucas - Muito!

Mafe - Então nesse momento isso é tudo o que importa, imaginar que mesmo não podendo, você pensou em mim e desejou voltar...

Lucas - Agora estou aqui e cê não me quer...

Mafe - Agora estamos vivendo situações diferentes e um tanto desafiadoras, não ajuda muito se você ficar tentando me beijar desse jeito que você sempre faz.- ele acaba rindo.- Isso só me faz sentir a pior pessoa do mundo.

Lucas - Mas você não é.

Mafe - Não?- ele nega.

Lucas - Por que nunca me contou sobre o seu divórcio?

Mafe - E isso iria mudar em que?

Lucas - Em muitas coisas, eu também...

Mafe - Pelo amor de Deus, você tem uma família, eu não tinha nada. Eu não perdi nada...

Lucas - Não vou deixar de ser pai dos meus filhos se eu não estiver mais casado com a mãe deles, eu só não posso continuar com uma pessoa que eu nem sei se já amei...

Mafe - Sabe se você se separar eu vou me sentir culpada pelo resto da minha vida, além disso tem a grande possibilidade dos teus filhos me odiarem...

Lucas - Então o que eu faço? Continuo em um casamento que não tem sentimento nenhum porque sou pai?

Mafe - Eu não sei te responder. Mas eu acho que precisamos parar um pouco e colocar a cabeça no lugar, antes de qualquer coisa.

Lucas - Se isso não for te afastar de mim, tudo bem.- ela concorda em continuarmos nos vendo, desde que eu respeite a opção dela de não termos nada, nem os beijos roubados.- Isso vai te deixar mais tranquila?- ela concorda.- Eu faço o que você quiser, contanto que cê não me mande embora.- ela sorriu. Essa foi a segunda conversa difícil que já tivemos, a primeira foi na nossa despedida quando fui para a Itália. Confesso que meu coração doeu, a mulher da minha vida está ali, bem na minha frente, mas não podemos ter absolutamente nada. Impossível não ficarmos com os olhos marejados.

 Impossível não ficarmos com os olhos marejados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora