Mafe
Vou até a clínica e fico aguardando o meu horário, estava distraída mexendo no celular quando um balão voa e para no meu colo. Seguro e olho para os lados, não demorou nada para um menino lindo vir correndo buscar.- Oi! É seu?- ele confirma e entrego a ele.- Qual o seu nome?Romeo - Meu nome é Romeo.
Mafe - Que nome mais lindo.- ele sorri.
Romeo - Obrigado tia.
Lucas - Filho?- me aproximo e o vejo conversando com a Nanda.- Oi, nossa que coincidência.
Mafe - Oi, pois é!
Lucas - Está tudo bem com você?
Mafe - Sim, só exames de rotina. E com vocês?
Lucas - O Romeo tem tido gripes e infecções de garganta recorrentes, então a pediatra pediu alguns exames e viemos fazer. Né filho?- ele concorda brincando com o balão.- Tá todo feliz porque não chorou e ganhou um balão.- ela sorri.
Clara - Deu amor, já peguei o papel com o retorno da consulta.- eles me olham.- Oi, tudo bem?
Mafe - Oi, boa tarde!
Lucas - Essa é a Maria Fernanda, ela é a melhor arquiteta lá do escritório.
Clara - Ah, muito prazer. O Lucas falou que o projeto das torres que foi aprovado foi o seu.- nos cumprimentamos com um aperto de mãos.
Mafe - O prazer é todo meu.
Enfermeira - Maria Fernanda Xavier.
Mafe - Com licença, foi muito bom conhecer você.- falo para ela.- Tchau seu lindo.- falo para o Romeo que sorriu e acenou para mim.
Entro naquela sala e fico arrepiada, foi um pouco assustador entrar ali sozinha, parecia que eu estava indo fazer algum procedimento ou cirurgia. Deitei naquela cama de hospital e a enfermeira foi conversando comigo e me preparando. Não demorou muito para a médica entrar e começar o exame.Glória (médica) - Boa tarde!
Mafe - Boa tarde!
Glória - Muito animada para ver o que temos aí?
Mafe - Não muito, aliás, estou até com medo.- ela ri.
Glória - Nunca fez ultrassom antes?
Mafe - Já, mas não para esse fim...
Glória - Bom, vamos começar.
Mafe
Ela colocou o preservativo no aparelho que seria introduzido e começou o ultrassom transvaginal, eu não queria olhar no início, mas a curiosidade foi muito maior do que o medo. Ela foi me explicando algumas coisas e eu nem conseguia entender como ela via tudo aquilo, sendo que para mim não passavam de simples borrões na tela. Quando ela colocou para ouvir o coração do bebê, eu chorei, e o pior de tudo é que eu nem sei porque. Até aquele momento eu estava completamente apática e incrédula, eu ainda esperava ouvir um: Moça, houve um engano, você não está grávida. Mas isso não aconteceu.Glória - Bom, está tudo certinho com esse bebê.- falo organizando o equipamento e tirando as luvas.- Você está de mais ou menos 8 semanas e o embrião está se desenvolvendo de acordo com a faixa gestacional.
Mafe - É, eu imaginei que estivesse de mais ou menos uns dois meses.
Glória - Ah, você estava planejando?
Mafe - Na verdade não, foi uma surpresa bem inesperada, mas quando soube que estava grávida eu comecei a lembrar e fazer uns cálculos.- a médica ri.
Glória - Espere na recepção por um momento, vou imprimir as imagens e digitar o laudo e já te entrego.
Mafe
Saio e fico ali sentada e estática, sem reação, sem saber o que fazer da minha vida...Glória - Maria Fernanda?- ela me olha.- O seu ultrassom. Agora você pode retornar na sua médica e iniciar o seu pré natal.
Mafe - Muito obrigada.- pego aquele envelope e saio dali, no carro choro, parece que já não sei fazer outra coisa da minha vida a não ser chorar.
Alguns dias depois retorno na minha médica com o ultrassom e ela me pede uma pá de novos exames e também receita algumas vitaminas, enfim, dou início ao meu pré natal.
...Lucas - Você está bem?- noto ela trêmula, um pouco pálida e com um curativo no braço.
Mafe - Sim, eu fui fazer um exame e vim direto pra cá, eu não comi nada ainda.
Lucas - O que você quer que eu vou buscar.
Mafe - Aceito qualquer coisa, por favor.- sento e ele sai feito um avião. Abro a bolsa e já vou pegando as vitaminas que preciso tomar, não demorou muito para ele voltar com um café com leite e um sanduíche.
Lucas - Desculpa, era tudo o que tinha na cantina aqui em frente.
Mafe - Está ótimo, muito obrigada.- ele sai ao ser chamado pelo Marcelo e eu devoro o que ele trouxe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanficLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...