32

24 4 0
                                    

Lucas - Oi!- ela me olha e seu semblante está um pouco melhor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Lucas - Oi!- ela me olha e seu semblante está um pouco melhor.- Como você está?

Mafe - Oi! Me sinto melhor, bastante envergonhada por tudo...

Lucas - Não tem que sentir vergonha de nada.

Mafe - Você está machucado?- olho para ele tentando achar algo e ele ri de canto.

Lucas - Cê acha mesmo que eu iria apanhar de alguém, ainda mais de um cara bêbado?- ela sorriu fraco.

Mafe - Me desculpa...

Lucas - A culpa não foi sua.- o meu celular notifica e é outra mensagem da Clara.- Eu preciso ir, só queria ver como cê estava. Pedi pra Martina vir ficar aqui com você, eles disseram que cê vai ter alta ainda hoje, mas já está tarde e preciso ir para casa.

Mafe - Obrigada por se preocupar e eu sinto muito por estar sempre te atrapalhando.

Lucas - Quem disse que cê me atrapalha?- beijo a testa dela que ri.- Boa noite, eu te mando mensagem mais tarde.

Mafe - Boa noite, Ok!

Lucas - Ok!- repito o que ela diz e saio rindo.
Chego em casa e a Clara está nervosa com o meu atraso, explico para ela que uma colega gestante passou mal e precisei acompanhá-la até o hospital e esperar até um "familiar" chegar. Ela entende e parece mais calma.

Clara - Você não atendia, eu fiquei tão nervosa achando que tinha acontecido alguma coisa com você.- abraço ele que me dá um selinho.

Lucas - E os meninos?

Clara - Dormiram chamando por você.

Lucas - Vou tomar um banho e passar para dar um beijo de boa noite neles.- ela sorriu.

Clara
Ele entra no banho e junto suas roupas de cima da poltrona do quarto para colocar no cesto de roupas sujas, noto que está todo sujo de barro, como se tivesse rolado na lama.- O que é isso?- pergunto assim que ele sai do banheiro.

Lucas - Eu briguei com um cara e acabamos rolando no chão.- ela me olha perplexa.

Clara - Como assim? Você está machucado? Está tudo bem?- me aproximo tocando nele

Lucas - Não foi nada demais, estou bem.

Clara - Mas o que houve, por que brigaram?

Lucas - Ele estava agredindo uma mulher, cê acha que eu ia ver uma cena daquelas e deixar?

Clara - Aí amor, só você mesmo viu. E se ele estivesse armado? Você age sem pensar. Você tem filhos, tem que pensar que precisa voltar para casa, para eles, para nós.- abraço ele.

Lucas - Desculpa, eu agi no calor do momento, mas é claro que eu penso muito nos nossos filhos.

Clara - Eu sei, estou só te relembrando.- ele vestiu uma cueca e foi até o quarto dos meninos dar um beijo de boa noite neles.
...

Dia seguinte...

Lucas
Chego no escritório e vou direto na sala da Nada saber como ela está e como passou a noite, mas não a encontro. Mando uma mensagem, mas ela não visualiza, procuro pela Martina, mas acho que cheguei um pouco mais cedo e também não a encontro.

Mah - Bom dia! Você estava me procurando? Agora que vi sua mensagem.

Lucas - Sim, eu queria notícias da Nanda.

Mah - Eu imaginei...

Lucas - Hã?

Mah - Nada. Bom, ela teve alta eram quase meia noite, a pressão dela estava normal. O doutor deu três dias de atestado, como ontem foi quarta, ela só retorna segunda-feira. Mandou ela repousar e se sentir qualquer mal estar voltar no hospital ou procurar a médica dela.

Lucas - Que bom que ela está bem. Obrigado por ir até lá ontem.

Mah- Capaz, eu estou à disposição da Mafe sempre.- ele sorriu.

Lucas - Talvez eu passe o dia na obra, mas se precisar de alguma coisa estarei no celular.

Mah - Ok!- ele sai.

Lucas
Passo no mercado e antes de ir para a obra decido passar para ver a Nanda, o porteiro interfona e não demorou muito para liberar a minha entrada.- Bom dia! Como você está?

Mafe - Bom dia! Estou bem, e você?

Lucas - Melhor agora que consegui te ver e ver que você está bem mesmo.- ela sorriu.- Será que vou te trazer algum problema estando aqui?- ela nega.

Mafe - Senta, estou terminando de passar um café.

Lucas - Você não deveria estar descansando?

Mafe - Está tudo bem, eu só fiquei muito nervosa ontem com tudo aquilo.

Lucas - Eu sei, mas é bom seguir as recomendações médicas. Cê já tomou as suas vitaminas?- ela concorda.- Eu passei no mercado e trouxe algumas frutas, verduras, iogurte, leite, aveia, ovos, nata e requeijão que sei que você gosta, enfim, procurei trazer coisas saudáveis. Você está grávida, precisa se alimentar bem.

Mafe - Obrigada, não precisava se incomodar.

Lucas - Não é incômodo nenhum.- ela terminou de passar o café, arrumou a mesa e sentamos para comer juntos.- Eu não quero te deixar nervosa novamente, mas eu queria muito entender tudo o que aconteceu ontem.- ela me olha.

Mafe - O Léo ficou com umas paranóias desde o dia que você me trouxe para casa da confraternização do escritório, nós brigamos e ele disse que eu tinha um caso com você porque você me dava carona às vezes...

Lucas - Nossa, que cara idiota. Eu sinto muito, não queria ter te causado tudo isso.

Mafe - A culpa não é sua...

Lucas - Por isso ele te ofendeu daquele jeito?

Mafe - Ele só está com ciúmes .- nos olhamos e rimos.

Lucas - De mim?.- ela me olha um pouco mais séria.- Se você quiser eu converso com ele, talvez ele me escute, mas se não, eu quebro ele na pancada de novo.

Mafe - Não, pelo amor de Deus, chega de pancadaria.- conversamos mais um pouco e ele saiu para trabalhar. Admito que fiquei admirada pela forma que ele me tratou e com toda a preocupação, enquanto o idiota do pai do meu bebê, se quer mandou um mensagem perguntando como eu estava.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora