48

20 3 0
                                    

LéoVi a minha filha de longe, através do vidro da UTI neonatal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Léo
Vi a minha filha de longe, através do vidro da UTI neonatal. Ela é tão pequenininha e parece tão frágil.
...

Clara
Ligo para o celular do Lucas mas ele não atende, me preocupo por causa do furo que dei hoje cedo, então decido ligar para o escritório e a secretária explica que ele está no hospital acompanhando uma funcionária, a Maria Fernanda.
Quando ela fala esse nome, lembro da moça que ele me apresentou rapidamente na confraternização de fim de ano do escritório, mas automaticamente lembro do nome que ele repete com frequência enquanto dorme "Nanda". Corro até o nosso closet e mexo nas coisas dele, preciso tirar essa dúvida. Reviro tudo e acabo encontrando uma pasta com documentos da Itália, dentro dela a foto que ele tinha no porta retrato do apartamento dele quando nós nos conhecemos. Atrás da foto está escrito: Com amor Maria Fernanda, sua Nanda.
Procuro pelo Marcelo nas redes sociais do Lucas e o encontro, não foi difícil encontrar a mesma moça. Ela estava esse tempo todo ali, presente em nossas vidas e eu não tinha me dado conta.
...

Nádia - Oi!- me aproximo dele que está tenso na cadeira da sala de espera, e quando me vê levantou rapidamente.

Lucas - O que aconteceu com ela? Ela está bem? Posso vê-la?

Nádia - Bom, ela já vinha com um quadro de hipertensão e isso durante a gravidez pode causar inúmeras complicações. Ela passou mal ontem e a orientei vir para a maternidade hoje, quando ela chegou a examinei e decidi que o melhor a fazer era uma cesária de emergência. O bebê poderia ter sido afetado, ou as duas poderiam ter corrido risco de vida...

Lucas - Eu quero ver ela.

Nádia - Ela está na UTI.- ele me olha desolado.- Infelizmente a pressão dela subiu muito, não estávamos conseguindo controlar, ela teve uma convulsão e uma parada cardiorrespiratória.- ele e a outra moça choram.- Graças a Deus conseguimos estabilizar, mas ela está sendo mantida em coma induzido. Precisamos saber os estragos que a convulsão e a parada fizeram nela. Sinto muito, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance.

Lucas - Eu quero ver ela.- falo ainda incrédulo com tudo o que aconteceu e tudo o que acabei de ouvir. Ela me leva e preciso vestir uma roupa esterelizada para entrar, depois de higienizar as mãos pude entrar. Foi horrível vê-la ligada a todos aqueles aparelhos.

Enfermeira - Desculpa, mas o tempo para visitas acabou, o senhor precisa sair agora.- ele chorava muito segurando a mão da paciente.
...

Léo - Era para eu ter ido vê-la e não você.- falo assim que ele retorna para a sala de espera.

Mah - Cala boca, você está em um hospital.- ele me olha.- Não está vendo o estado dele?- ele se afasta bravo.
O Lucas senta e coloca as mãos na cabeça, ele simplesmente não consegue parar de chorar.

Clara - Lucas.- ele me olha.- Será que você pode explicar o que está acontecendo aqui?- pergunto ao vê-lo desolado naquele hospital.

Lucas - O que cê tá fazendo aqui?

Clara - Eu gostaria de saber o mesmo. O que você está fazendo aqui?

Lucas - Clara, agora não consigo explicar nada. Podemos conversar depois em casa?

Clara - É aquela sua ex, não é? Aquela da foto lá da Itália. É a mesma que você me apresentou na confraternização do escritório. Você trabalha com ela e nunca me contou.- cobro uma explicação dele.

Mah - A gente precisa manter os ânimos, estamos em um hospital. E tudo o que precisamos fazer agora é mandar energia positiva para a Mafe e a bebê.

Clara - Bebê? Você teve um filho com a sua ex?- questiono.

Lucas - Não...

Léo - A filha é minha, embora tenha alguém com muita vontade de tomar o meu lugar.

Lucas - Se não estivéssemos em um hospital, eu mesmo iria fazer você calar a boca e engolir certas palavras.

Clara
Fico mais tranquila em saber que a filha não é do Lucas, mas isso não explica o fato dele ter escondido que reencontrou ela, e muito menos o porquê dele estar ali, naquele hospital.- Vamos embora.

Mah - Acho melhor você ouvir a sua esposa, e você também, já viu a sua filha, agora vá embora.

Lucas - Você me dá notícias?

Mah - Claro, vou ficar aqui até a família dela chegar.- nos despedimos e eles vão embora.
...

Clara - Agora me explica tudo isso.- jogo a bolsa no sofá e exijo uma explicação. Ele começa a falar e me sinto tão idiota por ter tentado tanto tempo concertar um relacionamento que já começou todo errado.- Você ficou atrás dela todo esse tempo?

Lucas - Eu senti que precisava proteger ela daquele troglodita...- tento explicar o inexplicável.

Clara - Você nunca deixou de pensar nela, não é?- falo triste.

Lucas - Não nego que reencontrar ela mexeu comigo, mas nunca tivemos nada. Ela estava casada com aquele cara e eu ainda estou casado com você.

Clara - Então se ela ainda fosse solteira, você teria investido mais, até conseguir.

Lucas - Eu quis, eu desejei ela mesmo grávida de outro.- Clara chora.

Clara - E você diz isso assim na minha cara, com o maior cinismo?- me altero falando alto.

Lucas - Estou sendo o mais sincero que posso.

Clara - Ah, agora porque descobri tudo?

Lucas - Não Clara, até porque também já sei do seu caso com o seu chefe há dias, e nunca te falei nada.- ela me olha assustada.

Clara - Não vem inventando história e tentando reverter a situação não, eu não vou ficar nesse lugar de culpada. Você que nunca lutou por mim, por nós, eu tentei e tentei muito.

Lucas - Eu sei que você tentou, por isso quando vi você com ele, soube exatamente o porque tudo isso estava acontecendo.

Clara - Você, você me viu...- fico confusa.

Lucas - Sim, eu segui você. Mas eu não te culpo, sei que muito do que aconteceu é culpa minha. Eu mereci isso.

Clara - Por que você não disse nada?

Lucas - Por causa dos meninos...- ambos choramos muito, por culpa, por reconhecimento dos erros e eu ainda estava muito abalado com a situação da Nanda.- Por enquanto, seria bom agirmos como se nada tivesse acontecendo, acho que será bom para os nossos filhos. Depois, com calma, sentamos e resolvemos a nossa situação da melhor forma possível.- ela concordou, foi a primeira vez que dormimos separados.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora