Clara
Não vou negar que a conversa com o João me fez ver as coisas diferentes, não que eu já não tenha percebido antes que o meu casamento fracassou, mas eu ainda não me sinto pronta para abrir mão do Lucas, eu o amo.
...Dia seguinte...
Martina - Desculpa.- falo ao entrar rápido na sala do Lucas e ver que ele está ocupado.
Lucas - Espera, já estávamos terminando aqui.- entrego os documentos para um cliente, nos despedimos com um aperto de mãos e ele sai.- Tá tudo bem?- percebo que ela está inquieta.
Mah - Não. Eu liguei muitas vezes para a Mafe e hoje atenderam o telefone dela, parece que ela está no hospital desde ontem a noite.- ele me olha preocupado.- Eu queria saber se você me libera para ir lá vê-la.
Lucas - Vamos juntos, eu te levo.- falo já pegando as chaves do carro. Chegamos lá e aquele ex marido dela estava lá na recepção.
Mah - Léo.- ele me olha.- Oi. Você tem alguma notícia dela?
Léo - A única coisa que me disseram foi que a pressão dela estava alta, eles estão tentando estabilizar e enquanto não conseguirem ela vai ficar aqui.
Mah - Você viu ela? Falou com ela?
Léo - Não, não me deixaram entrar. Pedi para chamar o médico, mas deu uma correria aqui agora pouco e acho que estão todos ocupados.
Mah - Vou perguntar na recepção.
Léo - O que você está fazendo aqui?
Lucas - Eu poderia te perguntar o mesmo.
Léo - Ela é minha mulher...
Lucas - Ex mulher.- o corrijo.
Léo - Que seja, ela está esperando um filho meu.- ele ri de canto.- Fala a verdade, você quer a minha mulher, não é?
Lucas - Ela não é mais nada sua.
Léo - Você iria amar um filho que não é seu?
Lucas - Certeza que eu já amo o filho da mulher que eu amo.- falo com as mãos nos bolsos.
Léo - Você chegou para destruir tudo o que eu tinha.
Lucas - Pelo pouco que eu sei, você mesmo jogou no lixo tudo o que você tinha.
Léo - Vai embora, você não é bem vindo aqui.
Lucas - Te digo o mesmo.
Léo - Estou falando de boa, vai embora.
Lucas - Me obriga!- ele se aproxima com os punhos fechados.
Mah - Pelo amor de Deus, estamos em um hospital. Léo, eu agradeço por você ter me avisado, mas é melhor você ir...
Léo - Eu não vou a lugar nenhum sem ver a Mafe.
Mah - Eu sinto muito, mas ela não quer te ver.- ele parece desapontado, mas acaba respeitando a vontade dela e vai embora. Assim que ele sai entro para vê-la, ela está um pouco abatida, e querendo ir embora. Conversamos um pouco, mas não disse que o Lucas estava lá fora. Dou um beijo no rosto dela e saio.- Ela não está muito animada, está bem abatidinha.- retiro a etiqueta de visitante da minha blusa e colo na dele.- Eu vou indo, depois você me dá notícias?
Lucas - Claro.- ela sai e entro pelo corredor procurando pelo quarto. Entro e ela está deitada de costas para mim.- Oi, tudo bem?
Mafe - Lucas?- falo baixinho.
Lucas - Como você está se sentindo?
Mafe - Agora estou melhor. Não precisava ter vindo, eu sei que você anda ocupado e...
Lucas - Nada nesse mundo me impediria de vir ver vocês duas.- dou a volta na cama e sento na poltrona, coloco a mão na barriga dela e converso com a bebê, ela sorri. Seu semblante é de preocupação, tento fazer ela rir.- Olha, ela está gostando de conversar comigo.
Mafe - É, ela sempre chuta quando você começa a falar, parece até que já te conhece.
Lucas - Bom, a mãe dela me conhece, espero que ela fale bem de mim para a...- ela me olha.- Você já pensou em um nome para ela?
Mafe - Ainda não, estou escolhendo.
Lucas - Você sabia que no passado, eu e a sua mamãe falávamos sobre filhos, aí escolhemos alguns nomes que gostávamos. A maioria era de meninos, mas nós dois gostamos muito de um nome de menina, era o único que nos agradou... Gabriela.- falamos juntos e nos olhamos.- Você ainda lembra?
Mafe - Sim. E o Romeo com "o" no final que você roubou.- ele riu.
Lucas - Na verdade eu não roubei, eu só tive a sorte de ter tido ele primeiro que você.- brinco e ela ri. Conversamos mais um pouco, ela disse que gostaria de estar em casa. Procuro pelo médico para ter mais informações e quando o encontro ele diz que precisa estabilizar a pressão dela, que se caso não estabilize pode ser perigoso. Enfim, pode se tornar uma gestação de risco. Ela fica chateada por precisar continuar no hospital, tento animá-la como posso, mas entendo que ela só quer ir para casa.
Mafe - E como estão as obras?- tento falar um pouco sobre o trabalho, isso me anima mais.
Lucas - Levantamos mais dois andares de sustentação, a chuva atrasou um pouco o nosso cronograma, mas é normal que acontecesse isso. Agora temos 6 andares de estrutura...
Mafe - Não vejo a hora de ver tudo pronto.- sorrio enquanto ele ainda está acariciando a minha barriga.
Lucas - Eu também, mas estou curtindo muito esse lance de acompanhar tudo de perto.- o meu celular toca.- Desculpa, preciso atender.- ela consente com a cabeça.
Ligação on:
Lucas - Alô?...
Claro, eu já estou a caminho.
Obrigado!
Ligação off:Mafe - Está tudo bem?
Lucas - Sim, era da escola dos meninos. A Clara não buscou eles e eles não conseguiram contatar ela.
Mafe - Deve ter acontecido algum imprevisto.
Lucas - É. Eu preciso ir, depois te ligo e assim que der volto para ver vocês duas.- beijo a testa dela e a barriga antes de sair.
Mafe - Tchau, obrigada por nos visitar.- ele sai sorrindo, mas parece preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...