63

24 2 0
                                    

LucasUma semana depois nos mudamos para a nossa casa, aos poucos fomos conseguindo organizar tudo no seu devido lugar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Lucas
Uma semana depois nos mudamos para a nossa casa, aos poucos fomos conseguindo organizar tudo no seu devido lugar. Nanda está muito agitada, ansiosa, sei que são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.- Está tudo bem?- pergunto ao vê-la andando em círculos pela sala.

Nanda - Eu perdi o sono...- ele se aproxima, me abraça, senta no sofá e me faz sentar em seu colo.

Lucas - O que foi? Já tem alguns dias que percebo que você não está dormindo bem.

Nanda - Acho que ainda não me acostumei com a casa nova, não acho o lugar das coisas, fico um pouco perdida porque aqui é muito grande... Eu tinha acabado de me acostumar com o seu apartamento...- ele ri.

Lucas - É verdade, cê demorou pra conseguir dormir lá também...- acaricio sua mão.- Só isso?

Nanda - Não.- olho para ele.- Eu consegui encomendar o bolo do nosso casamento, faltava só isso... Eu acho.- ele gargalhou.

Lucas - Cê estava perdendo o sono por causa de um bolo?

Nanda - Também... Parece que toda hora eu lembro que falta alguma coisa e é uma cerimônia simples...

Lucas - Eu já disse pra você ficar tranquila que vai dar tudo certo.- ela me olha e me dá um selinho, acaricio o seu rosto.

Nanda - Será que a Clara não vai arrumar nenhum problema? Isso está me preocupando mais que tudo...

Lucas - Eu prometo que vai dar tudo certo. Ok!- ela concordou com a cabeça. Eu tinha certeza que essa aflição toda tinha uma razão.- penso.
...

Um mês depois.
Dia do casamento.

Lucas - Está tudo certo? Eu vou vir buscar os meninos depois do almoço.

Clara - Sim, eles estão ansiosos.

Lucas - E você está bem?

Clara - Se você está querendo saber se eu vou causar algum mal estar ou constrangimento para você ou para a Fernanda, a resposta é não. Eu já superei isso, estou fazendo terapia e o João tem sido fundamental na minha vida e nessa nova fase, onde eu estou me descobrindo, me entendendo e admitindo as minhas culpas. Eu não vou estragar nada não, pelo contrário, desejo muito que você seja feliz.

Lucas - Fico muito feliz em ouvir isso, mas muito mais feliz por saber que você está bem.- nos abraçamos.- Eu vou buscar a minha roupa e a dos meninos, depois tenho algumas coisas pra fazer e volto para buscar eles.

Clara - Claro!- nos despedimos e ele saiu.

João - Estou muito orgulhoso de você.- falo entrando na sala assim que ele sai.

Clara - Foi você que me apresentou uma realidade que eu não estava enxergando. Obrigada por me fazer ver a vida de um ângulo muito melhor, por me apresentar o amor, por me aceitar mesmo assim cheia de defeitos...

João - Todos nós temos defeitos, mas você está errada. Eu não te apresentei nada, você só colocou pra fora tudo o que estava guardado aí dentro e decidiu dividir esses sentimentos comigo.- ela sorriu e nos beijamos.

Romeo - Mamãe, você também vai se casar, igual o papai?

Clara - Filho...

João - Se você aceitar, eu quero.- ela me olha e fica emocionada ao me ver de joelhos segurando a caixinha com as alianças.

Clara - Aceito, aceito e aceito...- ele levanta e me abraça forte, fico muito emocionada.
...

Nanda
A minha mãe veio passar uns dias aqui até o casamento, o meu pai está todo feliz brincando com a Gabi.
Visto a Gabi para a cerimônia e ela está tão graciosa, começo a me arrumar, mas estou muito aflita pois não vejo o Lucas desde manhã. Mando algumas mensagens e ligo, mas ele não visualiza e tão pouco retorna.

Maquiadora - Se você não parar de chorar eu não vou conseguir entregar um bom trabalho.

Nanda - Desculpa, estou muito nervosa.- a minha mãe entra nesse momento.- Cadê a Gabi? Você tem notícias do Lucas? Tá tudo certo? Precisa fazer alguma coisa?

Mãe - Minha filha, preocupa-se apenas em ser a noiva mais linda. Hoje é um dia muito especial, só aproveita.

Nanda - Eu preciso saber do Lucas, não consegui falar com ele praticamente o dia todo.

Mãe - Ele chegou a pouco com os meninos...

Nanda - Graças a Deus!- quem estava presente na sala riu.- Diz pra ele vir aqui.- peço. Ela sai para chamá-lo, a moça termina a minha maquiagem e fico esperando por ele de roupão.

Lucas - Desculpa, eu passei o dia inteiro correndo, nem peguei o celular.- entro já falando, ela não disse nada, simplesmente correu na minha direção e me abraçou.

Nanda - Eu achei que você tivesse desistido...

Lucas - Não existe essa possibilidade. Cê pensa que vai se ver livre de mim assim tão fácil?- ela sorriu com os olhos marejados.- Não chora, cê tá tão linda!

Nanda - Estou tão nervosa, parece que tudo saiu do controle, o meu coração está tão acelerado e eu só quero chorar...

Lucas - Só respira.- sento e abraço ela.- Tá tudo tão lindo lá fora... Os nossos filhos estão uma gracinha.- ela sorri enquanto seca as lágrimas.- Respira...

Nanda - Você não estava respondendo e nem me atendeu...

Lucas - Eu estava tentando me arrumar e arrumar os meninos ao mesmo tempo... Um caos.- falo rindo.

Nanda - Eu fiquei lembrando daquele dia... Na nossa despedida lá naquele aeroporto... Você prometendo que iria voltar, eu fui pra casa arrumar a minha mala... A mesma mala que ficou guardada cinco anos atrás da porta do meu quarto.- não consigo evitar deixar rolar algumas lágrimas novamente. Aliás, eu chorei praticamente o dia inteiro, relembrei muitas coisas, estava muito emotiva, feliz, mas com medo também.

Lucas - Desculpa, me desculpa... A gente já conversou sobre isso antes... Eu juro que eu quis voltar e...

Nanda - Eu sei, mas eu não sei porque eu estou assim hoje. Eu esperei tanto por isso, mas hoje só consegui ficar pensando nisso e parece que você estava indo embora novamente.- ele limpa o meu rosto e me abraça.

Lucas - Eu já disse que não existe essa possibilidade, cê só está muito nervosa... Respira, eu não vou a lugar nenhum, não sem você.

Nanda - Promete?- falo sussurrado.

Lucas - Prometo!- respondo no mesmo tom.

Maquiadora - Meu Deus, o meu trabalho todo foi por água a baixo.- brinco ao ver que ela chorou.

Lucas - Ela não precisa de nada disso, já é perfeita.- dou um beijo nela.- Eu preciso que você fique pronta, tem um monte de gente esperando a gente.- ela concorda.- E eu estou louco pra ouvir cê me dizer que "sim" pra todo mundo ouvir.- ela sorri. Saio e a deixo terminar de se arrumar.

Fernanda, muito nervosa, a falta de notícias e comunicação com o Lucas trouxe lembranças ruins do passado, ela não conseguia lembrar que já tinha tudo o que precisava para ser feliz.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora