Mafe
Entro direto na minha sala e o vejo passar pela parede de vidro. Sinto um combo de sentimentos misturados e muita culpa pelo que rolou. Simplesmente não consegui me concentrar no trabalho, pego a minha bolsa e saio.Martina - Calma, se acalma por favor.- a sigo e entro no carro logo após ela que chora.- O que houve? Me fala para eu poder te ajudar.- assim que ela se acalma um pouco acaba contando que ela e o Lucas conversaram e relembraram momentos doloridos do passado. Pude sentir que ainda existe muito sentimento ali.- Eu não sei exatamente o que você está sentindo, mas eu acho que foi bom conversar, resolver e colocar os pingos nos "is". Porque aí se vocês sentirem que precisam dar continuidade ao que ficou no passado, conversar é a melhor solução, mas caso decidam que o que passou, passou, esse também é o melhor jeito de pôr um ponto final de vez.
Mafe - Não existe possibilidade de voltarmos, nós somos casados e o Lucas tem família, filhos... Eu já coloquei um ponto final há dez anos atrás, quando depois de meses com a minha mala pronta, ele não voltou para me buscar.
Martina - É essa a sua mágoa?
Mafe - Ele foi meu primeiro tudo, primeiro amor, primeiro namorado...
Martina - Senhor amado! Você perdeu a virgindade com ele?- pergunto surpresa e fico mais perplexa ainda quando ela confirma.- É, vai ser difícil esquecer e superar ele de vez agora que ele trabalha aqui...
Mafe - Mas eu vou, aliás, eu já tinha esquecido, não sei porque ele tinha que voltar.- a Mah ficou me consolando e tentando animar até eu ficar completamente calma.
... Chego em casa e o Léo está todo estranho, parecia pronto para sair.- Você está chegando ou saindo?Léo - Oi amor, eu cheguei agora...- ela deixa as chaves em cima do aparador.- Tá tudo bem? Que carinha é essa?- me aproximo e dou um selinho nela.
Mafe - Eu tive uma crise nervosa, deve ser TPM.- ele me abraça.
Léo - Só isso?- ela confirma.- Você veio com o seu carro ou aquele seu chefe te deu carona de novo?
Mafe - Eu vim com o meu carro. Por que?
Léo - Por nada, só curiosidade mesmo. Toma um banho e relaxa, vou buscar uma coisa que eu sei que você adora.- ela concordou e fui saindo.
Ligação on:
Léo - Não vou conseguir ir aí, surgiu um imprevisto aqui... Mas eu vou te transferir um dinheiro. Não se preocupa, vai dar tudo certo. Eu prometo.
... Eu também! Tchau.
Ligação off:
...Clara
O Lucas chegou em casa mais cedo, com uma cara péssima e com a cabeça no mundo da lua.- Amor, você quer um cafezinho?- ele nega enquanto tira o blazer.- Já que você chegou cedo, vamos buscar os meninos na escola, tenho certeza de que eles vão amar.Lucas - Desculpa, estou com uma dor de cabeça horrível. Só quero um banho, um analgésico e ficar quieto no escuro.
Clara - Claro amor, vai lá que eu procuro o analgésico.- ele beija a minha testa e agradece.
...Dia seguinte...
Mafe
Entro na minha sala e tento focar nos próximos projetos, quero organizar tudo para começar o próximo ano com os prazos ok.Martina - O que você tem? Estou falando, falando aqui que nem uma gralha e você não ouviu uma só palavra.- falo após algumas tentativas de falar com ela que está bastante distraída.
Mafe - Desculpa, eu estava tão concentrada nesse projeto que nem te vi entrar.
Mah - Se eu fosse uma cobra teria te mordido.- ela sorri.
Mafe - O que você quer?
Mah - O seu Marcelo está te chamando lá na sala de reuniões.
Mafe - Aff!- reclamo levantando e ando até lá na torcida para não encontrar com o Lucas.
Marcelo - Ah, apareceu a margarida.
Mafe - Oi, bom dia!- eles me cumprimentam, sim, o Lucas estava lá.- Mandou me chamar?
Marcelo - Sim, sente-se.- ela sentou e comecei a falar sobre a festa de fim de ano do escritório.- Então, aluguei esse espaço no sítio e espero todos vocês para a confraternização de fim de ano do escritório. Ah, e podem levar as esposas e os maridos.
Mafe - Me chamou só pra isso? Poderia ter mandado uma mensagem.- falo levantando.
Marcelo - É um amorzinho quando não está de mau humor.
Mafe - Ainda bem que você sabe que estou de mau humor.- saio da sala e ele mostra a língua. Paro no bebedouro para encher a minha garrafinha de água e sinto alguém se aproximar, levanto a cabeça e me deparo com o Lucas me olhando.- O que foi agora?
Lucas - Calma!
Mafe - Nunca te disseram que a pior coisa que existe é pedir para uma pessoa brava ou irritada se acalmar?
Lucas - Eu prefiro correr o risco.- ela me olha com os olhos cerrados.- Eu só queria pedir desculpas por ontem.
Mafe
Fico olhando para ele sem saber o que responder, até a água transbordar e eu molhar o chão.- Droga!- pego alguns papéis toalhas e começo a secar a burrada que fiz, o Lucas faz o mesmo tentando me ajudar.- Por favor saí, saí de perto de mim, deixa que eu limpo, me deixa em paz.- ele sai visivelmente chateado, mas tenho certeza de que foi melhor assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...