24

24 3 0
                                    

MafeDepois de alguns dias retorno para o escritório e logo o Marcelo me chama na sala dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mafe
Depois de alguns dias retorno para o escritório e logo o Marcelo me chama na sala dele.- Mandou me chamar?- pergunto para ele.- Bom dia!- digo para o Lucas.

Marcelo - Sim, sente-se por favor.- ela senta ao lado do Lucas.

Lucas - Bom dia! Você está bem?- falo deixando um copo de capuccino na frente dela.

Mafe - Estou sim, obrigada!- agradeço o capuccino e fico segurando o copo enquanto eles me olham.

Marcelo - Bom, o ano já está terminando e um ano novo vem aí. Para nós já vai chegar estourando a boca do balão, repleto de projetos.

Mafe - Que ótimo!

Marcelo - Ótimo mesmo seria se eu conseguisse unir o seu trabalho com o do Lucas.- eles se olham. - Não sei se você sabe, mas o Lucas conseguiu um excelente contrato como engenheiro, mas ele está reunindo a equipe toda dele e pensamos em você como arquiteta responsável.

Mafe - O Lucas já tem uma equipe ótima que está toda disponível para ele, eu ainda tenho alguns projetos que preciso...

Marcelo - Concordo, mas ninguém aqui é melhor que você, e como a Martina está se saindo muito bem, pensamos em passar esses seus projetos para ela. Claro que você pode supervisionar se preferir, mas eu realmente gostaria de ver vocês dois trabalhando juntos.- a minha secretária entra com um recado que preciso resolver.- Pensa e me dá um retorno.- saio deixando os dois na sala.

Lucas - Espera!- peço assim que ela levanta para sair também.- Vamos conversar.

Mafe - Lucas...

Lucas - É sobre o projeto, quero te mostrar as ideias que eu tive e algumas outras que a equipe desenhou.- falo abrindo o iPad e me aproximando dela para mostrar. Ela senta novamente e explico alguns tópicos e também algumas dúvidas que tenho enquanto ela observa com atenção.- Eu já mandei dois projetos, mas o cliente pediu para reformular alguns detalhes. Ele acha que está muito parecido com os imóveis que já estão no mercado, ele quer algo mais inovador para jovens solteiros, jovens casais em busca do primeiro imóvel e famílias pequenas, mas que não sigam os mesmos padrões dos que já estão no mercado. Eu sei que você não quer trabalhar comigo, mas eu realmente preciso da sua ajuda.

Mafe - Não é isso, é que...- nos olhamos.- Eu posso olhar melhor esse material? Aí talvez eu consiga pensar em algo.- ele sorri.

Lucas - Claro.

Mafe - Você poderia me mandar por e-mail?- ele me entrega o iPad.

Lucas - Leva, eu vou ficar esperando o seu retorno.

Mafe - Tá bom, tchau!- levanto e saio.
Voltei para a minha sala e conversei com a Mah que ficou toda contente.

Mah - Vai trabalhar com o chefe gato, uhul.- ela nega rindo.

Mafe - Eu ainda não disse nada.

Mah - Mas também não disse não, se você realmente não quisesse já teria negado.- rimos.

Mafe - Bom, esses são os projetos que estou iniciando para o começo do ano. Ainda precisam de ajustes e da aprovação dos clientes. Quero que você leve e olhe, vou mandar por whatsapp tudo o que cada cliente quer e você já vai se familiarizando. Assim que der, provavelmente depois das festas de fim de ano, nós duas iremos visitar cada um deles e irei te apresentar como minha auxiliar, porque eles ficam mais seguros se sentirem que ainda estou no comando, mas na realidade quem estará no comando será você. Capricha, porque a assinatura no final do contrato será sua.

Mah - Aí, meu pai amado. Eu nem acredito!- bato os pés e giro na cadeira de felicidade.- Obrigada, eu nem sei como agradecer essa oportunidade.

Mafe - Só arrasa, e você vai ver portas se abrirem e a sua conta bancária aumentar.- rimos da alegria dela.
No fim do expediente chego em casa e dou de cara com o Léo.

Léo - Boa noite!

Mafe - Boa noite!- deixo minha bolsa no sofá e coloco a sacola do mercado na bancada da cozinha.

Léo - Foi ao mercado? Você odeia.

Mafe - Morar sozinha dá nisso.

Léo - Bom, você está sozinha porque quer. Eu estou tentando restaurar o nosso casamento há dias, mas você está irredutível.

Mafe - Eu não sou uma casa que você derruba paredes e depois tenta restaurar. As coisas que você me disse naquele dia ainda estão ressoando na minha cabeça. Eu vivo pro trabalho, pra nossa casa e para o nosso casamento e ouvir aquilo doeu e doeu muito.

Léo - Eu já pedi perdão. O que mais você quer que eu faça?- me aproximo dela.

Mafe - Eu pensei muito Léo, e a gente já não vem dando certo já tem muito tempo, mas eu fingia que não via, ou achava que aquilo tudo era normal ou certo. Agora eu percebi que um casamento de verdade não é aquilo que a gente tinha, e eu realmente não sei se quero isso pra minha vida.

Léo - Todo casal passa por crises e discussões, com a gente não foi e nem vai ser diferente, mas vamos tentar novamente. Por favor!

Mafe - Eu sei disso, mas acho que já passamos por essa fase. Quantas chances já nos demos? Quantas noitadas, bebedeiras, desculpas? Eu não via isso, mas hoje já consigo ver tudo muito claro e já não quero mais.- ele chora, fica um pouco alterado e sai batendo a porta.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora