Lucas - É tão ruim assim a ideia de trabalhar perto de mim?Mafe - Lógico que não!- deixo claro que apenas não é o melhor momento para mim.- Quando eu entrar para a sua ou qualquer outra equipe...
Lucas - Não existe a possibilidade de eu te perder para uma outra equipe.- ela sorri timidamente.
Mafe - Eu quero estar 100% lá, e nesse momento não apenas não consigo, mas também não me sinto preparada.- explico e ele compreende.- Mas se eu puder te indicar uma pessoa.- olho em seus olhos.
Lucas - Qualquer indicação sua será muito bem vinda.
Mafe - Eu tenho uma assistente maravilhosa e muito competente.- ele ri.- Ela ainda está cursando, mas é muito esforçada, criativa e responsável. E acredito que trabalhar ao lado de um arquiteto renomado seria um grande aprendizado para ela.
Lucas - Renomado?- ela sorriu.- Isso só soa bem vindo de você.
Mafe - Muita humildade para quem já é até premiado e saiu em revistas e reportagens.
Lucas - Cê viu?- pergunto curioso.
Mafe - Não tinha como não ver, o Marcelo colocou os links nos grupos quando apresentou você como o novo sócio.- ele ficou um pouco sem jeito.- Mas pensa com carinho no que eu pedi.- levanto, pois preciso voltar para um dos meus projetos e ele levanta também.
Lucas - O seu pedido é uma ordem.- ela se despede e a observo se afastar, mas ela para não muito longe dali e fica esperando por um tempo.- Tá tudo bem?
Mafe - Sim.- levo um leve susto quando ele surge ao meu lado.- Está cada vez mais difícil conseguir um carro por aplicativo nessa cidade. Mas agora um aceitou a corrida. A humilhação nunca vem sozinha, só falta implorar para não cancelarem a corrida.- ele riu.
Lucas - Cancela que eu te levo.
Mafe - Não precisa, ele já até entrou na rua.- o motorista se aproxima e o Lucas dá um passo a frente impedindo que eu me aproxime.
Lucas - Desculpa amigo, mas eu cheguei a tempo de levá-la.- pego a carteira e dou uma nota de R$50,00 reais para ele que sai. Ela me olha sem entender nada.
Mafe - Lucas...
Lucas - Eu estou sem nada pra fazer, pensei em te acompanhar e conhecer ao menos um dos seus projetos...- ela acabou aceitando.
Mafe
Eu tentei fugir dele, mas ele passou a tarde toda comigo. Ele adorou o projeto que visitamos e me deu algumas dicas em alguns detalhes que eu estava com dúvidas. Também visitamos um antiquário onde eu costumo ir comprar objetos decorativos, lá acho coisas incríveis com um precinho excelente.- Obrigada pelas dicas e pela carona.- falo quando ele estaciona em frente ao meu edifício, ele sorri.Lucas - Eu que agradeço a companhia, achei o seu projeto lindo e adorei conhecer aquele antiquário. Talvez eu precise de mais dicas suas de lugares para conhecer no nicho de arquitetura.- ela sorriu.- Bom, agora já sei onde cê mora.
Mafe - Ah é!
Lucas - Você não precisa ficar esperando carro de aplicativo, fala comigo que eu te trago.
Mafe - Ah, não precisa! Eu dirijo, mas o carro do meu marido está com problema, então ele precisou do meu.- ele ficou um tanto quanto sério, mas não disse nada. Agradeci a carona, me despedi e desci do carro em direção ao portão, ele só deu partida quando eu já estava dentro do edifício.
...Clara - Oi amor.- dou um beijo nele, os meninos correm e abraçam ele pelas pernas. Ele ri e logo pega um por vez no colo, deixando eles de cabeça para baixo que dão risada. Ele mal conseguiu descansar, os meninos levaram ele para a brinquedoteca e os três ficaram brincando até a hora do jantar.- Olha só, vamos lavar as mãos para jantar e depois o Lucca tem lição de casa, ficou só me enrolando e ainda não fez.
Lucca - Você me ajuda papai?
Lucas - Claro filho, vai lavar as mãos e depois do jantar a gente faz.- Clara conta um pouco do seu dia, fala que está bastante satisfeita com a empregada nova e que depois da academia ela passou na faculdade para se informar sobre o MBA.- E você gostou?
Clara - Muito, as instalações são ótimas, mas a nova turma só começa em julho. Eu perdi as últimas inscrições para essa turma que fechou no início de fevereiro e como nos mudamos para cá em março... Vou esperar, talvez nesse meio tempo arrume um trabalho.
Lucas - Por um lado é bom, agora cê pode se organizar com tranquilidade.- ela concorda. Ajudo a colocar a mesa, jantamos e depois ajudei o Lucca com a lição de casa. Quando terminamos colocamos eles no banho e começamos a rotina do sono, com história e música que eles amam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...