44

30 4 0
                                    

Lucas - Bom dia!- falo quando ela chega em casa e tenta entrar sem fazer barulho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucas - Bom dia!- falo quando ela chega em casa e tenta entrar sem fazer barulho.

Clara - Bo-bom dia! Você já está acordado?

Lucas - Na verdade eu não consegui dormir direito, fiquei preocupado com você. Tentei ligar, mas só dava na caixa de mensagem.

Clara - Me desculpa, eu bebi muito e acabei dormindo na casa de uma amiga. O meu celular descarregou e eu só fui ver agora de manhã.

Lucas - Tá tudo bem, aproveita que hoje é sábado e dorme mais um pouco, eu cuido dos meninos quando eles acordarem.

Clara - Obrigada!- passo por ele ligeiro de tão envergonhada que estou.
...

Lucas
A Clara dormiu e desci com os meninos para o play do prédio, jogamos futebol, brincamos na praça, corremos, eles foram no espaço kids e pedimos hambúrguer de almoço. Foi o sábado dos meninos e eles adoraram.
...

Dia seguinte...

Clara
Fomos visitar os nossos sogros, os meninos amam muito esses avós. Eu estava um pouco tensa pelo que tinha ocorrido na noite de sexta para sábado e não sabia direito como reagir ao que estava sentindo. Tão pouco sabia o que estava sentindo, era um misto de culpa, com eu mereço um pouco disso, é muito diferente você passar a noite com alguém e se sentir de fato desejada.
...

A noite, já em casa.

Lucas - Dormiram?

Clara - Sim, achei que não iria conseguir, já que eles adoraram dormir com você contanto histórias, mas até que deu certo.- ele sorri.

Lucas - Você está bem? Estou te achando um pouco quieta...

Clara - Eu estou cansada só, aquela noitada acabou comigo, eu não estou acostumada.- ele riu.
A semana passou e o João continuou me tratando tão bem quanto antes, eu ficava um pouco tensa na presença dele. Sempre que acontecia de estarmos sozinhos, ele me beijava e dizia que deveríamos repetir aquela noite. Não nego que fico balançada, o meu casamento já não está uma maravilha, nos respeitamos e a convivência é boa, mas não existe amor e não me sinto desejada pelo Lucas.
Um dia desses, acabei indo novamente para a casa do João, fui de manhã, na hora que deveria estar treinando na academia, mas essa escapada valeu cada minuto do treino perdido.
...

Lucas
Tem alguns dias que não consigo falar com a Mafe, ela não atende o telefone e estou preocupado. Fui até o apartamento dela, mas está vazio e a Martina também não sabe dela.

Martina - Oiê!- bato na porta.- Posso entrar?

Lucas - Claro. Você trouxe a relação dos pedidos que a Mafe fez? Eu quero começar a entrar em contato com os fornecedores.

Mah - Não, mas eu trouxe algo mais importante.- ele me olha.- Tenho notícia dela.- ele me olha com certa preocupação.

Lucas - Onde ela está? Ela está bem? E a bebê, já nasceu?

Mah - Não, calma. Ela foi passar uns dias na casa dos pais dela no interior e lá não pega muito bem o sinal.- ele respira aliviado.- Eu disse pra ela que você estava preocupado, ela pediu pra te avisar que está tudo bem, que ela está se cuidando e sendo muito bem cuidada, está se alimentando bem e tomando o medicamento certinho.

Lucas - Que bom, fico mais tranquilo.- apenas com saudades dela e daquela barriga linda.- penso.- Ela disse quando volta?

Mah - A mãe dela quer que ela fique lá até a neném nascer e...

Lucas - Meu Deus, eu não vou poder estar por perto, não vou poder ajudar...

Mah - Olha, ela não sabe se vai ficar lá, porque a médica dela é aqui e ela tem consulta daqui há alguns dias.- o tranquilizo.

Lucas - Eu quase tive um infarto agora.

Mah - Eu vi!- acho que ele estava pensando alto e ficou envergonhado quando percebeu que eu ouvi.- O Léo também procurou por ela, ele me ligou e...

Lucas - Léo?

Mah - Sim, o pai do bebê.

Lucas - Aquele inútil que não serve pra nada?- ela ri.- Não ajudou ela em nada desde que descobriu que ela estava grávida.

Mah - Isso é verdade, mas infelizmente ele ainda é o pai.- ele não se deu conta, mas amassou o papel que estava segurando.- Deixa, eu faço outra cópia.- falo logo que ele se dá conta.

Lucas - Desculpa, esse cara me dá nos nervos.

Mah - Nos meus também.- falo já saindo para fazer a cópia.
...

Mafe
Ligo para o Marcelo e peço o meu desligamento do escritório, ele reluta explica que não pode me desligar grávida. Peço então que me dê opções e que não conte nada a ninguém até resolvermos a minha situação, ele aceita o meu pedido.
Esses dias aqui na casa dos meus pais me fizeram pensar melhor. Eu vivi dez anos sem o Lucas, eu preciso reaprender a viver sem ele. Eu jamais vou ser responsável por separar uma família.- penso com os olhos marejados, já que esse sentimento está cada vez mais forte dentro de mim.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora