5

24 6 0
                                    

Marcelo - O que importa é que estou com um dos melhores engenheiros/arquiteto do mundo, e a melhor designer do mundo bem aqui na minha sala.

Mafe - Sempre exagerado!- balbucio e ele ri.

Lucas - Sobre mim com certeza, mas sobre você eu acredito piamente que seja a melhor designer do mundo. Você sempre foi muito competitiva.

Mafe - Eu?

Marcelo - Ah, essa eu gostaria de saber.

Lucas - Eu estava no 6° período da faculdade, e a Nanda no 4°, tínhamos uma professora que sempre acabava usando os croquis e maquetes dos melhores alunos como exemplo. Os da Nanda estavam em todos e eu achava ela uma patricinha metida, a professora deu um trabalho, e o melhor trabalho  seria usado em uma exposição em São Paulo. Resolvi caprichar para ela ver que não era só a Nanda que mandava bem...

Mafe - Depois eu que sou competitiva...- os dois riram.

Marcelo - Continua.- peço.

Lucas - Tiramos a mesma nota e fomos juntos com a professora para a exposição em São Paulo.

Marcelo - Desde então, vocês passaram até o fim da faculdade competindo?

Mafe - Eu não, ele.- aponto discretamente para o Lucas que ri.

Lucas - Eu me senti vitorioso e ao mesmo tempo um idiota...

Marcelo - Uai, por que?

Lucas - Porque ela não tinha nada de patricinha e nem de metida.- ela me olha um pouco envergonhada.

Marcelo - Mas cê atingiu seu objetivo de ao menos mostrar que mandava bem no que fazia.

Mafe - Foi pura sorte. Eu fiquei gripada e não consegui produzir um bom trabalho.- eles riram.

Lucas - Tive muita sorte mesmo, pude conhecer você melhor e...

Mafe - É, foi legal mesmo...- tento encerrar o assunto.

Marcelo - E o que gente? Continuem, eu amo essas histórias que nos fazem lembrar dos bons tempos...

Lucas - A gente namorou...

Marcelo - Enfim, um exposed inesperado da funcionária mais discreta do escritório.

Mafe - Muito obrigada...- falo olhando para ele, já que o boca aberta acabou falando o que eu não queria que ele falasse.

Lucas - Desculpa, não foi intencional. Eu só queria deixar claro que a minha competição era com a patricinha metida que eu achava que existia, mas que depois que te conheci muitas coisas mudaram.

Mafe - Acho que o Marcelo já entendeu...- ele gargalha, deixando o Lucas sem jeito.

Marcelo - Cês namoraram quanto tempo?

Lucas - Por...

Mafe - Não é da sua conta!- respondo para o Marcelo.- Eu te proibo de falar qualquer outra coisa que me envolva, eu não gosto de me sentir exposta.- repreendo o Lucas.

Lucas - Desculpa, eu...

Marcelo - Calma gente, era só para quebrar o gelo, não briguem.

Mafe - Não estou brigando. Bom, já nos apresentou e foi bom te rever. Eu preciso voltar pra minha sala, estou terminando um projeto.- viro as costas e vou saindo.

Marcelo - Vai, o Lucas vai continuar me contando sobre a época da faculdade, eu amei ouvir.

Mafe - Eu proibo!- falo já passando a porta e ouço apenas a gargalhada do Marcelo.
Chego na minha sala esbaforida de raiva pelo Lucas ter falado mais do que a boca, a Martina ri da minha desgraça.- Ele não tinha esse direito!- reclamo.

Martina - Amiga, é uma história que também faz parte da vida dele, provavelmente ele só quis relembrar...

Mafe - Me expondo pro Marcelo?- falo indignada enquanto ela me dá um copo de água.

Martina - Já disse que possivelmente ele nem fez de propósito. Me conta como foi o reencontro.

Mafe - Um mico, eu me assustei e me afoguei com café.- ela gargalha.- Ele lá me abanando com a revista, mas ele também ficou surpreso, até gaguejou.

Martina - não consigo parar de rir.- Eu queria ser uma mosquinha para poder presenciar isso. E o que você sentiu quando ficou de frente com ele?

Mafe - Nada.- minto.

Martina - Nadinha?- ela afirma.- Quando reencontro com um ex, por mais boy lixo que ele seja, eu sempre fico nervosa e trêmula. Por fora pleníssima lógico, mas por dentro quase infartando.

Mafe - Tem dez anos que não nos vemos, não tinha nada pra sentir a não ser surpresa.- ela fica querendo saber dos detalhes, mas fiquei tão nervosa com tudo que não queria nem lembrar mais.
...

Lucas
No fim do dia chego em casa e janto com a Clara e as crianças, os meninos estão tão entusiasmados com a mudança e a escola nova que querem contar tudo, principalmente sobre as amizades que estão fazendo. Fico muito feliz por eles não terem estranhado a mudança de país e de escola, e também por estarem se adaptando bem.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora