Paulo - Está tudo bem? Cê parece tão apavorado.- me aproximo dele que está andando de um lado para o outro segurando as mãos.Lucas - Tudo bem sim...- ele continua me olhando.- Mentira, tô nervoso pra caramba.- ele ri.
Paulo - Cê esperou muito por isso, não é mesmo?
Lucas - Muito, muitos anos...
Paulo - Quer saber?- ele me olha com curiosidade.- Mesmo nervoso, posso afirmar que nunca te vi tão feliz assim.- ele sorri.
Lucas - Tô muito feliz mesmo, é a realização de um sonho...- a música começa a tocar e observo a Gabi entrando e jogando pétalas de flores pelo caminho.
...Mãe da noiva - Graças a Deus você parou de chorar...
Nanda - Foi um caminho muito difícil até aqui. Muito ressentimento, sonhos deixados de lado, reencontro, um casamento fracassado, maternidade solo, mudanças inesperadas, lidar com a Clara... Eu já não imaginava mais que isso tudo fosse possível...
Mãe - Não chora.- falo ao vê-la com os olhos marejados, ela olha para trás da porta antes de sair.- O que foi?
Nanda - Nada não!- eu apenas queria ter certeza de que não havia mais nenhuma mala esquecida atrás da porta.
Enquanto caminhava até o altar montado no espaço da casa de festas, eu tentava me concentrar no nosso reencontro e em tudo o que aconteceu de lá pra cá, embora a sombra daquela mala e a dor do abandono de anos atrás tivessem ficado no passado, aquilo era uma coisa que sempre me assombrava. Fiquei muito feliz ao ver o Lucas me esperando no altar, eu não conseguia mais parar de sorrir. Eu nunca admiti, mas casar com ele é o meu desejo realizado, eu nunca quis tanto algo na vida.- Oi!- falo quando me aproximo dele.Lucas - Oi! Cê tá mais calma?
Nanda - Fiquei quando te vi aí me esperando...
Lucas - Eu não estaria em nenhum outro lugar.- ela sorriu. O cerimonialista deu continuidade a cerimônia e foi tudo lindo.
Nanda
O nosso casamento foi simples e lindo, bem íntimo, somente com pessoas muito próximas. Foi um almoço, regado a boas bebidas e risadas. Não é por nada, mas a minha filha estava uma princesa.Clara - Parabéns!- me aproximo dela que está com a filha no colo.
Nanda - Obrigada!
Clara - Está tudo lindo. Espero que vocês sejam felizes.- ela me olha com certo receio, mas agradece.- Eu sei que não facilitei em nada a sua vida, mas é difícil pra qualquer pessoa perder algo ou alguém...
Nanda - Eu sei, eu imagino, mas eu jamais destruiria uma família...
Clara - Eu já entendi isso, e não te culpo mais. Estou ciente de que o meu casamento já não estava bem, eu só não queria admitir que estava perdendo, mas como eu disse, a culpa não foi sua. Além do mais, os meninos são loucos por você e pela Gabi.
Nanda - Eu fico feliz por estarmos tendo essa conversa, é sinal de que podemos seguir em frente... Também desejo que você seja muito feliz e nós também amamos os meninos.- ela se despediu e saiu, pois tinham outro compromisso mais tarde.
Lucas - Tudo bem com você e a Clara?
Nanda - Incrivelmente, ela veio desejar felicidades.
Lucas - Eu disse que as coisas iriam melhorar, não disse?!- dou um beijo nela.- Também disse que estarei sempre aqui, não é?- ela concorda com a cabeça.
Nanda - Agora você nunca mais vai ficar livre de mim.- ele ri alto abraçado em mim.
Lucas - Eu nem quero, quero você pra sempre na minha vida.- ela me abraça forte e dançamos.- Enfim casados.- nos olhamos e sorrimos, com a certeza de que agora estamos trilhando o caminho que desenhamos juntos há mais de dez anos atrás. Mais maduros, cheios de vivências e experiências, mas ainda muito apaixonados.
_________________FIM__________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...