Mafe
Voltamos para o estacionamento do escritório, nos despedimos e entrei no meu carro. Coloco o cinto e respiro fundo antes de dar a partida, conversar com o Lucas me deixou mais leve. Ligo o carro e ao olhar percebo que ele ainda está ali, no carro dele me olhando, aceno e saio, noto pelo espelho retrovisor que ele me acompanha até a avenida, sorrio sozinha no carro pelo cuidado que ele tem comigo.
Chego em casa e o Léo está sentado no chão do lado de fora do apartamento.- O que você está fazendo aqui?Léo - Eu estou tentando falar com você há dias, mas você nem responde.
Mafe - Eu não tenho nada pra falar contigo.
Léo - Mafe, por favor me ouve. Eu, eu não sabia o que eu queria fazer da minha vida direito, mas agora longe de você... Nada tem sentido.
Mafe - Desculpa, mas já estamos separados e eu realmente estou gostando muito desse sossego na minha vida.
Léo - Você sequer vai pensar em reconsiderar?
Mafe - Dá licença que eu quero abrir a porta e entrar em casa, estou muito cansada.- ele abre espaço e consigo abrir a porta, entro e ele entra logo atrás.- Olha, eu não vou voltar pra você, e também não vou ficar discutindo sobre isso, estou muito cansada e quero tomar um banho.- ele continua falando e vou até a cozinha pegar um copo de água.
Léo - O que significa isso? Você está grávida?- falo olhando os exames que encontrei em cima da mesa.
Mafe - Quem te deu o direito de entrar dentro da minha casa e mexer nas minhas coisas?- tento sem sucesso tirar os papéis das mãos dele.
Léo - De quem é essa criança?- falo irritado.
Mafe - Infelizmente é seu.
Léo - Acha mesmo que eu vou acreditar nisso? Se fosse meu você já teria me procurado pra conversar. Só pode ser daquele seu chefe lá.
Mafe - Eu não falei porque a minha ficha ainda nem caiu, você sabe muito bem que eu não queria ser mãe tão cedo. Eu descobri alguns dias depois do nosso divórcio e eu não estava a fim de conversar contigo.
Léo - História pra boi dormir, fala logo, admite que me traiu, que teve um caso e que essa criança é daquele cara.- falo grosso com ela.
Mafe - Antes fosse, mas eu não sou você.
Léo - Ah, agora quer jogar pra mim a responsabilidade de outro cara.
Mafe - Eu? Quem veio aqui sem ser convidado e mexeu nas minhas coisas foi você. Por mim, eu jamais te procuraria, eu não preciso de você pra nada.
Léo - Isso não vai ficar assim, eu não vou ser corno não.- saio furioso dali.
...Mafe
Proíbo a entrada do Léo no edifício, estamos separados. Ele não tem o direito de entrar na minha casa.
No escritório o projeto das torres está a mil, estamos ainda na fase da sustentação da edificação e esse é um processo bem demorado.Lucas - Bom dia!- entro na sala dela.
Mafe - Obrigada!- falo quando ele deixa um copo em cima da minha mesa.- Salada de frutas? Eu adoro.- ele sorriu.
Lucas - Precisa se alimentar bem. Já tomou as suas vitaminas?
Mafe - Ainda não...- ele sai e volta em um segundo com um copo de água.
Lucas - Toma agora, eu quero ver.
Mafe - Sim senhor.- procuro as vitaminas na bolsa e tomo, ele sorri satisfeito.
Lucas - Eu vou visitar o canteiro de obras das torres, não vou estar aqui hoje, mas se cê precisar de mim me chama.
Mafe - Pode deixar, obrigada.
Lucas - Por esse pode deixar já vi que não vai me chamar coisa nenhuma.- saio reclamando e ela ri.- Tchau, qualquer coisa estou no celular.
Mafe - Ok!- a Mah entrou enquanto eu tomava as vitaminas e ficou sem entender nada.
Mah - Hum, tanto cuidado assim. O que foi que eu perdi?
Mafe - Senta aí.- ela sentou e contei para ela sobre a gravidez, sobre a conversa que tive com o Lucas e sobre o que aconteceu esses dias com o Léo.
Mah - Eu estou chocada. Por que você não disse nada?
Mafe - Eu sei lá, eu não queria dizer pra ninguém na verdade, mas aquele dia eu estava tão sensível, tão chateada, tão triste e com um monte de bobagens na cabeça, aí o Lucas surgiu do nada e acabei falando enquanto eu tentava me recuperar.
Mah - Não adianta né, ele voltou só para te cuidar.
Mafe - Ele foi um querido, me disse coisas tão significantes naquele dia. Enquanto o traste do pai do meu bebê, só ficou falando um monte de besteiras. Aí que ódio.
Mah - Tu não jogou na cara dele não, que já sabe que ele tem outra mulher e até filho?
Mafe - Ainda não, estou guardando esse trunfo para caso ele venha querer infernizar a minha vida.- conversamos mais um pouco e fomos terminar os nossos trabalhos.
Boa noite!
Escrevendo muito para aproveitar a inspiração.💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...