9

26 3 0
                                    


Lucas - Com licença!- paro na porta que está aberta.- Posso entrar?

Mafe - Claro!- respondo para ele.- Você pode pegar um café para nós, por favor.- peço.

Martina - Claro, volto já.

Lucas - Então, você é casada?- pergunto após ouvir o final da conversa.

Mafe - Sou.

Lucas - Talvez por isso não consegui te encontrar nas redes sociais. Cê usa o sobrenome do seu marido?

Mafe - Não. Você não me achou na do Marcelo?- ele nega já pegando o celular. Ajudo ele a me encontrar e ambos começamos a nos seguir.

Lucas - Mafe Xavier...- falo alto enquanto rolo o feed dela olhando algumas fotos.

Mafe - Você também é casado.- confirmo a informação que já tinha ao ver uma foto dele com uma mulher loira muito bonita, em seguida largo o celular em cima da mesa.

Lucas - Você tem filhos?

Mafe - Não, eu sou casada há pouco tempo...

Lucas - Quanto tempo?- a interrompo.

Mafe - De casamento 3 anos e 5 de relacionamento.

Lucas - Hum...

Mafe - E você, tem filhos?- ele pega o celular e mostra uma foto de dois meninos lindos.

Lucas - Esse é o Lucca, tem 7 anos e esse é o Romeo, tem 5 anos...

Mafe - Romeo...- penso alto olhando para ele.

Lucas - Você ainda lembra?- ela não responde.- Dizíamos que seria o nome do nosso filho.- lembro sorrindo.

Mafe - Ai você casou com outra pessoa e manteve o nome?

Lucas - Isso te incomodou?

Mafe - De forma alguma. A sua família é linda.

Lucas - Eu me apaguei ao nome. Obrigado!- respondo olhando em seus olhos.

Martina - Olha o cafezinho.- entrego para eles e saio para deixá-los mais a vontade.

Lucas - Você não esperou a reunião terminar. Eu quis ver se entendeu ou está com dúvidas sobre o desafio.

Mafe - Desculpa, eu achei que tivesse terminado, por isso sai. Tenho muito trabalho para fazer.- olho para a minha mesa cheia de croquis, atraindo o olhar dele também que sorri.- Mas eu entendi sim.

Martina - Com licença! O seu Cezar ligou e perguntou se tem a possibilidade de você passar lá hoje?- ela olha as horas no celular.

Mafe - Diz que passo lá após as 18h.

Martina - Ok!- saio como telefone já respondendo ao cliente.

Lucas - Você trabalha depois do seu expediente?

Mafe - Raramente, mas esse cliente fica no caminho para a minha casa...

Lucas - Há quanto tempo você trabalha aqui nesse escritório?- coloco uma das mãos no bolso enquanto tomo um gole do meu café.

Mafe - Há 8 anos, comecei como estagiária e fui ganhando espaço.

Lucas - Que bom, é muito tempo.- ela concorda.

Mafe - E você? Como está sendo o retorno para o Brasil, depois de...

Lucas - 10 anos na Itália?

Mafe - Isso.

Lucas - Está sendo ótimo, adorando rever a família, os amigos e pessoas importantes do meu passado...- ela coça a garganta com uma tossezinha.

Mafe - Como estão os seus pais e o seu irmão?

Lucas - Estão todos bem, graças a Deus.

Mafe - Devem estar contentes com o teu retorno, imagino também a falta que você sentia deles...

Lucas - Muito contentes, falta sentia sempre, mas a gente se via uma ou duas vezes ao ano. Quando eles não iam para a Itália eu vinha para cá.

Mafe - E os seus filho estão se adaptando? Eles acharam aqui muito diferente? Conseguem entender a língua?

Lucas - Eles estão adorando, acho que crianças se adaptam melhor que muitos adultos.- ela concorda.- Falamos português com eles desde bebês, eles acabaram conhecendo os dois idiomas, estão amando a nova escola e já fizeram até amizades.

Mafe - Mesmo?- ele confirma.- Muito legal!- a conversa foi boa, até a secretária dele vir chamá-lo.

Lucas - Foi bom falar com você, a gente conversa mais em outra oportunidade.

Mafe - Claro!- ele deu um passo na minha direção, beijou a minha testa e saiu.

Martina - Viu o jeito que ele te olhava? Parecia que queria te devorar.

Mafe - Deixa de bobagem! Somos casados... Quer dizer, eu sou casada com o meu marido e ele com a esposa dele.- ela ri.

Martina - Uai! E isso impede o que em admirar e achar alguém bonito?- ela me olha torto.- Porque minha nossa, além de lindo esse homem é muito cheiroso.

Mafe - Você não tem jeito mesmo né!

Martina - O perfume dele ficou na sala toda.- fico andando e inalando enquanto ela ri.

Mafe - Eu agi com naturalidade ou pareci nervosa?

Martina - Pra mim pareceu normal.

Mafe - Menos mal.- ela ri e fica rasgando elogios ao Lucas, me deixando tonta enquanto tento seguir trabalhando.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora