16

25 4 0
                                    

Mafe - Nossa, que susto você me deu!- coloco a mão no peito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mafe - Nossa, que susto você me deu!- coloco a mão no peito.

Lucas - Desculpa! Você estava um pouco distraída.

Mafe - Um pouco?- ele ri.

Lucas - Tá tudo bem? Vi você aqui na chuva...

Mafe - Estava esperando o meu marido, acho que ele ficou preso no trânsito.

Lucas - Provavelmente, qualquer chuva o trânsito aqui fica uma loucura.

Mafe - É verdade!- olho no celular e o aplicativo continua localizando um motorista que me aceite.

Lucas - Cancela que eu te levo.- falo ao ver o aplicativo de relance quando ela olha o celular.

Mafe - Não precisa, tá tudo bem. Não quero te dar nenhum trabalho.

Lucas - Trabalho nenhum, mas já que cê não quer carona eu vou ficar aqui até cê ir.

Mafe - Não precisa mesmo, pode ir, você deve ter mais o que fazer.- ele sorriu e disse que não iria me deixar sozinha, acabei aceitando a carona.

Lucas
Entramos no carro e ela estava tremendo de frio, coloquei meu blazer sobre ela e liguei o ar condicionado para aquecer ela.

Mafe
Ele foi muito gentil e atencioso comigo enquanto eu estava lá fora na chuva e agora já dentro do carro, tremendo de frio.- Nós vamos ficar aqui parados?

Lucas - Não, estou esperando uns minutos. O GPS está mostrando congestionamentos, não adianta muito sair daqui pra ficar parado em outro lugar.- ela concorda.- Tá tudo bem mesmo?- ela concorda novamente.

Mafe - Por que?

Lucas - Porque seguidamente eu vejo você esperando por muito tempo aqui em frente.

Mafe - Como você... Você anda me vigiando?- rimos.

Lucas - Talvez um pouco.- brinco.- Bem, depois que cê recusou algumas caronas eu sempre acabava esperando cê ir embora para depois ir.- ela continua me olhando.

Mafe - Por que você faz isso?

Lucas - Porque na minha cabeça se acontecer alguma coisa com você eu vou estar por perto. Mas graças a Deus não aconteceu nada.

Mafe - Eu... eu... quer dizer.- acabo ficando sem saber direito o que dizer.- O carro do meu marido ainda está na oficina, eu não sei bem qual é o problema, eu entendo muito pouco de carros.- ele acaba rindo.- E ele é representante comercial, então acaba precisando mais de um veículo... Então acordamos dele usar o meu e no fim do dia vir me buscar, mas não estamos conseguindo conciliar os nossos horários.

Lucas - Cê tinha que ser a prioridade dele..- ela me olha, mas não diz nada.

Mafe - E como a Martina está se saindo lá com você e a sua equipe?- mudo de assunto.

Lucas - Ela realmente é um prodígio, bom, aprendendo com você quem não seria.

Mafe - Obrigada, mas acredite, é tudo mérito dela. Ela é muito interessada e esforçada.

Lucas - Isso é verdade.

Mafe - Como você está se saindo com a sua equipe?

Lucas - Graças a Deus, bem. Recebi uma proposta para construção de duas torres com 16 andares cada uma. Estamos criando croquis para que a empreiteira escolha e nesse caso também vou atuar como engenheiro.- falo animado e ela sorri.

Mafe - Que ótima notícia!

Lucas - Verdade!- meu celular toca e é a Clara.

Mafe
Vejo a chamada no visor, a foto e o "nome" dela, amor. Ele pede licença e atende a chamada, é atencioso e a trata bem, mas não percebo todo aquele amor e carinho que eu imagino se esperar dos casais.

Lucas - Tá bom! Só isso?- ela continua falando.- Eu passo no mercado e pego.- pergunto dos meninos e ela diz que eles estão me esperando para fazer farra, acabo rindo.- Logo, logo eu chego em casa. Beijo.- ligação off.

Mafe - Então a tarefa do mercado é sua?- ele me olha.- Desculpa, não tinha como não ouvir.- ele sorri.

Lucas - Sim, geralmente sou eu quem vai ao mercado. Na sua casa é você que vai?

Mafe - Muito raramente, eu detesto!- ele acaba rindo me fazendo rir também.

Lucas - Quer conversar?- ela me olha.- Tenho observado você muito triste.- ela nega.

Mafe - É muito trabalho, preocupação com prazos e entregas, uma hora o cansaço chega...

Lucas - Quero que saiba que antes de tudo isso, nós tivemos uma história e considero que somos amigos. Cê pode contar comigo sempre que precisar.

Mafe - olho pra ele sorrindo.- Obrigada mesmo, mas está tudo bem.- ele não fala mais sobre o assunto, se certifica pelo GPS se já pode dirigir e dá partida no carro.

Lucas - Bom, está entregue.- falo estacionando em frente ao edifício dela.

Mafe - Muito obrigada mesmo!

Lucas - As ordens.- ela sorriu.

Mafe - Boas compras!- falo ao descer do carro, ele segura levemente a minha mão e beija o dorso.

Lucas -Boa noite!

Mafe - Pra você também, tchau!- ando em direção a portaria e percebo que ele só vai embora depois que eu entro.

Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora