Léo - Oi amor!- chego em casa e a encontro deitada no sofá.- Trabalhei feito um louco hoje!
Mafe - Oi!- olho para ele que se aproxima com um fardo de cerveja e me beija.- E as compras?
Léo - O mercado estava super lotado, vou fazer amanhã cedo, já que amanhã trabalho só a tarde.
Mafe - Lotado, mas deu para comprar cerveja?- pergunto intrigada.
Leó - Ah, amor...- tento me aproximar para abraçá-la, mas ela dá um passo para trás.
Mafe - Eu estou morta de cansada, limpei a casa toda porque há tempos você não me ajuda mais com nada, estava esperando você trazer as compras para preparar o jantar...- falo chateada.
Léo - Eu chego sempre cansado, como vou te ajudar?
Mafe - Não tem ajudado nem nos finais de semana.- o relembro.
Léo - Mas nos finais de semana eu jogo, preciso me mexer, exercitar...
Mafe - E beber, para isso nunca está cansado.
Léo - Tá, se você quer brigar, vai ficar brigando sozinha...
Mafe - Eu só quero dividir as responsabilidades. Porque as contas eu posso dividir contido, mas as responsabilidades não?- questiono.
Léo - A gente divide porque você ganha muito mais do que eu e...
Mafe - E mesmo assim você fica desperdiçando com futebol e cerveja?- ele bufa.
Léo - Olha, nós dois estamos cansados. Você tem razão nas coisas que falou. Eu vou tomar um banho e preparar alguma coisa pra gente comer. Quanto as tarefas domésticas, vamos achar um jeito de contratar alguém pelo menos 1 vez por semana.
Mafe - Ah sim. Com que dinheiro, se estou sempre pagando tudo praticamente sozinha nessa casa? É mercado, internet, TV a cabo, até o seu carro eu precisei pagar o concerto esses dias...
Léo - Eu sei disso, não precisa ficar cobrando também.
Mafe - Não estou cobrando nada, apenas lembrando você de que embora a gente viva razoavelmente bem não precisa ficar esbanjando. Precisa pensar no futuro.
Léo - Eu não tenho a mesma sorte com emprego como você, eu me mato trabalhando e não sou promovido. Você acha que eu não queria poder te dar uma vida de rainha?
Mafe - Eu não quero uma vida de rainha, só quero que você seja um marido mais responsável.- desligo a TV e vou para o quarto chateada.
Leonardo
Pisei na bola novamente com a Mafe, tomo um banho e faço um omelete com algumas coisas que encontro na geladeira. Levo para ela na cama que está com os olhos marejados.- Eu vou me esforçar mais pra te ajudar.Mafe - Esforçar?- penso em dizer mais um monte de coisas, mas prefiro ficar em silêncio. É triste que em pleno século 21 um homem ache que é um esforço ajudar a própria mulher que inclusive ajuda ele financeiramente.
...Poucos dias depois...
Mafe
Consegui marcar manicure e cabeleireiro, nem sei ao certo quanto tempo não me dava esse luxo.
Assim que sai da estética, passei na casa de dois clientes para ver o andamento das reformas e fico feliz com o feedback positivo que recebo.
Almocei com a Martina em um restaurante pertinho do escritório que costumamos ir às vezes e depois retornamos para o escritório. Graças a Deus o Marcelo esqueceu da minha existência por alguns dias e não me procurou mais para me apresentar para o Lucas. Estou trabalhando tanto que a minha cabeça parece que vai explodir às vezes.Martina - Oie!- entro e ela me olha.- Trouxe um cafezinho com muito amor pra você.
Mafe - Obrigada, eu te amo!
Martina - Também te amo! O seu Marcelo pediu pra você dar um pulinho na sala dele.
Mafe - Aff! Logo agora que estou aqui entulhada no meio desse monte de croquis.- reclamo, mas levanto com o meu café e sigo até a sala dele, bato na porta e vou entrando.- Mandou me chamar?
Lucas - Nanda?- falo bastante surpreso ao vê-la ali.
Mafe - Oi!- é só o que consigo dizer antes de me afogar com um gole do meu café.
Lucas - Tá tudo bem?- abano ela com uma revista que encontro por perto.
Mafe - Sim, obrigada! Eu não esperava te encontrar aqui...
Lucas - Imagina eu então.- falo ainda deslumbrado com o nosso reencontro.
Marcelo - Voltei, desculpa te deixar aí... Olha só, apareceu a margarida.- ela riu.- Tem dias que quero apresentar vocês dois. Esse é o Lucas, o novo sócio do escritório.
Lucas - A gente já se conhece.- estendo a mão para ela que estende a dela para mim.- Que bom te ver. Como você está?
Mafe - Bom te ver também, estou bem.- ele segura firme, mas sem apertar a minha mão e a acaricia.
Lucas - O Marcelo fala o tempo todo da excelente profissional que você é, mas eu nunca poderia imaginar que era você.- ela sorri um pouco tímida e algumas lembranças dos tempos da faculdade surgem nos meus pensamentos.
Marcelo - E vocês se conhecem da onde?
Lucas - A gente...
Mafe - É uma história muito longa e bastante antiga.- ele estava todo abestalhado me olhando e sorrindo, ficou sério e um pouco sem graça.
Lucas - É verdade!- ela solta a minha mão, mas não consigo desviar o olhar dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...