Dois meses depois...Clara
Depois de adiar o inadiável, conseguimos sentar em família e conversar com os meninos. Explicamos que o papai irá morar em outra "casa", mas bem pertinho para que eles possam vê-lo sempre que quiserem. Foi difícil, eles ficaram muito confusos e fizeram muitas perguntas, eu sinceramente gostaria de ter todas as respostas. Eu e o Lucas tentamos não chorar na frente deles, pois foi uma situação que eu não gostaria de ter feito eles passarem, eu não desejo isso pra ninguém. Não há culpados, apenas cruzamos os nossos caminhos e em um momento apaixonante nos envolvemos, eu desejei ficar grávida, o Lucas assumiu todas as responsabilidades, mas ele nunca mentiu, eu sempre soube que ele não era apaixonado por mim. Enquanto eu lutava pelo nosso casamento, eu sabia que ele também estava lutando, não por mim, mas pela nossa família, pelos nossos filhos que são tudo para nós. Erramos? Sim, ambos. Mas já passou da hora de cortar o fiozinho de esperança que sempre tive de "tentar" fazer ele me amar. No fundo sinto que ele tentou, mas eu nunca fui ela, eu nunca deixei a marca que ela deixou nele.
Nos primeiros dias após darmos a notícia para os meninos, ele continuou vindo aqui em casa normalmente, concordamos que essa mudança vai ser aos poucos para não deixar eles traumatizados. Apesar de um pouco confusos, eles adoraram o fato de agora ter dois quartos, um aqui e outro na casa do pai. O Lucas continua cumprindo majestosamente o seu papel de pai, como sempre.
Os papéis do divórcio já foram encaminhados, eu e o João já estamos namorando oficialmente, porém pedi paciência para apresentá-lo aos meninos.
...Lucas
Estou muito confiante e contente com o andamento da obra das torres, paralelo a isso, tento administrar a minha equipe e auxiliar o Marcelo com ideias para a filial de São Paulo. Estou trabalhando muito, porém com tantos acontecimentos envolvendo o meu divórcio com a Clara, mudança de apartamento, adaptação dos meninos a essas mudanças, tenho conseguido ver a Nanda e a Gabi poucas vezes, mas todas as noites faço chamada de vídeo para falar um pouquinho com elas. A Gabi está a coisa mais linda desse mundo.
...Mafe
Enfim o Marcelo aceitou me transferir para São Paulo, procurei por um apartamento pequeno ou até um flat e encontrei um bem bonitinho que já vinha com mobília e ficava próximo do novo escritório. Comecei a encaixotar as minhas coisas pessoais como: roupas, calçados, itens de higiene, louças e as coisinhas da Gabi. Vou deixar tudo no apartamento, só vou levar daqui o bercinho que o Lucas montou. Contratei uma empresa de mudança para levar as caixas, malas e o berço e graças a Deus o Lucas está tão ocupado que mal tem conseguido vir aqui.
Na noite que antecedeu a minha mudança, pedi para a Mah passar aqui, ela chegou toda entusiasmada, mas ficou triste pela minha decisão de mudar de estado. Apesar disso, compreendeu os meus motivos.Mah - Tu sabe que ele vai te procurar, não sabe?
Mafe - Eu espero que o meu afastamento faça ele entender que precisa ficar com a família dele...
Mah - Ele é muito apegado na Gabi, vai ficar com o coração partido...
Mafe - Ele vai superar, o importante é que outra família não se desfaça como a minha se desfez...
Mah - Desculpa amiga, mas você e o Léo nunca foram uma família de verdade. Ele fez pouco caso até da filha que tanto queria. Quantas vezes ele pediu pra você engravidar?- ela concorda.- E agora, onde ele está?
Mafe - Eu concordo com tudo o que você disse, e é por isso que eu não quero me sentir ou ser culpada em "estragar" uma família de verdade, uma família feliz e bonita.
Mah - Você nem sabe se ele é feliz de verdade...
Mafe - Você já viu o jeito que ele fala dos filhos? Os olhos dele brilham.
Mah - Da mesma forma ou mais do que quando ele está aqui com você e com a Gabi?
Mafe - Eu não sei te responder, eu só sei que eu amo ele e esse sentimento não está sendo bom para nenhum de nós, não podemos viver o que sentimos.- ela compreendeu, pedi para ficar com a chave do meu apartamento e quando puder dar uma olhada para mim.- Eu ainda tenho 2 meses de licença maternidade, mas quis mudar logo para ir me adaptando. Sei que não vai ser fácil no começo, isso que nem estou falando de quando tiver que voltar a trabalhar e deixar ela na escolinha ou com babá.- rimos.
Mah - Ainda bem que você pode optar por trabalhar de casa sempre que precisar.- ela concorda.- Depois me manda o teu novo endereço.
Mafe - Deixa eu me instalar bem, depois eu penso, porque você adora uma fanfic e tenho o pé atrás de você me entregar para o Lucas.
Mah - Eu???- faço a sonsa.- Imagina!- ela ri. Fico o máximo que posso com a Gabi no colo já que sabe-se quando eu vou vê-la novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...