Dia seguinte.Martina - Você não imagina o mico que o seu Marcelo me fez passar na frente do chefe gato.- falo entrando na sala e deixando a bolsa em cima da mesa.
Mafe - Bom dia!
Martina - Ai, desculpa. Eu já cheguei reclamando.- ela ri.- Bom dia!
Mafe - O que houve? E que chefe gato?
Martina - O Lucas, uai.
Mafe - Ah...
Martina - Você nem acredita o quanto aquele homem é cavalheiro e cheiroso.- ela me olha rindo.- O seu Marcelo nos apresentou né, aí ele beijou a minha mão e eu fiquei nervosa porque não estava esperando por aquele gesto né, eu meio que gaguejei e o seu Marcelo me solta um: " Não se empolga não que ele é casado". Mulher, eu queria que o chão se abrisse e me engolisse.- ela ri tanto que acabo rindo junto.
Mafe - Então, ele também é casado.- penso alto.
Martina - Pois é, agora estou imaginando o reencontro dos exs que, agora são casados e nem é entre si.- ela não liga muito com o que falo, apenas volta a debochar do mico que paguei.
Continuamos trabalhando em um dos projetos que ela já tinha iniciado e isso levou muito tempo.- Não quero te espantar, mas olha quem vem vindo.- ela olha pela parede de vidro da nossa sala e fica nervosa ao ver o seu Marcelo se aproximando com o Lucas.Mafe - Diz que eu ainda não cheguei, que precisei passar para visitar alguns projetos antes de vir para o escritório.- me jogo embaixo da minha mesa e fico encolhida bem quietinha.
Martina - Mafe, o que cê vai fazer?- sento prontamente na cadeira dela e tento agir com o maior naturalidade do mundo.
Marcelo - Bom dia! Cadê a Mafe?
Martina - Bom dia! Ela precisou visitar alguns projetos, daqui a pouco deve estar chegando...
Marcelo - Que pena, não está fácil apresentar vocês dois.- digo ao Lucas que ri.
Lucas - Bom dia, Martina!- ela responde sorrindo.- Não tem problema, teremos muito tempo para eu conhecer tudo e todos aqui.
Marcelo - Isso é verdade, mas é prioridade que vocês se conheçam. Tenho certeza que terão muito a acrescentar como excelentes profissionais que ambos são.
Lucas - Que sala linda! Vê-se que é uma ótima designer.
Marcelo - Eu te disse.
Martina
O Lucas olha alguns detalhes da sala e parece encantado com o que observa. Passo a mão no porta retrato em cima da mesa da Mafe, onde tem a foto dela com o marido e alcanço disfarçadamente para ela embaixo da mesa.Lucas - Que mesa linda!- me aproximo e passo a mão na mesa.
Martina - Aí...- Mafe belisca minha perna para que eu a cubra melhor e acabo deixando escapar um "Aí" sem querer, o Lucas e o seu Marcelo me olham.- Ah, é muito linda mesmo. É de um cliente nosso, ele é marceneiro e a Mafe ama os móveis que ele produz.
Lucas - Também gostei, vou querer conhecê-lo.
Marcelo - Vamos? Quero te mostrar outras salas e setores.
Mafe - Essa foi por pouco.- respiro aliviada quando a Mah avisa que posso sair de baixo da mesa.
Martina - Santo marceneiro, se a mesa fosse aquelas simples de escritório ou as de vidro, cê tava era lascada.- ela ri.- Ah, e aquele beliscão vai ter volta, viu?
Mafe - Desculpa, eu fiquei nervosa.- ela ri.
Martina - Você não vai conseguir ficar se escondendo do chefe gato por muito tempo.
Mafe - Eu sei, só ainda não me sinto preparada.- trabalho até a metade da tarde e resolvo ir embora mais cedo. Chego em casa e decido dar uma organizada no apartamento, já que tenho trabalhado tanto e o apartamento está um pouco de lado. Prendo o cabelo em um coque alto e começo colocando algumas roupas para lavar, enquanto a máquina trabalha, aproveito e vou tirando o pó dos móveis e enfeites, depois aspiro todo o apartamento enquanto deixo os dois banheiros de "molho" com uma mistura de produtos que a minha mãe vive dizendo que ainda irão me matar. Passo o mop no apartamento todo e volto para limpar os banheiros sem desmaiar, graças a Deus. Depois parto para o último cômodo que falta, a cozinha. Nem sei por onde começar, a pia está cheia de louças, o fogão está um caos, a geladeira precisa ser limpa, porque hoje é o dia que o Léo faz as compras. Sem contar esse chão que tá nota dó.- Minha nossa, parece que jogaram uma bomba aqui.- falo sozinha enquanto penso na época boa em que o Léo me ajudava mais com a casa. Ligo minha playlist para ter mais ânimo e começar logo. Arregaço as mangas e começo a limpar tudo, quando termino a lava e seca dá sinal de pronta e o que me resta é dobrar e guardar essa segunda leva de roupas que consegui lavar hoje.
Tomo um banho e me sinto exausta, sem a mínima vontade se quer para fazer o jantar. O Léo manda mensagem dizendo que se atrasou, mas que logo chega. Me jogo no sofá e fico assistindo TV.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...