Nanda
Hoje é um dia muito especial para o Lucas, o Lucca está completando oito anos.
Chegamos ao espaço onde estava sendo realizada a festa e o Lucca veio correndo nos receber, ele estava tão feliz e eufórico para mostrar tudo para o pai, que saiu sendo puxado por ele que levou a Gabriela junto. Observo tudo em volta e está tudo muito lindo.Clara - Ah, você veio. Tudo bem?
Nanda - Oi! Tudo bem sim e você?
Clara - Tudo ótimo!
Nanda - Obrigada pelo convite.
Clara - Foi o Lucca quem quis te convidar, eu como mãe só atendi ao pedido do meu filho.
Nanda - Ah, claro... É, onde eu posso colocar os presentes?
Clara - Logo ali tem o baú dos presentes.
Nanda - Obrigada.- me afasto para colocar os presentes no baú.- Mais alguma coisa?- pergunto ao notar que ela me seguiu.
Clara - Eu não quis ser grossa com você, sei que os meus filhos te adoram e adoram a sua filha também... Aliás, eu sempre tive uma dúvida. Ela é filha do Lucas?
Nanda - Não, ela é filha do meu ex marido. Eu nunca tive nada com o Lucas enquanto ele era casado com você, eu não sou do tipo de pessoa que gosta de problemas e eu não quero criar nenhum tipo de problema aqui, no dia do aniversário do Lucca.
Clara - Eu fico feliz em saber disso, mas apesar de todo carinho que os meus filhos tem por você e do que você acabou de me contar agora. Eu não posso deixar de dizer que você sempre foi uma sombra na minha vida, o Lucas nunca deixou de pensar em você, você mesmo sem saber acabou com o meu casamento.
Nanda - Desculpa, eu entendo todo o seu ressentimento, mas eu acredito que você mesmo acabou com o seu relacionamento, ao casar-se com uma pessoa que ainda pensava em outra. Eu só posso me sentir culpada pelos meus atos e não pelos seus.- os olhos dela marejam, mas ela sorri de canto.
Clara - Tá certo. Talvez você esteja certa, mas quando a gente está apaixonada, sempre achamos que somos capazes de fazer a pessoa que está com a gente nos amar na mesma medida e proporção. Mas isso não funcionou comigo, o Lucas sempre foi um excelente pai, marido e profissional, mas ele nunca me amou...
Nanda - Eu não sei porque você está me dizendo essas coisas, acho que você tem convidados para receber e os meninos para dar atenção. De qualquer forma, estou percebendo um olhar muito apaixonado na sua direção.- ela olha para trás e nota o João olhando para ela, ele sorri e ela torna a me olhar.- Se você passar o resto da vida me culpando pelo seu casamento não ter dado certo, você vai perder alguém que está disposto a te amar na mesma medida e proporção do amor que você sempre sonhou ter na sua vida. Eu não sou sua rival e não vou me colocar nesse lugar.- saio e deixo ela ali, não demorou muito para o João se aproximar dela.
Lucas - Está tudo bem?- me aproximo dela.
Nanda - Sim.- ele me dá um selinho.- E a Gabriela?
Lucas - Está ali brincando...- aponto em direção ao play.
Nanda - Vou lá cuidar dela.- ele segura o meu braço.
Lucas - Tem monitores lá, deixa ela, ela está bem.- ela me olha e a abraço.- O que foi?- percebo que está mais séria do que de costume.
Nanda - Nada. Vai receber os convidados do aniversário do seu filho, conversar com os seus amigos, brincar com as crianças, eu estou bem. Vou tomar refrigerante e olhar as crianças brincarem...
Lucas - Não!Você é praticamente minha esposa agora.- ela me olha.- Então você vem receber e conversar com as pessoas comigo, os meu amigos são seus amigos, a minha família vai ser sua família também.- a levo pela mão enquanto ela sorri sem graça.
Nos juntamos a Clara e ao João e recebemos os convidados do Lucca. Estava tudo correndo muito bem, muita música, risada, brincadeiras, diversão.
A Nanda sumiu por um tempo e a encontrei brincando com as crianças, me juntei a ela e nos divertimos muito.João - Esse seu ex marido é um cara legal...
Clara - Sim, ele é.
João - E parece que ele encontrou alguém muito parecido com ele.- observo.
Clara - Ah, então eu não sou legal??- ele ri.
João - Eu não disse isso, só quis dizer que parece que eles tem a mesma vibe.- ela olha para eles mas não diz nada.
Nanda
A Gabriela dormiu no meu colo, fiquei com ela o máximo que pude, o Lucas revezou comigo também, mas eu já estava cansada e queria ir embora. O Lucas ficou tentando me fazer ficar, mas eu realmente não estava mais com disposição.- Você fica aqui se divertindo com os meninos e eu vou ir pra casa e te espero mais tarde.- ele aceitou um pouco contrariado, nos despedimos com um beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...