54

34 3 0
                                    

MafeConfesso que ficar me dividindo entre o trabalho e os cuidados com a Gabi está me deixando muito ansiosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mafe
Confesso que ficar me dividindo entre o trabalho e os cuidados com a Gabi está me deixando muito ansiosa. Às vezes acho que estou fazendo tudo errado, se tento dar o meu melhor no trabalho, sinto que estou falhando como mãe, se procuro ser uma mãe mais presente para ela, sinto que estou deixando o meu trabalho e os meus clientes de lado, nunca sei se estou agindo certo. É muito complicado ser mãe de um bebê e não ter rede de apoio. Sei que a escolha de vir para São Paulo e ficar longe de todos foi minha, mas tem momentos que realmente não sei se agi corretamente...
Depois de paparicar o meu tesourinho, vou para o escritório finalizar e mandar mais um projeto para o cliente ver e aprovar. Estou tão concentrada no trabalho que nem vi a secretária entrar na minha sala.

Secretária - Bom dia dona Maria Fernanda.

Mafe - Dona? Não, por favor. Pode me chamar de Mafe...

Lucas - Ou Nanda...- ela levanta e me olha.

Mafe - Lucas... O que você está fazendo aqui?- a secretária sai, nos deixando a sós.

Lucas - Bom, eu sou sócio em tudo...- Bom dia!- me aproximo da mesa dela.

Mafe - Bom dia!

Lucas - Achou mesmo que eu não iria te encontrar em algum momento?

Mafe - Acho que vou ter que ir pra mais longe então.- ele dá a volta na mesa e se aproxima de mim.

Lucas - Por que você fez isso? Cê sabia que eu estava super apegado na Gabriela...

Mafe - Eu não tenho que dar satisfação das decisões que eu tomo não, nem pra você, nem pra ninguém...

Lucas - Ok! Poderia ter ao menos se despedido ou deixado eu me despedir dela?

Mafe - De novo? Eu ainda lembro da nossa última despedida... Eu fiquei lá, olhando você passar por aquele portão de embarque pra nunca mais voltar.- falo com os olhos marejados.

Lucas - Eu nunca vou conseguir concertar aquilo, tudo o que você sentiu, tudo o que você passou e o quanto esperou. Mas agora eu estou aqui...

Mafe - Lucas...- ele me entrega um papel.- O que é isso?

Lucas - Eu e a Clara estamos nos divorciando.- ela fica um pouco espantada.- E antes que você se sinta culpada, quero que você saiba que não é. Essa é uma situação que já vinha se arrastando desde antes da gente ter o Romeo. Ficamos juntos pelos nossos filhos, tentamos salvar o relacionamento, mas no fundo eu sempre soube que era você.

Mafe - Meu Deus! E como as crianças estão?- ele explica que não pode me ver durante alguns dias por estar resolvendo tudo.- Eu sinto muito...- fico sem palavras.

Lucas - Sente? Por que? Agora podemos recomeçar de onde paramos.- encurto a distância entre nós e coloco uma das mãos na cintura dela.

Mafe - Eu, eu tenho outras prioridades agora. O meu tempo livre é todo da minha filha, eu mal consigo organizar tudo o que eu preciso fazer. E você também está cheio de responsabilidades...

Lucas - Que outra desculpa cê vai dar agora?- ela me olha.- Eu amo a Gabi desde que ela estava na sua barriga, as minhas responsabilidades estarão sempre ali, e eu não vou deixar nada de qualquer jeito. Você pode mudar de país se quiser, eu irei atrás de você aonde for.- ela respira fundo.- Eu sei o que cê tá sentindo, também não foi nada fácil pra mim, sei que você tem medo e isso é normal.- ela está um pouco nervosa e com os olhos marejados.

Mafe - Eu não queria que as coisas tomassem a proporção que tomou. Já foi muito difícil pra mim passar por tudo isso sozinha. Você acha mesmo que eu não vou me sentir culpada por você não estar com os seus filhos?

Lucas - Essa não é uma preocupação sua...

Mafe - Mas eles são pequenos, vão crescer achando que...

Lucas - A Clara já está até namorando.

Mafe - Você está dizendo isso pra me convencer.- ele nega rindo.

Lucas - E você é péssima fugindo e negando o que sente.- me aproximo e acaricio o rosto dela.- Eu não volto pra Minas sem vocês duas.- beijo ela.- Agora vamos, eu quero ver a Gabi.- a pego pela mão.

Mafe - Não, eu estou em horário de trabalho.

Lucas - Não está mais, estou te dando a tarde de folga.

Mafe - Para com isso.- tento usar a sensatez, mas no fundo estou tão feliz por ele estar aqui, que não consigo pensar direito.

Lucas - Cê não pode descumprir ordens do seu chefe.- enfim ela ri.- Eu sei que você fez tudo o que fez por achar que era o certo, mas nenhum de nós estávamos feliz. Agora temos a oportunidade de fazer o que sempre sonhamos...
Mesmo parecendo um pouco indecisa e insegura, ela me levou para ver a Gabi. Ela está tão linda, e tão sorridente...

 Ela está tão linda, e tão sorridente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Escolha Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora