Lucas - Cê acha que está pronta para integrar uma nova equipe?Mah - Nova equipe?
Lucas - Sim, seu nome foi indicado por uma pessoa muito especial e que gosta muito de você.
Mah - Ah, meu Deus!- falo com as mãos na boca e ele ri.- Você quer dizer que eu vou fazer parte da sua equipe?
Lucas - Se você aceitar, sim! De início pensei em um cargo como trainee, até você se formar, aí depois conforme você se sair, passará a ser uma das arquitetas da equipe.
Mah - Jura!- falo entusiasmada e ele ri.- Mas vou ter que deixar a Mafe.- penso alto fazendo ele rir mais ainda.
Lucas - Você não vai precisar deixá-la, até ela conseguir alguém para te substituir você vai ficar com ela 3 vezes na semana e 2 vezes comigo e a equipe. Também acho que ninguém aqui pode ensinar melhor que a Nanda, ela é perfeita no que faz. Então vamos alternando os dias para que também fique bom para ela e assim vou observando como você irá se sair.
Mah - Eu vou adorar!- falo animada e ele ri.- Será que posso saber quem me indicou?
Lucas - Infelizmente preciso guardar essa informação.
Mah - Tá bom. Muito obrigada pela oportunidade, eu prometo que não vou decepcionar.
Lucas - Tenho certeza disso. Até logo!- ela sai toda eufórica.
...Mah - Você nem sabe o que acabou de acontecer.- entro na sala dela já contando tudo, ela fica feliz, mas não tão surpresa quanto eu.- Eu fiquei triste por ter que te deixar, mas ele disse que eu vou continuar contigo até você conseguir me substituir, tudo sem pressa lógico, porque ele acha que você tem muito pra me ensinar ainda.
Mafe - Muito gentil da parte dele.- rimos.
Mah - Ele não quis dizer quem me indicou né... Aff! Que homem lindo!- ela ri. Não estou flertando não, mas é difícil não notar que...
Mafe - Que ele é casado? Dá pra notar pela aliança na mão dele.
Mah - Estraga prazeres!- rimos.- Eu sei disso, mas... E se vocês dois ainda fossem solteiros, acha que teria a possibilidade de reatarem o relacionamento?
Mafe - Eu não sei, eu não fico pensando nisso.
Mah - Eu vejo o jeito que ele te olha, ainda tem sentimento ali, admiração, carinho, desejo... Tenho a impressão de que ele iria querer.- ela nega com a cabeça.- Ele sempre dá um jeito de vir te ver, dar um "oi", trazer um café...
Mafe - Você e as suas fics. Vamos mudar de assunto. Precisamos ir na loja trocar as almofadas que vieram erradas e levar na casa da cliente. Já quero aproveitar para ver se está tudo ok por lá.
Saímos e depois de verificar que estava tudo certo com o projeto, entregamos para a cliente que ficou muito feliz com o resultado. É tão bom ver os clientes satisfeitos com o trabalho realizado, eu me esforço tanto e sempre dou o melhor de mim em tudo o que faço.
...A noite...
Mafe
Chego em casa exausta e o Léo ainda não chegou, olho no celular e não tem nenhuma mensagem dele, ligo mas ele não atende então deixo uma mensagem. Peço uma pizza e vou para o banho, e resolvo abrir uma garrafa de vinho enquanto espero pela pizza.
Depois da pizza tento novamente falar com o Léo, como ele não atende, me distrai olhando tv. Cansada, olho no celular e já passou da meia noite, decido ir dormir.
...Dia seguinte...
Mafe - Aonde você estava?- ele se assusta ao chegar em casa quase 7h e me ver na sala.
Léo - Bom dia amor!- ela acende a luz me dando um susto.
Mafe - Bom dia? Eu te liguei e mandei mensagens várias vezes. Por que não atendeu ou respondeu?- ele deu um monte de desculpas...
Léo - Eu bebi e exagerei um pouco depois do jogo, aí acabei passando a noite na casa do Adriano. Como você não gosta que eu beba e dirija, achei melhor passar a noite lá.
Mafe - Eu vou ir trabalhar.- passo por ele irritada, ele ainda cheira a álcool.- Me dá a chave do meu carro.
Léo - Espera amor, eu ainda vou precisar dele. O meu carro ainda está no concerto.
Mafe - Problema é seu, se eu posso me virar esperando você ter a decência de me buscar o que nunca acontece e eu sempre acabo tendo que pegar um carro de aplicativo, você também pode usar um carro de aplicativo.
Léo - Mas você não anda pra cima e pra baixo pela cidade inteira o dia todo.- argumento.
Mafe - Não? Vai ver eu visito as obras e reformas por telepatia. Me dá logo essa chave.- ele acaba me entregando. Saio enquanto ele continua reclamando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Certa?
FanfictionLucas e Maria Fernanda tiveram um relacionamento breve e intenso durante a faculdade, porém planos, sonhos e oportunidades diferentes acabaram levando eles para direções opostas. Dez anos depois e com suas vidas estáveis, eles se reencontram de form...