i want to remember us.

840 115 47
                                    

Com a indispensável ajuda de Wanda, eu consegui diminuir o meu tempo de arrumação em duas horas, tudo ficou pronto tão rápido e, assim, com o restante de horas que sobrou, eu pude me aprontar com calma.

Puf, quem eu quero enganar? Eu só fiz enrolar, insegura sobre o que eu deveria usar, sobre o quão arrumada eu deveria estar, o que eu iria dizer e o quão estranho isso pareceria pra ela?

Terminei com o cabelo penteado como sempre, partido ao meio, um vestido simples de alcinha e tênis azul, nem mesmo uma maquiagem, pelo menos as unhas eu consegui manter em ordem, apenas a cor era outra agora.

Resumindo, calma era o único sentimento que eu desconhecia, o resto, estavam todos por aqui.

— Ficou simplesmente perfeito. — a ouço dizer orgulhosa de si mesma, após fazer os últimos ajustes na mesa com o jantar pronto.

Quando ela se afasta eu consigo ver, era um vaso com algumas rosas vermelhas bem no centro da mesa. 

— Não acha que está um pouco exagerado?

Eu caminho nervosa de um lado para o outro, mudando em tudo o que eu podia sobre a minha aparência, troquei as minhas pulseiras de braços incontáveis vezes só agora, tirei e coloquei os meus anéis nos dedos e acabava ficando irritada quando um ia parar no chão, mudei o caimento do cabelo para o lado contrário e após perceber que eu odiei, voltei para o lado que me mais me favorecia, subi e desci o vestido qual eu usava e troquei o tênis por saltos, apenas para voltar correndo e destrocar, três vezes.

— Me diz você, foi você quem me pediu isso. — a minha melhor amiga me olhou, entortou a cabeça para o lado e andou até mim.

Provavelmente ela me acertaria com uma panela na cabeça depois do que eu estava prestes a dizer.

— Não, eu só queria um jantar amigável para conversarmos, mas isso? — apontei para a cena atrás dela, me referia as louças e talheres novos que ela tirou do fundo do armário apenas para essa ocasião e, as velas estrategicamente acessas por toda a cozinha, parecia o jantar dela, não meu e, tecnicamente era, mas eu sequer pude opinar se eu queria o forro de mesa preto ou branco. — Isso está parecendo mais um jantar romântico. — concluo.

Ela faz um som engraçado com a boca e gesticula negando a minha fala.

— Exagero seria se você tivesse comprado uma roupa nova pra esse evento. — me encara dos pés a cabeça, desgostosa.
— Que roupa é essa, afinal?

Era mesmo um evento o que aconteceria aqui hoje e eu já estava nervosa demais para ela me lançar uma dessa logo depois de me ver praticamente chorar pra acabar assim como estou, ela não me viu perder a cabeça dentro do closet, eu parecia uma barata tonta entre aquele amontoado de roupas e nenhuma parecia adequada o bastante.

— O que tem de errado? — eu seguro com as duas mãos, na barra rodada de meu vestido branco e o analiso, estava com uma mancha do batom rosa claro que eu me esforcei pra tirar no segundo em que passei. — É só um vestido velho.

— Exatamente. — diz e deixa algumas batidinhas que a julgar pelo o olhar que ela me lança, eram de "compaixão", são batidinhas solidárias em meu ombro.
— Natasha adora esse tipo de coisa, não pensa demais, ok? — diz por fim, afastando a minha mão do rosto, eu estava quase alcançando a boca. — Não vá estragar o esmalte.

O meu olhar para ela naquele momento dizia "sério?" nem parece que me fez retocar isso também, após me obrigar a lavar camarões fedidos –, se não fosse a sua fala anterior ter chamado mais a minha atenção do que ela me repreendendo como uma mãe.

— Ela adora jantar a luz de velas? — involuntariamente um sorriso surge no fim de meus lábios, talvez tudo isso não estivesse tão ruim assim, afinal de contas.

True Love ↷ Natasha Romanoff. Onde histórias criam vida. Descubra agora