Joalin vai até o hospital

313 21 2
                                    

Achei muito fofo o Joalin ter tido o cuidado de se preocupar comigo, e o bolo de chocolate estava uma delícia e eu não tive paciência para esperar até a hora do lanche pra comer. Enquanto me trocava no alojamento dos funcionários, eu ia comendo o bolo, até que não restou mais nenhum pedaço.

Lavei as mãos e fui abrir a farmácia, um pouco atrasada, levando uma bronca de Marina! Eu me perguntava se aquela maldita enfermeira-chefe não transava? Só podia! Pra estar sempre de mal humor e por que os plantões dela sempre tinham que coincidir com os meus.

Ignorei Marina completamente, eu estava de ótimo humor e nem a amargura dela ia acabar com o meu alto-astral.

A manhã correu sem grandes novidades, mas a tarde a emergência começou a encher e trabalhei muito, preparando bandejas de medicamentos, mal achando tempo para respirar.

Fui almoçar por volta das 16h e liguei pra Joalin. O telefone chamou algumas vezes e eu ja estava quase desistindo quando ela atendeu.

-Oi Joalin! Cumprimentei-a assim que ela disse alô e sua voz  e gostosa me fez reviver, o que tínhamos vivido logo cedo- Como está o trabalho?

(Joalin)

- Estou precisando de uma massagem... acredite, estou na fila do Fórum para anexar processos aqui no centro... Lotado isso aqui.

(Sabina)

- Meu dia também não está nada fácil! Eu só pude sair pra almoçar agora, e vou ter que ficar para a noite.

(Joalin)

Suspirei com aquela informação, mas tudo bem iria vê-la de qualquer jeito. Sorri pensando nisso.

- Acho que não vou tomar café agora a tarde...

(Sabina)

-Nem brinque com isso, dona Joalin! Ri, pois sabia exatamente do que ela estava falando- Não quero nenhuma dessas enfermeiras e técnicas taradas pondo a mão em você.

(Joalin)

- Achei que só você faria isso.  Soei engraçada. - Que horas é seu café e se posso passar aí?

(Sabina)

- Se a emergência não estiver lotada, devo descer para um café as 19:00, mas a essa hora você já está no Guarujá, né? Me senti desanimada

(Joalin)

- Nãoooo... Posso me demorar por aqui, colocar meu trabalho de sábado em ordem e não precisar vir amanhã. Suspirei. - Pensei... Da gente ir a uma cachoeira que tem perto de nossa casa... O que acha?

(Sabina)

- Cachoeira?!  Fiquei surpresa e empolgada com aquela informação - Fui criada no Guarujá e nunca soube dessa cachoeira. E o que pretende fazer comigo lá?

(Joalin)

- Nem tem como fazer muita coisa, apenas nos divertir... é um local muito visitado por turistas... e tem o forte do Guarujá... e pelo que vejo, morou por muito tempo e não conhece nenhum ponto destes!

(Sabina)

- Eu era a filha da empregada, esqueceu? Não era levada muito aos passeios. E não morávamos no Guarujá, só íamos aos fins de semana e feriados.

(Joalin)

- Você era filha de uma pessoa que precisava trabalhar... Eu também não conheço, eu escuto muito meus amigos falar da cachoeira e do forte. Vamos as duas juntas já que não conhecemos... Mas me dei conta de uma coisa agora, você vai dobrar a noite, vamos marcar esse passeio para outro fim de semana, assim faremos mais descansadas. o que acha!?

A Inquilina  (Joalina G!P)                   《《《CONCLUÍDA》》》           Onde histórias criam vida. Descubra agora