Joalin leva Sabina e Any pra passear

136 12 0
                                    

(Joalin)

Já era noite quando paramos perto da praça Nossa Senhora de Fátima na Paia Grande, Sabina e Any desceram, Junior me olhou entre os bancos como se disse:

"tenho que ir mesmo?".

- Tem garotão... As Mamães e a tia Gabrielly vão cuidar de você!  Puxei sua guia, logo pulou o banco da frente e eu o peguei no colo, fechei o carro.

Bina e Any deram a volta no carro, as duas estavam com roupas frescas, shorts jeans, camiseta fresquinha e sandália baixa para andar, Junior se animou ao ver Any fazer festa para ele, o segurei firme na guia e cruzamos a praça, ficando perto do grande chafariz que estava desligado; Não teve uma vez que vim aqui e vi isso funcionando.

- O que querem fazer primeiro? Olhar as tranqueiras ou comer? Perguntei para as duas que estavam animadas com o artesanato quando passamos.

(Sabina)

- Por mim vamos olhar as tranqueiras! Eu disse.

(Any)

- Oba!...  Bateu palmas, agarrou no braço de Sabina e me olhou sorridente. - Vem mana... E pode preparar a carteira.

(Joalin)

- Ai meu Deus... Eu vou ficar mais pobre com duas mulheres na minha vida!  Revirei os olhos e as segui.

(Sabina)

- Deixa de ser sovina, Joalin! Enlacei meu braço no seu. - É sua única irmã.

(Joalin)

A olhei de lado, tentei esconder o sorriso, mas não consegui.

- Eu não pedi uma irmã! Soltei piscando para Sabina.

- Pediu sim... Any apontou para mim, brava. - Ela foi no orfanato e ficou num canto olhando todos brincarem, a mamãe se encantou com oGilberto, e você disse que não era um irmão que queria. Any se virou para Sabina, nos fazendo parar. - Aí q Sra Joalin Loukamaa pegou no braço da mãe e como se estivesse escolhendo uma roupa, apontou para mim e disse, eu quero essa daqui. Any cruzou os braços e me olhou com meio sorriso.

- Não foi bem assim, você está exagerando!... Eu tinha que gargalhar, a puxei para mim e a abracei apertado tirando minha irmã do chão, me virei para Sabina. - Foi assim... Essa baixinha estava sentadinha num canto brincando com gravetos, os cabelos emaranhados e descalça, todos que chegavam perto, ela empurrava para longe, eu fui a única que fiquei perto dela... A mamãe me apresentou o Gilberto, ele parecia que queria me matar, aí eu apontei para a Any, e falei, Mãe, eu quero uma irmã!

(Sabina)

- E fez a escolha certa! Eu ri observando a interação dss duas e me sentindo uma boba por ter enxergado algo além de amor fraternal entre elss. Internamente eu torcia pra que ele não fosse tão controlador quanto o Joshua e aceitasse o namoro da irmã com o amigo.

- Meu irmão sempre me tratou como se eu fosse de louça. As vezes ele me irritava... Olhei pra Joalin... Me irrita muito. Mas, ele era um cara do bem depois que você conhece.

(Joalin)

-Só é um mala!

(Any)

- Sei irmão é bonitão? Perguntou Any erguendo as sobrancelhas.

(Joalin)

Casado Any... e Muito velho para você. Disse já cortando e a encarando.

(Any)

- Deixa de ser Chata, Joalin! Any pegou no braço de Sabina. - Deixa essa chata resmungar, por que a Joalin  quando pega para resmungar é pior que velha fofoquera!

A Inquilina  (Joalina G!P)                   《《《CONCLUÍDA》》》           Onde histórias criam vida. Descubra agora