Joalin e Josh

50 4 0
                                    

(Maratona 5/8

(Joalin)
Nunca imaginei na minha vida que um casamento seria tão trabalhoso e desgastante, praticamente todos os fins de semana eu e a Sabina subíamos para São Paulo para curso de noivos, cursos de padrinhos, curso de dança para aprender a dançar a valsa, por que minha a mãe fazia questão de que dançássemos a valsa perfeitamente, perdi Sabina por um fim de semana inteiro, as madrinhas e mamãe foram a Rua das Noivas no Centro da cidade de São Paulo para escolherem o vestido da noiva ou mandarem fazer conforme Sabina queria.

Nesses dois meses vi minha vida mudar da água para o vinho, como Heyoon disse, eu era uma mulher séria agora e a mania de perder a hora, ficou no passado, chegava na hora e saia na hora do escritório e hoje sairia o resultado do concurso publico, estava ansiosa e nervosa ao mesmo tempo, eu nem sei se iria conseguir exercer a profissão de Juíza, mas não custava nada tentar, pelo menos me empenhei e muito.

Estamos a duas semanas do casamento, eu estava em poder do ultimo convite e queria entregar em mão, estava esperando a melhor oportunidade já que Sav disse que Joshua (irmão de Aline) andava espumando pela boca em relação ao divórcio, não podia chegar numa hora em que ele estivesse de cabeça quente, então descobri onde estava morando, liguei para Sabina e avisei que iria chegar uma hora atrasada dando desculpas de que um cliente tinha se atrasado, mas que estava chegando ao escritório, segui para um Flat na 9 de Julho.

- Oi Dr. Joshua... Como vai? Disse assim que abriu a porta do apartamento e me olhou desconfiado.

- Como descobriu meu endereço?

- Posso entrar? Apontei para o interior, ELE abriu a porta e me deixou entrar. - Muito gostoso aqui...

- Veio aqui para elogiar o local onde moro? Ficou parado próximo a porta me encarando.

- josh... Vamos parar com essa birra de uma vez por todas... Vamos nos tornar cunhados, Sabina te ama e está sofrendo calada por você ter virado as costas para ela, por mais que eu não aceite o namoro da minha irmã com um cara bem mais velho que ela... Eu não deixaria de falar com ela, nunca!

Abri a pasta que levava junto de mim, puxei o envelope do convite e o olhei.

- Vá ao nosso casamento, entre com a Sabina, não deixe ela sozinha... O olhei em suplica. - Não a deixe sozinha neste momento... Por ela, não é por mim!

Estiquei o braço com o convite.

- Você vai fazer minha irmã sofrer... Disse ele pegando o convite.

- É mais fácil ela me fazer sofrer do que eu... Caminhei até ele apoiando uma das mãos em seu ombro. - Eu amo a Saby... Eu desejo passar a eternidade ao lado dela... Sei de tudo que aconteceu, que não pode ter filhos, mas eu não sou uma mulher preconceituosa e vamos adotar, prometi a Sabina em faze-la feliz, ter os filhos que quer, dê uma chance a nós, a ela mesmo se não gostar de mim.

Josh não disse nada, apenas ficou me olhando, dei um tapa em seu braço.

- Eu tentei... Tentei de verdade, mas não reclame se deixar a oportunidade passar e Sabina não te procurar mais e não quiser mais estar ao seu lado depois do nosso casamento. Fui para a porta e o olhei. - Não magoe mais a si mesmo e a sua irmã.

(Josh)
Fiquei com o convite na mão depois que Joalin foi embora, pensei em rasgar, pensei em jogar fora, pensei em um monte de coisas, mas o que fiz foi me sentar na cama e ficar olhando para aquele envelope e me lembrar de Sabina, sempre sorridente, esperta e arteira e como caia aquela menina, dei risada com minhas lembranças, sentia falta da minha irmã por mais que estivéssemos separados pelo trabalho e pela vida.

Meu casamento foi um dos fatores que mais nos afastou, Sabina nunca gostou de Nour e como me alertou de que seria infeliz, de que Nour só queria um local para se encostar, agora estava pagando pelos meus erros, Savannah escorregou entre meus dedos, perdi a pessoa que mais amava neste mundo, a magoei e muito.

A Inquilina  (Joalina G!P)                   《《《CONCLUÍDA》》》           Onde histórias criam vida. Descubra agora