joalin Loukamaa

154 12 1
                                    

(Joalin)

- Bom dia, Heyoon...  Disse toda  animada entrando no escritório com o Junior correndo a minha frente para receber o biscoito das mãos de Heyoon.

- Bom dia Srª Joalin... Seu pai está uma fera... Se prepare. Disse ela se colocando em pé.

- Por que ele está bravo?... Que eu saiba hoje não tenho audiência e nem amanhã.  Entramos na minha sala.

- Me conte tudo! Heyoon se sentou a minha frente, me olhava com um sorriso debochado. - Deu certo as flores.

- Deu! Sorri. - Mas quase o Junior acaba com tudo... Ele comeu umas rosas, quase destruiu o buquê.

- Mas esse seu cachorro tem certas manias. Ela olhou para o Junior que girava na caminha para aquesce-la e arrumar o melhor anglo e posição para se deitar.

- Sua irmã ligou, disse que vem tomar um lanche com você depois da escola, chega aqui por volta das 14h.

- Poxa!... Que bom.  Sorri animada, era bom ter Any no meu pé, precisava conversar com ela e entender algumas coisas.

Heyoon começou a passar a minha agenda, e poucos minutos antes de terminar, meu pai entra no meu escritório parecendo que quer derrubar a porta, nos olhamos, Heyoon se levantou.

- Com Licença.

- Pode ir, depois terminamos... Disse olhando para Heyoon, me mantive sentado. - Oi Pai!

Seu olhar não estava nada para bons amigos.

- Eu viajo... Acho que minha filha vai tomar conta do escritório, mas não! Papai fechou a porta. - O que está acontecendo com você, Joalin?

- Nada!... Eu trabalhei normalmente como todos os dias e quando não venho, trabalho de casa... E não deixei de ir as audiências marcadas.

- Sua mãe marcou terapeuta para você hoje a tarde, quero que vá e quero o relatório do seu médico. Papai se apoiou na mesa. - Você anda estranha, com cara de quem não dorme, faltou segunda, tomou antidepressivo...

- Tomei para conseguir dormir e estava na sua casa... Não fiz nada escondido. - Me exaltei.

- Sua irmã vai acompanhar na consulta... Esteja arrumada as 14hs e lá embaixo a espera da sua irmã, e se não for, vou afasta-la do escritório e vai voltar para casa e ficará de supervisão de sua mãe.

- Eu tenho 25 anos e não sou mais criança para ser supervisionada, e não tenho feito nada de errado.

- Não se esqueça que sou responsável legal de suas ações e vai me obedecer até o seu médico dar alta, entendeu Joalin!?

Eu queria ter uma reação violenta e quebrar o escritório inteiro e me impor, mas maldita hora que bati o carro e cumpro liberdade condicional pelo que fiz a alguns anos atrás, vira e mexe esse evento é jogado na minha cara.

Respirei fundo engolindo minha raiva encarando meu pai.

- Mais alguma ordem Sr. Loukmaa? Meus olhos não estavam só queimando, estavam decepcionados.

- Filha... Odeio brigar com você... Papai desabou na cadeira, puxando o ar com força. - O que estou querendo é evitar que aconteça algo com você... E você não foi há ultima consulta, tive que pedir para o Ramaiana para fazer um laudo, só que desta vez eu quero que vá, você está precisando ir.

- Entendi... Eu vou.  Disse seco. - Mais alguma coisa?

Papai bufou e se levantou, sabia que quando me fechada assim, só iria gastar saliva, abriu a porta e antes de sair disse.

A Inquilina  (Joalina G!P)                   《《《CONCLUÍDA》》》           Onde histórias criam vida. Descubra agora