(Joalin) Fiquei sentada na cama, com o pano de gelo na testa, Júnior deitado aos meus pés, olhando para garota roendo as unhas esperando pela viatura que chegou logo em seguida. Acariciei a cabeça do meu cachorro, depois que ela me escutou chamando a polícia não abriu mais a boca.
(Sabina) Eu não acredito que aquela cretina tinha tido a coragem de chamar a polícia. Estávamos os três, eu, ela e Josh diante, delegado na sala de interrogatório.
Tô com mais medo de como Josh me olhava, do que o próprio delegado.
(Delegado) - Então.. senhorita Loukamaa, gostaria de prestar uma queixa contra a senhorita Sabina Hidalgo, por invasão de propriedade e agressão física?
(Sabina) -Eu não invadir! Aquela casa é minha.
(Josh) - Quieta Maria! Josh falou bravo fazendo, eu me encolher na cadeira. - Dr. Morris, minha cliente não pode ser acusada de invasão de domicílio. Ele mostrou alguns documentos ao delegado. - Como o senhor vê, ela adquiriu o imóvel recentemente.
(Joalin) - E eu aluguei por dois anos, como vê neste contrato. Entreguei o meu contrato. - Pela lei do inquilino, não se pode vender uma propriedade com inquilino dentro, sem antes ser comunicado pelo proprietário e oferecido a ele a compra da casa.
(Josh) - Infelizmente, essa é uma questão que só poderia ser resolvido pelo antigo proprietário, que infelizmente não poderá responder já que acaba de ser internado em caráter emergencial, depois de ter sofrido um AVC. Olhei para ele com tristeza. - A questão é, que a minha cliente não tinha do conhecimento de que o imóvel estava ocupado.
(Sabina) - Eu agi a legítima defesa. Me adiantei e Josh me encarou, como se fosse me esquartejar.
(Josh) - Cala a porra da boca Maria!.
(Delegado) - Você arremessou um objeto na senhorita Joalin, a uma distância de pelo menos 3 metros. Ela tentou agredi-la? Balancei a cabeça e negatividade. - Então, não podemos testar a legítima defesa.
(Josh) - Minha minha cliente sentiu-se ameaçada Dr Morris! Ela acreditou que a residência estava sendo invadida, e apenas tentou se proteger.
(Delegado) - Meu Meu caro amigo, eu me atento aos fatos. A interpretação do que houve, fica a cargo do juiz. E o fato é que a sua cliente, arremessou um objeto na cabeça da senhorita Loukamaa. O Delegado voltou-se para moça. - A senhorita gostaria de apresentar uma queixa por agressão física? já que não cabe mais a queixa de invasão.
(Joalin) Olhei para a morena, os olhos em súplica. Passei a mão no rosto.
- Merda. Sussurrei sozinha. - Não! Disse esperando não me arrepender. - Mas eu quero ela fora da minha casa.
(Delegado) - Isso é uma questão de vocês, vão resolver fora da minha delegacia. Porque não há nada que eu possa fazer por vocês aqui. Se ela adquiriu o imóvel, a senhora não pode expulsa-lá.
(Sabina) - Viu! Sorri vitoriosa. - Você é quem vai ter que sair da minha casa.
- Não é bem assim Maria! Josh disse levando a mão a cabeça. - Ela tem contrato de locação, de acordo com a lei do inquilinato, depois que o imóvel é vendido o locutário tem até 3 meses para encontrar outro imóvel. Então ela não pode expulsar, mas você também não pode expulsar lá.
(Joalin) - Viu? Besta. Cruzei os braços rindo.
(Josh) Todos nós saímos para fora da delegacia, olhei para a moça, depois para Sabina. Aquilo não iria dar certo.
- Eu disse para vocês inspecionar a porra da casa! Você foi maluca de fazer tudo no alvoroço, porque não me escuta! Minha vontade era de esganar Sabina.
(Sabina) - Ah, Joshua! Pelo o amor de Deus, como eu iria adivinhar?
(Josh) - Vamos voltar naquela casa, pegar as suas coisas e ir para a minha. Eu olhava pra Sabina, com vontade de lhe dar uns tapas.
(Sabina) - De jeito nenhum! Me aproximei dele. - Eu não vou morar com você, e aquela fura olho da sua mulher! Eu não irei sair da minha casa!
(Josh) - Maria! Disse braço agarrando-a pelos braços. - Ela é uma mulher solteira, que mora sozinha pelo o que pude ver. Você não é nem louca de morar com uma mulher que nem conhece, você não vai fazer uma merda dessas!
(Joalin) - Eu estou ouvindo! Me aproximei deles. - Eu não sou nenhuma maníaca. Fui muito bem educada, mas você deveria ir com o seu irmão. Não vai dá pra morar lá não.
(Sabina) - Eu Vou morar lá, você querendo ou não. E não me trate como se eu fosse uma criança Joshua! Você é meu irmão mais velho, não meu pai!
(Josh)- Não me faça te bater Maria Sabina!
(Joalin) - Se fosse eu, daria uns cascudos.
(Sabina) - Você nem se atreveria! Fiquei na ponta dos pés, para encarar Josh de frente, já que ele era bem mais alto que eu. - Você deveria se preocupar com Nour! Vá cuidar da sua mulherzinha, e me deixe em paz!
(Josh) - Quer ficar em paz? Me afastei dela. - Não me ligue para te tirar de suas encrencas. Olhei para a moça. - Fique bem longe da minha irmã!
(Joalin) - Não.... espera ai! Leva essa maluca. Fui atrás dele. - Não. Você não vai me deixar com essa louca aqui! Josh entrou no carro, e foi embora.
Olhei para a garota que estava de braços cruzados.
- Você não vai morar lá! Disse indo até ela, com o indicar apitando pra mesma.
(Sabina) - E ai, como vamos resolver essa questão?
(Joalin) - Resolver? Recuei. - Se vira pra arrumar outro lugar. Eu tenho três meses naquela casa... e se quiser, eu a compro pra facilitar sua vida.
(Sabina) - Você ouviu o que o delegado disse! A casa é minha.... você não pode me expulsar dela. E eu vou no seu carro com você, já que a minha carona já foi embora. Não dei tempo para ela recusar, e me sentei no banco do carona.
(Joalin) - Não acredito nisso! Fiquei olhando aquela folgada entrar no meu carro.
Seguimos para casa em silêncio, creio que cada uma estava pensando no que ia fazer, parei em frente à garagem.
- Desce do carro, e abre o portão. Falei irritada.
(Sabina) - Eu não sou sua empregada! Você nunca ouviu falar em educação? Desça você sua folgada!
(Joalin) - Se você não for abrir, eu vou vomitar em você. A encarei, eu realmente estava enjoada.
(Sabina) - Não! Sai desesperada do carro, e abri o portão. Fui para dentro de casa, e ela veio em seguida. - Você ouviu o que o enfermeiro disse. O que você teve foi una concussão, e é normal se sentir enjoada. Amanhã você vai se sentir melhor. Se quiser eu tenho anti- hemetico e remédio para dor de cabeça.
(Joalin) - Eu só quero tomar um bom banho. Subi as escadas me segurando nas paredes, quase não chego no banheiro, fiquei jogada no piso por uns vinte minutos. Júnior me olhava desconfiado, sentado entre o quarto e a porta do banheiro, as vezes entortava a cabeça. - É amigão.... vamos ter que nos mudar.
~ Yssa❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Inquilina (Joalina G!P) 《《《CONCLUÍDA》》》
أدب الهواةSabina Hidalgo 24 anos, é uma farmacêutica pragmática e com mania de limpeza, que por anos guarda cada centavo que ganha pra comprar a casa em que sua mãe trabalhou como domestica e ela e o irmão foram criados. Joalin Loukamaa, 25 anos, uma arrogan...