_Aqui.. Indiquei o lugar que queria que colocassem o novo sofá, o que tinha na casa estava velho e o proprietário aceitou que eu fizesse algumas mudança dos móveis.
_Mais para a esquerda, vai atrapalhar quem entra... Isso está bom ai! ... Valeu cara!Puxei um trocado do bolso e entreguei para os rapazes da entrega da loja;
Finalmente estava instalada na minha nova casa, me afastando de tudo e de todos; Minha vida estava um caos em São Paulo , quase enlouquecendo com o barulho, falta de segurança e estresse, tenho 25 anos, sou Advogada e tenho uma carga horária muito puxada.Fui até a geladeira, puxei uma garrafa de cerveja, voltei para o meu mais novo sofá e me joguei nele, me esparramando, puxei o controle remoto, liguei a TV e tomei minha cerveja assistindo o jogo de Futebol São Paulo e Atlético Mineiro, não torcia para nenhum dos times, mesmo assim eu gostava, acabei dormindo depois de tomar toda a minha cerveja, a garrafa foi para um lado, e eu para o outro.
A vantagem de se morar no litoral, de frente para a praia e ter uma casa enorme só para mim, é que eu podia dar festas, podia trazer umas gatas gostosas para cá e me divertir, podia relaxar e ter o mar para mim quando eu quisesse. Meus pais acharam um absurdo quando eu vir para o Guarujá do que para o interior, ou algo do tipo Alphaville ou Pirituba, eu queria mesmo era fugir do marasmo de São Paulo, mudar de artes, aprender a surfar ou sei lá, oque me der na telha.
Dentro de uma semana, a internet e o telefone serão instalados na Nova/velha casa, ainda tinha muita coisa para ser mudado, eu queria reformar os móveis do quarto, comprar uma cama grande, confortável, que coubesse no mínimo umas três pessoas, como a casa é antiga, os quartos são grandes, dá para se aproveitar bem os espaços de cada cômodo, o menor faria meu escritório, ser advogado no meu caso não é fácil, ainda estava estudando para passar no concurso público para Juiza, tinha espera de que logo iria conseguir essa façanha, deixaria o escritório do meu pai, e finalmente seria independente.
Os dias que se seguiram foram de reforma comigo dentro de casa, aproveitando a licença médica deque precisava depois de surtar em pleno tribunal, já estávamos entrando vigésimo dia de licença... já tinha reformado metade da casa, a cozinha agora praticamente era outra, recebendo móveis e armários novos, e eletrodomésticos de primeira Linha.
Acordei com o telefone tocando, deitada de bruços, só deu tempo de levantar a cabeça e olhar para o Junior, que dormia como se estivesse na cama dele, puxei o celular, e olhei para ele que estava no travesseiro ao meu lado, eu tentava me largar na cama inteira, mas estava muito bom lá.
- Alô... - disse girando na cama, voz mole
- Vivi? São dez da manhã e você está dormindo? - Soou minha mãe do outro lado.
Passei a mão no rosto, joguei a coberta longe e corri para o banheiro, coloquei no viva voz, pus sobre a pia o aparelho, minha mãe tagarelava do outro lado, sem me dar chance para falar, fiz xixi, lavei o rosto, escovei os dentes, procurei o chinelo e desci para tomar café e ela continuava a falar da bendita festa de aniversário do meu pai, até parece que eu não iria aparecer.
- Me diz como está sendo viver longe da mamãe?! Dona Johanna falou manhosa, revirei os olhos.
-Vivendo mãe....
-Você está bem minha filha?
- Estou mãe... Já disse que sim... E pare de achar que estou do outro lado do mundo, por que está a duas horas de vocês, você pode vir aqui também.
-Você sabe que odeio praia, as vezes acho que fez de propósito em se mudar para o Guarujá.
-Odeio viver no meio do mato como vocês vivem... Arujá é parado demais
-Guarujá também é... Só é movimentado no verão.
-Justamente por isso... O mar é meu! Puxei o bule de café, derramei na xícara, coloquei um puxei o bule de café, derramei na xícara, coloquei um pingo de leite, adocei e bebi.
-Você vem hoje não é minha filha?
-A noite Mãe... Agora tenho aula de surf... preciso por minha roupa para lavar, trocar óleo do carro...
- Tudo bem...Estou vendo que está arrumando desculpas. Mamãe bufou.
- Mãe?!... Para de ser dramática, você tem a Any para te fazer companhia.
-Mas eu só tenho vc presente, e sua irmã está com namoradinho novo.
-Como assim?
E a conversa rendeu, Any só tinha 16 anos, uma criança e adotada ainda por cima era uma graça de menina e irmã, curti muito sua chegada, eu era filha única, queria alguém para brincar, o legal era defende-la na escola, Any é uma menina de pele escura, os cabelos cacheado, e escuros que mamãe faz questão de deixa-los como modelo de TV, macios, brilhoso soltos, amo minha irmã de coração, mas que eu iria pegar esse namoradinho pelo pescoço, há se ia, e ele que me aguarde.
Joalin Loukamaa
~Yssa❤
Próximo capítulo, semana que vem 🙂
Gente, só venho pedir que não esqueçam da estrelinha, isso é muito importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Inquilina (Joalina G!P) 《《《CONCLUÍDA》》》
FanficSabina Hidalgo 24 anos, é uma farmacêutica pragmática e com mania de limpeza, que por anos guarda cada centavo que ganha pra comprar a casa em que sua mãe trabalhou como domestica e ela e o irmão foram criados. Joalin Loukamaa, 25 anos, uma arrogan...