• Treino
• Nathália Lima Monteiro
_________________________________________- Vai ficar aí dentro?? - Meu pai diz depois de estacionar o carro no CT e descer.
- Tô esperando um pingo de gentileza da sua parte.
- Pra' que?? - Ela diz se aproximando do carro.
- Pra' abrir a porta pra mim. Eu sou uma princesa. - Ele começa a rir.
- Tá' rindo do que??
- Princesa? Tá' mais pra uma Fiona. Bora, sai logo do carro. - Ele diz assim que parou de rir de mim.
- Caso você não saiba, a Fiona é um princesa.
- Só de dia. De noite, ela fica igualzinha a você.
- Você é um péssimo pai.
[...]
- Não era pra' você estar na escola?? - Fagner diz assim que encontro com ele.
- Eu sou rica, não preciso ir pra escola.
- Seu pai é, você não. - Ele diz me olhando.
- A herança vai vir pra mim. - digo olhando pra ele de volta.
- Vai ir pra vc e pra sua irmã. - Ele diz óbvio.
- Só duas pessoas.
- E se ele tiver mais filhos? E se ele não quiser deixar nada pra você? E se ele perder tudo? - Ele começa citar essa coisas.
- Credo, vira essa boca pra lá. - Digo dando um empuranzinho nele.
- São possibilidade. - Ele diz rindo.
- Pai, olha o Fagner falando merda aqui. - Eu digo gritando pro meu pai.
[...]
- Ó, aqui sua filha - Digo entregando a ysis pro meu pai.
- Sabe o que ela fez quando eu fui pegar ela?? Ela, simplesmente, saiu correndo e me fez ficar procurando ela. Me fez passar vergonha.
- Muito bem, filha. Queria ter visto. - Meu pai diz rindo de mim.
- Você acha graça?? Realmente, não se fazem mais pais como antigamente.
____________________________________________• Yuri Alberto.