• Reencontro; Pt2
• Neymar da Silva Santos Junior.
________________________________________Toco a companhia da casa de Bianca e dou um suspiro.
Vou levar ela e Bea para ir comigo ao jogo do Santos e eu estou um pouco nervoso.
Quando eu levei elas para a casa, antes de sair do carro, Bianca falou comigo e disse que ia inventar uma desculpa para ir só eu e Bea. Ela sabe que eu estou tentando muito voltar a ter presença na vida de Beatriz.
Um ou dois meses antes de eu vir para o Brasil, eu tentei entrar em contato com Bea, mas fui ignorado. Depois tentei entrar em contato com a mãe da mesma, o que deu certo.
Então, agora estamos aqui.
_________________________________________BEATRIZ SANTOS.
-
Como assim você não vai mais? Tá louca? - pergunto indignada.
Minha mãe disse que não vai ir mais para o jogo comigo e com meu pai, mas ela que tinha combinado.
- Filha, eu tenho um compromisso importante, não posso faltar. - Ela diz tranquila, enquanto dobra umas roupas.
- Mas foi você que combinou com ele. - Digo e me sento perto das roupas. - Então, eu não vou também.
- Você vai sim. - Ela diz e me bate com uma roupa, me fazendo sair da cama. - Ele já comprou os ingressos.
- Fala para ele dar para alguém que queira os ingressos, mas eu não vou.
- Bea, você vai, pois ele já tá até chegando. - Assim que ela diz, ouvimos a companhia tocar. - Tá vendo.
- Merda. - Sussurro e descemos para abrir a porta.
[...]
- Então, o primeiro jogo que é a gente vai ver juntos, né? - Ele pergunta assim que paramos no semáforo. - Vai ser legal, pô.
- Com a minha mãe ia se bem mais legal. - Digo olhando para o celular.
- Você fica muito nesse celular, não acha? - Ele diz e eu olho para ele.
- Não tem outra coisa pra fazer. - Digo e volto a atenção para o celular.
- Bom, tem eu aqui, vamos conversar. - Dou um suspiro, soltando o celular.
- O que você tá fazendo, cara? Por que você tá aqui agora? Por que você decidiu voltar? - Pergunto o que queria ter perguntar desde de que ele chegou aqui.
- Olha, eu sei que voce não gosta e nem quer estar comigo, e você tem todo o direito. Mas, pô, eu quero me reaproximar de você. Eu sei que fui um merda quando sumiu, mas eu era muito novo, não tinha maturidade alguma, e eu sei que isso não justifica nada.
- porque agora? Você teve 10 anos para isso. Você poderia ter feito isso a uns 8 anos atrás, quando eu realmente achava que você ia aparecer para me levar em um parque, em um shopping, tomar um sorvete, qualquer coisa. Você nem sabe o quando me doía ver você, pela internet, saindo com seu filho para todo lugar, ver vocês fazendo coisas que eu também queria fazer. Você poderia ter ao menos mentindo, falando que ia me levar para passar um dia com vocês, mas nem isso você fez. - Dou um suspiro. - Nem tem sentido você querer fazer isso agora.
- Eu não pensei em como você se sentiria e errei. Eu devia ter assumido direto minhas responsabilidades de pai, mas não fiz isso. - Ela dá uma pausa antes de continuar. - Pô, Bea, me dá uma chance, uma última chance. Quando a Mavi nasceu, a única coisa que eu queira era ver vocês três juntos. Me dá só uma chance chance, que eu juro que não vou desperdiçar.
- Você teve que ter o seu terceiro filho para ter noção da suas responsabilidades? É sério? Isso é ridículo. - Digo e olho para a janela vendo que já chegamos no estádio.
- Por favor, eu estou tentando e eu não vou conseguir se você não colaborar. Só te peço mais uma chance, Bea. - Ele pede me olhando, mesmo comigo olhando para a janela.
- Não vamos entrar? - Pergunto mudando de assunto, mesmo eu querendo perdoar ele.
- Bea...
- Ok, uma chance. - Digo e sinto seus braços me rodarem em um abraço forte.
- Eu te amo muito, Beatriz. Me perdoa por tudo, ok. Isso nunca mais vai acontecer- Não digo nada, apenas ficamos naquele abraço.
_________________________________________• Beatriz Santos.
• Neymar Jr.