• Erland Braut Haaland.
• Viajem.
•LucelinaReisMaiaMaia
____________________________________________- Você tinha me dito que ia ser só nós! - Elli diz assim que vê Isabel vindo em direção ao carro.
- Você nem vai perceber que ela vai estar lá, filha. - Tento convencer kiara que isso não é tão ruim.
- Você sabe que a gente não se dá bem. Por que convidou ela?
- Para vocês se conhecerem melhor. - Percebo que Isabel já está perto do carro. - Não fica brava, tá?
[...]
KIARA HAALAND.
- Pai, você viu minha pulseira? Aquela que você me deu de aniversário. - Íamos sair para jantar hoje, e eu queria ir com a minha pulseira favorita, mas não estou achando ela em lugar nenhum.
- Não vi, filha. Vê se não ficou no carro. - Ele diz terminado de passar o perfume.
- Vou lá ver. - Mas, antes que eu desça para ir ao carro, escuto a voz irritante de Isabel.
- Já está pronto, meu amor? - Reviro os olhos quando ela fala. Quando ela passa a mão no cabelo, vejo algo brilhoso em seu braço.
- Isso é meu, Isabel! - Acuso a mesma.
- O que? A pulseira? É sua mesmo, estava jogada lá no seu quarto.
- Não estava "jogada." - Digo irritada. - Estava na minha cama. Estou procurando por ela. Me devolva.
- É só uma pulseira, e você nem ia usar. - Ela faz pouco caso. - Para de drama, garota.
- Caramba. - Sussurro e dou um suspiro. - Pai, pode pedir para a sua namorada devolver a MINHA pulseira?
- Filha, é só uma pulseira. - Ele diz calmo, acho que querendo acabar a "discussão." - Você tem um monte.
- É sério isso? - Estou indignada.
- Por favor, Kira. Pega outra. - Só pode ser brincadeira.
[...]
- Filha, não era o vestido que você queria? - Estavamos passeando na cidade, e meu pai viu um vestido que está na vitrine de um loja. É um vestido que eu queria muito.
- É sim! Vamos entrar para ver? - Pergunto animada, pois já fui um tantas lojas por esse vestido, mas nunca achei.
- claro...- Ele é interrompido.
- Que não, né! Nós vamos ver aquele salto que eu quero. - Reviro os olhos. Mulher insuportável.
- Já vamos lá. Mas, primeiro, vamos ver esse vestido. Eu quero muito esse vestido, pai.
- Não interessa! Vamos ver o meu salto!
- Vai indo na frente, Isabel. Vamos depois. - Digo querendo entrar logo na logo. Ao lado do vestido, estava escrito que é edição limitada.
- Não! Erling, combinamos primeiro. Fala para ela, e vamos logo.
- Filha, vamos ver o salto dela, depois o seu vestido. Pode ser? - Não é possível.
[...]
- Para de graça, Kiara. Você não embora por causa de comida, mano. - Meu pai diz, enquanto tenta tirar a mala das minhas mãos.
- Não é sobre a comida! É tudo que ela vem fazendo nessa viagem, que era para ser só nossa! - Digo estressada.
- Ela não fez por querer, filha. É o jeito dela. - Nem ele acredita nisso.
- jeito dela? Eu não posso nem escolher o que eu quero comer!
- Para com isso, Kira. Vamos conversar. Você não vai voltar pra' casa sozinha.
- Eu quero ir embora.
- Amanhã, é o nosso último dia aqui. Aguenta só te amanhã, e vamos conversar em casa. Ok?
[...]
- Foi ótimo a viajem. - Isabel dá um beijo na bochecha de meu pai. - Devemos fazer mais vezes. Tchau. - Ela desce do carro.
Ficou um silêncio, desconfortável, no carro, até meu pai quebrar ele.
- Vou terminar com ela. - Olho para ele surpresa.
- Achei que queria casar com ela. - Foi isso que ele me disse quando foi apresentar Isabel.
- Eu também. Mas nunca irei me casar com alguém que trate mau minha filha. E me desculpa por, quando ela fez isso, eu não ter feito nada. Você é o amor da minha vida, Kiara. Me desculpa por ter deixado ela estragar a nossa viagem.
- Eu fiquei bem magoada quando você ficava do lado dela. Mas eu te desculpo. - Ele sorri, e eu também.
- Me dá um abraço, filha? - Ele diz assim que para no sinal vermelho.
- Claro, pai.
____________________________________________• Haaland e Isabel.