• Assumidos.
• Kalissa Kerolin Moreira.
•Mulherdopiqurez________________________________________
Meu pai quer fazer um churrasco aqui em casa, em um dia totalmente aleatório, mas ninguém o contrariou. Ele tá todo felizinho, pois semana passada, ele e minha madrasta completaram 16 anos juntos. Mas sua felicidade vai acabar, assim que eu anunciar meu namoro com um de seus jogadores.
Não foi ideia minha ideia, foi do Richard. Ele achou que ia ser uma ótima ideia, pois meu pai está de boa esses dia. Mas, agora, eu estou nervosa o dia todo.
Eu sei que meu pai não vai fazer nada, tipo me bater. Mas mesmo assim dá um nervoso, né? Eu nunca apresentei nenhum namorado para o mesmo, e agora eu vou chegar namorado seu jogador, mesmo depois dele falar para eu não me envolver com nenhum deles.
Que nervoso!
_______________________________________- Toma. - Digo e coloco as sacolas de mercadorias em cima da mesa. - Tá aqui as carnes para o churrasco.
- Finalmente. - Meu pai diz com a mão na cintura. - Demorou, hein.
- Você me deixou para pegar as compras sozinha. Tava pesado. - Digo bebendo um pouco de água.
- Tá, tá. Vai se arrumar, que eles já estão chegando. - Ele diz pegando as compras e levando para perto da churrasqueira.
- Mas eu já estou arrumada. - O mesmo me olha com a sobrancelha levantada. - Entendi.
[...]
- Calma, Pai. Eu já vou descer. - Digo após alguém bater na porta do meu banheiro.
- Que pai, filhona? - Richard diz entrando no banheiro. - Não quer demorar mais? - O mesmo me dá um selinho e me abraça por traz.
- Eu pretendia, mas nem isso eu posso fazer em paz. - Digo passando as mãos no meu cabelo.
- É sério, linda. Não adianta ficar se escondendo, porque eu ainda vou assumir nosso namoro para o seu pai. - Dou um suspiro.
- Acha que ele vai continuar de bom humor? - Me viro para Richard.
- É isso que vamos ver.- Ele diz e me puxa para fora do banheiro.
[...]
Nós descemos para a área do churrasco e vimos a coisa mais aleatório de nossas vidas.
Meu pai estava dançando junto com Endrick e Raphael, indo até o chão.
Não me aguento e começo a gargalhar, indo até eles.
- O que vocês fizeram com o meu pai? - Pergunta e eles foram parando de dançar.
- Abel tá feliz hoje, hein. - Veiga diz passando a mão no cabelo.
- É. Ele tá animado. - Endrick diz rindo.
- É bom tá apaixonado, né, sogrão? - Richard taca essa fala do nada, fazendo eu, Veiga e Endrick olhar para ele. O meu pai fez o mesmo, mas o olhou sério, não surpreso igual eu e os meninos.
- É o que? - Meu pai pergunta.
- "É bom estar apaixonado", foi isso que eu disse. - Rios diz tranquilo, como se meu pai não estivesse o olhando com se fosse o matar.
- Do que me chamou, Richard? - Veiga faz um sinal pra o amigo, como se dissesse "Você tá fudido" .
- "sogrão". Estamos namorando, e decidimos que é a melhor hora de assumir isso.
________________________________________ABEL FERNANDO MOREIRA FERREIRA.
- Estão brincando comigo, não? - Pergunto assim que entramos no quarto.
Estava muito barulho e muita gente lá em baixo. Com um pingo de esperança de que a fala de Richard tinha sido brincadeira, eu falei para conversarmos no quarto.
- Não. Estamos junt...- Corto a fala do jogador a minha frente.
- Kalissa, você decidiu ignorar o que eu falei para você? Você não ouviu? Por que eu tenho certeza que fui bem claro quando disse.
- Eu ouvi, Pai, mas não teve como evitar. Eu estou, realmente, apaixonada e não tem como evitar isso. - Kalissa diz, e eu passo a mão pela minha testa.
- Filha, você sabe o que eu falei sobre todos eles. A maioria deles traiem a mulher...- Richard me interrompe.
- Calma lá, eu sou bem fiel. Não sou nem trouxe de trair um mulher dessas. Nem se eu tivesse comido muita merda. - O mesmo diz, fazendo Kalissa o olhar sorrindo bobo.
Não acredito. Muitos falam isso.
- Quando tempo tem esse relacionamento?
- 3 meses. Estamos juntos desde de antes do meu aniversário.
- Não que eu esteja de acordo, mas é melhor eu aceitar, do que você ficar indo para a casa dele escondido de madrugada. Mas eu ia pegar, você ficar de castigo e puta, mas ia continuar fazendo a mesma coisa. - Escuto os dois em minha frente susurar um "Que específico".
- Isso quer dizer que está tudo bem? Você aceita? - Kalissa pergunta sorrindo. Eu apenas a olha e concordo com a cabeça, abrindo um sorriso.
- Obrigada, pai. Eu te amo. - A mesma me a abraça e beija minha bochecha. - Vem, vamos descer e aproveitar o churrasco. Foi bem mais fácil do que eu imaginei. - Ela diz e sai do quarto, conosco a seguindo
- Richard. - Paro o mesmo antes de sairmos. Ele se vira e me olha. - Se você fizer algo que a deixe triste ou mal, não será apenas no futebol que irá ser prejudicado. - Vejo o mesmo engolir em seco e concordar com a cabeça, falando um "ok". - Ótimo.
O empurro para fora do quarto. Durante a noite todo, tive ficar de olho naqueles dois.
_________________________________________• Abel Ferreira.
• Kalissa Ferreira.