• Bebê.
• Richard Ríos Montoya.
•JuliaZamarioli
_________________________________________- Promete não chorar hoje? - Pergunta me virando para o banco de trás, vendo minha filha mordendo o dedo. - Vou levar isso com um "Sim".
Tiro meu cinto e saio do carro indo para o banco de trás para pegar Luna.
- Você prometeu, hein. - Digo para a mesma que não responde, obviamente, apenas continua mordendo o dedo.
[...]
- Se ela vomitar em mim, de novo, eu taco ela no chão. - Piquerez diz pegando ela do meu colo.
- E eu te taco de um prédio. - Digo segurando no ombro do mesmo, mas logo saio para ir treinar.
Hoje eu tive eu trazer Luna junto comigo, pois não tinha ninguém que ia conseguir ficar com ela para mim. Eu decidi faltar, mas quando avisei isso no grupo, o Abel e os meninos falaram para eu ir e levar ela junto que eles iam me ajudar a cuidar dela para mim conseguir treinar.
Palavras deles: "A gente só suporta você, porque queremos ver a Luna." Mas foi na brincadeira, eu espero.
[...]
- Me solta! - Escuto Veiga gritando, enquanto estou falando com o Abel. Ignoro, pois eu já falei que ela não gosta dele, mas ele insiste em querer fazer ela gostar do mesmo.
"Não tem essa de não gostar de mim, não. Criança mimada" - Raphael Cavalcante Veiga.
- Ríos! Fala para sua filha me soltar. - Vou até ele e tiro Luna de perto dele. - Essa criança é louca. Ficou puxando meu cabelo.
- Eu desse que ela não gosta de você, Veiga.
- Não tem essa, não. - O mesmo se afasta, arrumando o cabelo, e eu volto para a conversa com o Abel.
[...]
- Nossa, que cheiro horrível, cara. - Digo para flaco que estava do meu lado. O mesmo cheira o próprio suvaco, para ver se estava fedido.
- Ela deve ter cagado. - Ele diz e eu olho para ver.
- Que isso, cara. - Digo indignado e o Lópes solta um risada. - Mano, já é a terceira vez, só hoje. - Digo e o mesmo ri mais alto.
- Acho melhor ir trocar ela logo, antes que ela chore.
- Veiga, meu amigo! - Grito para Veiga que passa do nosso lado. - Que fazer ela gostar de você? - Pergunto rindo, junto com flaco.
- Quero. O que eu faço? - Raphael diz se aproximando.
- Troca a frauda da Luna.
- Sai fora. Essa eu deixo para você - Ele diz rindo e se afastando novamente.
[...]
- Fala pra sua filha parar de se jogar pra trás, que eu vou deixar ela cair. - Abel diz, pegando Luna que estava jogando todo o corpo para trás.
- Ela faz isso toda hora. - Digo rindo. - Quer ir pro chão.
[...]
- Até que ela não fez tanta bagunça hoje. - Digo com Luna dormindo em meu colo. Em sincronia, os meninos olham para mim, indignados.
- Você tá falando sério, Richard? - Endrick pergunta, tirando uma blusa toda suja. - Eu estou todo vomitado.
- Eu disse para não ficar girando ela. - Digo simples.
- Ríos, eu tenho certeza que ficou um tufo do meu cabelo na mão dela. - Veiga diz, penteado o cabelo.
- Eu disse que ela não gosta de você.
- De mim ela gosta, mas olho como eu estou agora. - Piquerez mostra o braço e suas tatuagens pintadas de canetinha.
- Não dava a canetinha para ela. E da pra vocês pararem de por a minha filha como um monstro, por favor? Obrigada.
- Vamo embora, Filha. Eles são do mal.
_________________________________________• Richard Ríos Montoya.
• Luna Montoya.