• Jogo perdido.
• Brenda Silva.
_________________________________________Juiz apita e é fim de jogo.
Acabamos de perder para a Real Madrid e fomos eliminadas.
Saimos acabadas do campo, umas chorando, outras em silêncio, outras consolando umas, mas todas tristes.
E eu não estou diferente. Estou muito mal.
Estávamos na semifinal, se tivéssemos ganhado, estaríamos na final.
_________________________________________• Thiago Silva.
_________________________________________Quando o juiz apita, as meninas do Real começaram a comemorar e as do Chelsea saíram de campos sem demora nenhuma.
Como eu e minha família podemos ir para o campo, descemos para esperar Brenda sair do vestiário.
- A gente podia levar ela em algum lugar divertido, né? - Iago diz dando uma ideia, já que todos sabemos como ela fica quando está mal. - já que ela vai ficar trancada no quarto e sem querer falar com ninguém.
- Podemos tentar, mas tenho certeza que ela não vai querer. - Bella diz.
Brenda sai do vestiário e eu vou até ela e dou um abraço apertado nela.
- Você jogou muito, foi a melhor. - digo baixinho no ouvido da mesma, que não diz nada.
- Filha, vem aqui. - Bella diz assim que Brenda se solta do meu abraço. Os meninos se juntam ao abraço.
- Vamos pra casa? - Isago diz se separando do abraço.
Quando chegamos em casa, Brenda vai direto para o quarto, uma coisa que ela sempre faz quando não está legal. Chamamos ela para comer, mas a mesma disse que não estava com fome.
- Pode entrar. - Escuto Brenda dizer e entro no quarto da mesma.
- Filha, estávamos pensando em sair em um lugar que você gosta, pra esquecer o jogo de hoje. O que acha? - Ela não me responde, apenas olha para mim e diz:
- Joguei mal pra caramba, né?
- Claro que não, você foi uma das melhores da partida, a culpa não foi sua. - Digo me sentando na cama.
- Se eu tivesse jogado melhor, Talvez estaríamos na final. - A mesma faz uma pausa. - Eu errei em tanta coisa que não podia errar, aí deu no que deu.
- Brenda, a culpa não é sua, você não joga sozinha, é uma equipe. Sim, vocês errou alguns passes, mas isso acontece. O time não depende só de você, você não tem que fazer tudo sozinha só porque é a capitã. É trabalho em equipe, todas tem responsabilidades, não só você. Vocês não perderam o jogo por sua causa, filha. - Assim que termino de falar, Brenda me dá um abraço e começa a chorar, coisa que eu acho que ela não tinha feito até agora.
- Obrigada, pai. Não sei o que faria sem você. - Aperto mais o abraço. - Eu te amo muito.
- Também te amo muito, meu amor. - Solto o abraço e olho para ela. - Agora vamos sair pra se divertir, estou te esperando lá em baixo.
- Tá bom, vou me arrumar. - Brenda diz e vai correndo para o banheiro.
- Não demora. - Falo assim que ela entra no banheiro e ganho um "Tá bom" como resposta.
_________________________________________• Thiago Silva.
• Isabelle Silva.
• Brenda Silva.