2.7 | Yuri Alberto • Picnic.

1.3K 24 0
                                    

• Picnic• Nathália Lima Monteiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Picnic
Nathália Lima Monteiro.
_______________________________________

- Já pegou tudo? Precisa de ajuda em algo? - pergunto assim que entro na cozinha e vejo a Isa arrumando a cesta do picnic.

- Não preciso, não, obrigada. - ela diz colocando o restando das coisas na mesa. - Você e a ysis já terminaram de se arrumar?

- Eu já, só estou esperando ela terminar o banho para ajudar ela a se arrumar.

- Entendi. E seu pai?

- Te dou uma chance de acertar. - Eu digo e a mesma solta uma risada.

- Vai falar par ele se arrumar, por favor. - ela pede e eu vou até a sala de jogos, onde ele tá jogando videogame, de novo.

- Vai se trocar. - Eu digo assim que vejo ele e o mesmo só vira pra mim com uma sobrancelha erguida.

- Tá achando que é quem pra mandar em mim. Tá achando virou festa, é? - ele termina de dizer e volta a sua atenção para a TV.

- Então, infelizmente, vou ter que falar pra Isa qu-- Antes mesmo de eu terminar a frase, ele passa por mim, saindo da sala, rapidamente.

[...]

- Mas esse é feio. - Ysis diz fazendo graça, porque não quer vestir o vestido que eu mostrei pra ela.

- Mas eu já dei várias opções. Escolhe um logo, Ysis. - Digo colocando o vestido junto com as outras roupas anteriores.

- Eu quero esse. - Ela aponta para um vestido branco, que foi a primeira opção que eu dei.

- É sério isso? - Ela concordo com a cabeça. - Ok. - Digo e ajudo ela a vestir o vestido.

- Calma, Nathália. - ela diz pondo a mão na cabeça. - Tá puxando.

- Eu tô passando a mão. - Levanto a mão para ela ver.

- Mas tá puxando.

- Então, vai com o cabelo bagunçado. - digo lavando a mão.

- Não, Nath. Arruma pra mim, por favor. - ela olha pra mim com cara de cachorro abandonado.

- Então, não fica reclamando. - Digo e eu volto a tentar a fazer uma trança nela.

[...]

- Vamo colocar ali. - Meu pai apontando para um lugar.

- Ali bate muito vento. - Digo e olho em volta. - Ali é melhor. - Falo e seguimos até o local.

[...]

Me aproximo de meu pai e Isa e os dois riem mais aínda.

- Parem de rir de mim. - Ysis aparece rindo também. - Para de rir você também.

- Você caiu feito bosta. - Eles continuam a rir.

- Foi humilhante. - Isa diz rindo mais alto.

- foi horrível. - Ysis diz fazendo eles gargalharem mais.

- Isso doeu. - Digo passando a mão na testa, onde eu tinha batido. - Não acredito que isso aconteceu logo na frente dele. - me sento no chão, junto com eles.

- Ele quem? - Ele diz parando de rir e ficando sério.

- O garoto ali. Mó gato. - Digo virando o pescoço pra olhar pra o garoto.

- Para de graça, otária. Bem feito ter caído, tomara que tenha ralado até o cu. - meu pai diz bravo, oque me fez rir.

- Olha a criança aqui, Yuri Alberto. - Isa diz batendo no braço dele. - Não escuta ele, viu. - ela diz falando com a Ysis.

[...]

- Eu falei que ia chover, mas ninguém me escuta. - Digo enquanto pegamos as coisas do piquenique, depressa.

- Cala a boca e pega as coisas. - Meu pai diz tacando a cesta no meus braços.

- Caraca, quando amor. - grito pra ele e o mesmo me mostra o dedo do meio.

Colocamos as coisas no carro e fomos pra casa.

- Caso alguém ficar doente, eu não vou cuidar. - Isa diz entrando em casa.

- A ideia foi sua. - digo e ela só balança os ombros.

- Vão tomas banho as três, vocês estão fedendo a cachorro molhado. - Meu pai se jogando no sofá.

- E você tá o próprio cachorro. - Digo e as meninas concordam comigo.

E assim começamos uma "guerra".
_________________________________________

_________________________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
•𝘿𝘼𝙐𝙂𝙃𝙏𝙀𝙍 𝙊𝙁 𝙋𝙇𝘼𝙔𝙀𝙍𝙎. - 𝙄𝙢𝙖𝙜𝙞𝙣𝙚'𝙨.Onde histórias criam vida. Descubra agora